31 de julho de 2013

'Amor à Vida': Bruno descobre que foi Félix quem jogou Paulinha no lixo

Bruno (Malvino Salvador) conclui que Félix (Mateus Solano) foi quem jogou Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba de lixo, em 'Amor à Vida', em 15 de agosto de 2013 Nessa foto: Amor à Vida

Não existe crime perfeito. E a prova disso é que a maior maldade de Félix (Mateus Solano) está prestes a ser descoberta em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao ar em 15 de agosto, depois de contar para Paloma (Paolla Oliveira) que achou Paulinha (Klara Castanho) em uma caçamba de lixo e investigar o que aconteceu naquela noite, Bruno (Malvino Salvador) chega à conclusão de que foi o irmão da pediatra quem descartou o bebê.

Tudo começa quando Paloma pede perdão ao ex-noivo por tudo que lhe fez. Diante deste gesto, Bruno decide contar como encontrou Paulinha. "Eu vou te dizer a verdade. Exatamente como foi. Eu encontrei a Paulinha numa caçamba (...) Sei que eu devia ter alertado a polícia na mesma hora, mas... Eu tinha perdido a minha mulher e o meu filho, no parto... Eu saí do hospital desesperado, sem chão... Meu carro não pegou... Eu fui andando pela rua, precisava vir pra cá, pegar umas roupas para vestir a minha mulher, o bebê... Providenciar o enterro... A vida tinha perdido o sentido para mim... Então... eu ouvi um choro".

Emocionado, o corretor se lembra da cena enquanto explica como tudo aconteceu. "Eu estou zonza... Nem sei o que pensar... a Paulinha, jogada numa caçamba...", diz a médica, atordoada. Os dois debatem sobre a possibilidade de a menina não ser filha de Paloma, mas ela pergunta se o bebê não tinha nenhum indício de sua origem consigo. "Ela não tinha pulseira, nem nada desse tipo de coisa que aparece nos filmes... Não... Ela só tava enrolada num pano, tipo uma echarpe...". Em seguida Bruno mostra a peça para Paloma, que a reconhece. "Essa echarpe era minha, Bruno. Eu estava com ela na noite em que a Paulinha nasceu... Essas manchas de sangue... São minhas... Qualquer laboratório pode comprovar isso... Esta echarpe prova que a Paulinha é minha filha!", ela diz, chorando.

Os dois então vão até a casa de Márcia (Elizabeth Savala) e perguntam se ela não se lembra de ter visto mais alguém que possa ter tirado o bebê do banheiro, depois do parto. "Quando eu ia saindo do bar... Cruzei com um homem... Um homem bem alto, muito elegante, que estava entrando (...) Eu não prestei atenção nesse homem... embora agora, tanto tempo depois... Está me dando uma sensação estranha... É como se... Como se eu pudesse conhecer esse homem de outro lugar...", afirma a ex-chacrete.

Para Paloma essa descrição de Márcia não diz nada, mas Bruno comenta depois, com sua mãe: "Eu fiquei pensando... Se era alguém rico, podia ser gente da Paloma... Ela disse que o cara era alto... A descrição se encaixa... Com o Félix, irmão da Paloma". Ordália (Eliane Giardini) fica chocada e o aconselha a não revelar sua suspeita sem provas, porque a pediatra adora o irmão e ficaria muito magoada. "Está certo. Mas eu não vou tirar isso da minha cabeça. Eu vou encontrar o dono do bar, que também deve ter visto esse homem. Quem sabe ele me ajuda a descobrir se minha suspeita está certa?".

(Por Samyta Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário