28 de fevereiro de 2013

Saiba o que se deve fazer para clarear a pele escurecida nas axilas; Confira

Axilas escurecidas se tornaram nos últimos tempos um problema tão comum que até as grandes marcas de cosméticos começaram a se preocupar com isso. Mas mesmo assim, muita gente não consegue se livrar do incômodo. A pergunta inevitável é: o que fazer quando o escurecimento da pele parece irreversível?

A melhor forma de começar, garante a médica especializada em medicina estética Luciana Hitomi, da Slim Clinique, é identificar as causas do problema — ou seja, qual foi a agressão responsável pelo escurecimento da pele. "Os estímulos desencadeantes são vários, desde o método depilatório utilizado, como lâmina ou cera, até problemas de saúde como foliculite, obesidade, resistência a insulina e alergia".

Quando a causa reside no método depilatório escolhido, a solução é mais simples: para evitar o agravamento, é ideal parar de usar esse método, optando por outros mais suaves (de preferência, o laser, que é definitivo e evita as agressões contínuas).

Mas se o problema é mais profundo, e ligado a causas médicas — que devem ser tratadas a longo prazo —, é preciso recorrer a outras soluções. "Depois de identificar a agressão que causa a hiperpigmentação, escolhe-se o tratamento mais adequado, seja domiciliar, com o uso de ativos despigmentantes, ou em consultório, como laser ou peelings", explica Luciana. Se o seu problema já está em um estágio considerado mais grave (ou seja, a pele se apresenta com uma coloração extremamente diferente do resto do corpo), o melhor é procurar um médico, que lhe recomendará sessões de laser de luz pulsada ou um peeling superficial, dependendo da situação.

Mas e quanto aos produtos vendidos em farmácias e supermercados, como desodorantes que prometem clarear as axilas? Será que funcionam? Segundo Luciana, em parte sim. "Os produtos existentes em farmácias comuns são cosméticos que possuem substâncias calmantes, hidratantes e componentes clareadores em concentrações baixas e com poder de clareamento leve". Portanto, avalie bem qual a sua situação antes de depositar todas as suas esperanças em um produto desses.

Três dicas para clarear as axilas:


- Identifique, antes de mais nada, por que o problema se apresentou. Para isso, você precisará da ajuda de um dermatologista, ao qual deve relatar tanto seus problemas de saúde quanto quais são os cosméticos que usa e seu método depilatório de preferência.

- Os clareadores e desodorantes vendidos em farmácia podem ter um poder clareador apenas leve; ou seja, servem mais para prevenir, mas não resolvem o problema de todo mundo.

- Para clarear de verdade a pele, as melhores opções são o laser de luz pulsada e o peeling, que devem ser feitos em consultório médico. O laser também é a melhor opção de método depilatório para quem sofre com o escurecimento da axila ou de outras regiões.

@folhadosertao
fonte: yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário