28 de abril de 2014

10 frases que os casais devem evitar dizer durante uma discussão

Foto/Reprodução
Quer viver em paz com seu parceiro? Evite dizer as frases abaixo e garanta um relacionamento tranquilo.

1) “Eu desisto”. Você quer estar certo ou quer estar num relacionamento?

2) “Você não era assim”. As pessoas mudam e fazer esse comentário é “destrutivo – e não construtivo; seu parceiro se sentirá atacado e provavelmente irá retrucar”
.
3) “Mas o Dr. Fulano disse que...”. Jamais diga essa frase. É taxativa demais e não vai funcionar soltar uma dessas durante a briga.

4) “Você não vai pedir desculpas?”. “Se você exigir um pedido de desculpas nunca saberá realmente se a pessoa se sentiu culpada”,

5) “Aconteceu igual aquela vez que você...”. “A não ser que seja muito necessário, não levante velhos argumentos”.

6) “Não consigo entender qual é o problema”. Mas é claro que você não consegue, porque você não pensa da mesma forma que seu parceiro. Em vez de jogar isso na cara, diga algo como: “Eu não tinha intenção de te machucar com minhas ações. O que podemos fazer para que você se sinta melhor?”,

7) “(Silêncio)”. Essa opção definitivamente não ajuda a resolver o problema.

8) “Eu odeio você”. Nunca, jamais solte essa bomba. Será difícil desfazer o estrago depois.

9) “...que você se dane!”. Evite ao máximo essa frase também. Ela irá tirar o foco da discussão e seu parceiro ficará na defensiva e, talvez, sendo tão grosseiro como você.

10) “Você é igualzinho minha (meu) ex”. Outra frase que nunca deve ser usada é: “Você é igualzinho ao meu ex” ou “Você é igualzinho a sua mãe”. Essas comparações podem ser levadas a sério e magoar muito a outra pessoa.

Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário