29 de janeiro de 2013

Tumulto no presídio do Roger deixa detentos feridos na Paraíba

Rebelião foi registrada na manhã desta segunda durante o banho de sol. 
Pelo menos 17 detentos ficaram feridos e foram para o Trauma.

Do G1 PB

Tropa do Batalhão de Choque se prepara para entrar no presídio do Roger (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Detento é atendido por equipe do Corpo de
Bombeiros (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma rebelião deixou pelo menos 17 detentos feridos na manhã desta segunda-feira (28) no presídio do Roger, em João Pessoa, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. A assessoria do governo informou que o tumulto começou quando, durante o banho de sol, presos de facções rivais se desentenderam.

O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Wallber Virgolino, disse que a confusão já foi controlado ainda pela manhã e que os detentos feridos sofreram apenas escoriações. A tropa do Batalhão do Choque está dentro do presídio.


Repórteres da TV Cabo Branco, que estão em frente ao presídio, relataram que ouviram vários tiros. A polícia informou que os tiros são de armas não letais. Familiares dos detentos estão na porta do presídio procurando informações sobre os parentes. Os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com a assessoria, alguns feridos foram atendidos na penitenciária.
saiba mais

Briga entre facções rivais deixa mortos em presídio de João Pessoa

O tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário paraibano, disse que está sendo realizada uma operação Pente Fino nos pavilhões 5 e 6. Pelo menos 100 policiais militares estão na penitenciária.

Policiais em guaritas do presídio do Roger durante rebelião em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Fuga
Na madeugada desta segunda-feira um detento fugiu do presídio do Roger. Segundo o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, os agentes penitenciários envolvidos no caso estão sendo ouvidos e uma sindicância será instaurada. Segundo o gerente-executivo do Sistema Penitenciário, esse fato não tem ligação com a rebelião.
Fonte:
http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário