31 de outubro de 2013

Aventuras na Pousada Villas da Serra

Você que não conhecer as belesa que a cidade de serra de São Bento traz confira agora alguma imagem feito pelo o site Aventura Mango veja abaixo 

Uma das várias formações rochosas da área
Em um local privilegiado, na Serra da Borborema, aPousada Villas da Serra, com seus 9 chalés, faz parte dos Roteiros de Charme, mas foi a oferta de atividades de aventura que nos levou até lá, como parte do Diagnóstico de Turismo de Aventura, que realizamos para o SEBRAE-RN. 

A pousada está localizada em área da Fazenda Floresta, a 109 Km de Natal, no município de Serra de São Bento, microrregião da Borborema Potiguar, pertinho de Passa e Fica e sua vizinha mais conhecida - a Pedra da Boca, em Araruna.

Descobrimos que a Villas da Serra possui opções para não deixar ninguém parado.

CaminhadasAcompanhados pelo Gerente da Pousada, fomos conhecer algumas trilhas, todas de pequena a média dificuldade. Na verdade, são cerca de 30 Km de trilhas próprias e não teríamos tempo de ver tudo.
O primeiro percurso foi para o chamado “Tanque do Boi”, que pode ser alcançado rapidamente, a partir de onde o carro fica estacionado. 

Percurso fácil

O Tanque do Boi
De muitos pontos, o visual é sempre bonito.
Em seguida, atravessamos a RN-269 e fomos conhecer a Pedra do Sapo. A formação rochosa realmente lembra um enorme sapo, vigiando a rodovia. No local, há infra-estrutura montada pela Pousada para festas noturnas e, claro, a pedra conta com vias para escalada e rapel.

A Pedra do Sapo

Infra-estrutura para animadas noites

Prosseguimos para a Pedra da Mata, de onde se tem uma bela vista da região:

Trechos de caminhada na mata

Aqui, as cordas ajudam
Formações rochosas

e uma visão dos chalés, no outro lado da rodovia
CavalgadaA segunda atividade foi a cavalgada. Com a chuva leve que ia e vinha, optamos por não estender muito o passeio, mas vimos que é uma opção bem bacana, onde várias trilhas podem ser percorridas no ritmo manso dos cavalos.



Terminado o passeio, a fome já anunciava que era hora de uma pausa para conhecer o restaurante da Pousada e forrar o estômago.

QuadricicloSim! Depois do almoço bateu a vontade de ficar descansando, curtindo o visual. Mas….o dever (que ótimo dever) nos chama e fomos à última atividade do dia: um passeio de quadriciclo entre a Pousada e a Pedra do Empurrão. 

Recebemos os veículos (apenas 01 veículo por pessoa, como recomendam os fabricantes) e os capacetes apropriados, ouvimos as instruções e fizemos um rápido test drive. Tudo pronto e seguimos pelas estradinhas até a Pedra. Uma bela opção para curtir a região.

Estradas de barro, entre as Serras

Parada para foto.
Floração da Coroa-de-Frade

Entendeu a razão do nome da Pedra?
Pedra do Empurrão

Outras opçõesA chuva que insistiu em cair – reparou que o céu estava nublado em todas as fotos? – e o tempo que nos restava, não nos permitiu testar mais opções disponíveis, que ficaram para outra oportunidade:

Quadriciclo e caminhada para a Loca das Almas e Corredeira do Paraíso. Ainda há opção de quadriciclo da Pousada até a Pedra da Boca
Caminhada com 200 metros de subida leve, protegidos por corda, para a Pedra do Cruzeiro, que dispõe de estrutura para um rapel de 40 metros
Trilha da Canelura, que leva ao cume da Pedra do Chule Clientes que levarem suas bikes terão ótimas trilhas a percorrer. 

Nota: As atividades desenvolvidas na Pousada Villas da Serra são exclusivas para hóspedes e são cobradas à parte.

Nota: Este post foi feito aproveitando o trabalho que nossa empresa de consultoria está realizando para o SEBRAE-RN. O contrato não requer a publicação de artigos de divulgação, que estamos fazendo voluntariamente.
aventuramango

Nenhum comentário:

Postar um comentário