28 de fevereiro de 2013

Passa e Fica: novidades podem marcar última gestão de Pepeu Lisboa



Em Passa e Fica, a Prefeitura Municipal, através da quinta gestão do Prefeito Pepeu Lisboa, deve trazer novidades à população nos próximos meses/anos. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para o cidadão Passafiquense e economia aos cofres públicos, o Prefeito Pepeu estaria trabalhando com três projetos que podem revolucionar a recente história da cidade.

O primeiro projeto, que ainda não foi divulgado oficialmente, consiste na substituição das lâmpadas da iluminação pública da cidade, o que geraria uma economia de 40% no consumo do sistema de iluminação pública municipal, afetando positiva e diretamente o bolso do cidadão, que paga mensalmente uma taxa de iluminação pública. Este sistema de eficiência energética estaria em estudo e pode ser implantado nos próximos meses.

A Prefeitura também estaria trabalhando na Previdência Própria Municipal, um regime que seria criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais (Servidores e Prefeitura), oportunidade em que tais recursos deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral (INSS) e passariam a ser recolhidos e administrados por um Instituto de Previdência Social da cidade de Passa e Fica. Como este é um processo que exige bastante estudo, não se sabe exatamente o tempo necessário para a sua efetivação.

O terceiro e mais importante projeto que estaria sendo trabalhado pelo governo municipal de Passa e Fica acontece em parceria com o governo federal. O cidade digital é um programa que prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária da cidade.

O Blog abre espaço para que o Prefeito Pepeu Lisboa apresente mais detalhes sobre os projetos que estariam sendo desenvolvidos pela sua equipe técnica. 
 BLOG DA SERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário