30 de dezembro de 2013

Suspeitos de roubar e agredir Deputado da Paraíba fogem do Centro de Detenção Provisória no RN; Veja


Três detentos fugiram na tarde deste sábado (28) do Centro de Detenção Provisória da cidade de Assu, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, os presos conseguiram escapar após serrarem as grades da cela. Os fugitivos foram identificados como Washington Martins da Rocha, Carlos Henrique da Silva e Nícolas Fernandes Bezerra. Este último, suspeito de ter assaltado e agredido a coronhadas o deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba. O crime aconteceu no final de setembro deste ano em um posto de combustíveis nas proximidades da cidade de Assu. Na fuga, Nícolas deixou cair um aparelho celular com várias fotos em que ele próprio aparece empunhando duas armas de fogo. A PM divulgou as imagens

Ainda segundo a polícia, as fotos divulgadas ajudaram a localizar o suspeito, que foi preso no dia 12 de outubro dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, lá mesmo em Assu. Na ocasião, Nícolas teria confessado participação no assalto ao posto de combustíveis.

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relatou o major Assis Santos, comandante da PM no município. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares.

Deputado agredido


O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis ocorrido no início de setembro deste ano às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos a coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou Valder.

Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.


@folhadosertao
com g1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário