22 de fevereiro de 2014

Governo do RN anuncia distribuição de 342 toneladas de sementes em abril


Já de olho nas previsões otimistas anunciadas pelos meteorologistas regionais durante a II Reunião de Análises Climáticas, que apostam em uma média pluviométrica de 450 mm para o RN nos três primeiros meses do ano, o Governo do Estado anuncia a distribuição de 342 toneladas de milho e feijão aos agricultores.

Foi o que afirmou o secretário Estadual de Agricultura, Tarcísio Bezerra, acrescentando que as sementes distribuídas deverão beneficiar cerca de 36 mil agricultores de todas as regiões do RN.

Bezerra se mostra otimista diante da perspectiva de um inverno de normalidade anunciado pela meteorologia. “O quadro que se vislumbra é bastante positivo diante dos anos anteriores em que as chuvas do período mal alcançavam 200 milímetros. Com certeza, as chuvas serão superiores as precipitações de 2012 e 2013”, comentou.

O secretário afirmou que existe um nível razoável de credibilidade da previsão. “Segundo a própria Emparn [Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN], existe 25% das chuvas serem abaixo do normal, 45% de serem normais e 35% de serem normais. Isso é realmente uma boa perspectiva” , avaliou.

Para o presidente da Associação Norte-riograndense dos Criadores (Anorc), Marcos Aurélio Sá, a previsão de chuvas feita pela meteorologia está dentro das ocorrências que tradicionalmente ocorrem no semiárido nordestino durante o período.

“Acredito que essa boa perspectiva inicial de chuvas para a região, irá assegurar a recuperação de nossas pastagens e elevação dos níveis dos nossos reservatórios”, disse Marcos Aurélio. (No Ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário