28 de janeiro de 2014

Mulher que não lava seus cabelos há 5 anos com shampoo diz que agora eles são mais saudáveis

Uma mulher descreveu os resultados que ocorreram ao não lavar seus cabelos com shampoo.

Jacquelyn Baers diz que parou de usar shampoo por medo sobre os mitos e verdades em relação a muitos produtos químicos usados na composição.

Nas fotos, não é perceptível a oleosidade que se esperava de um cabelo não tratado há mais de 5 anos. Ela iniciou sua “experiência particular” e contou o dia a dia de sua rotina em um blog intituladoLittle Owl Crunchy Mama.

Ela disse ao Huffington Post que sua jornada, inicialmente, não era abandonar o shampoo completamente. Ela preferiu comprar cosméticos e shampoos orgânicos, mas percebeu que os valores eram extremamente altos comparados com os produtos comuns.

Então, desmotivada pelos valores exorbitantes, Baers decidiu fazer uma mistureba de vinagre de maçã e fermento em pó e começou a usar em seus cabelos: "Não gostei daquilo. Meu cabelo ficou seco e gorduroso", disse ela sobre a receita caseira.

Nesse momento, Baers decidiu abandonar qualquer coisa para limpar os cabelos. Desde então ela está há 5 anos sem usar shampoo e se afastou completamente de qualquer coisa para limpar os cabelos há 3 anos.

Seu marido, motivado por suas afirmações, também abandonou o uso de shampoo.

Ela afirmou que agora se sente livre, que seu cabelo está crescendo em uma velocidade muito maior e tem mais movimento: “Shampoo ainda é uma parte de nossa estrutura social”, comentou.

"É apenas uma parte da nossa cultura – espumar, enxaguar, repetir o processo. Por isso questionei fazer diferente das normais”, disse em resposta à rotina de muitas pessoas na higienização.

fonte:Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário