28 de maio de 2014

Licitação para transposição do Rio São Francisco no RN deve ser feita ainda esse ano

A informação foi dada em Brasília pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira

Ramal levará as águas do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte

Uma das obras estruturais do governo federal mais esperadas pela população - a transposição do Rio São Francisco - deve ser iniciada ainda esse ano. O edital para licitação das obras de um ramal que levará as águas vindas da transposição do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz deve ser licitado ainda em 2014.

A informação foi dada em Brasília pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira à bancada federal do Rio Grande do Norte e ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho em Brasília.

Segundo Francisco Teixeira, desde o ano de 2007 até agora o governo federal liberou - através do DNOCS ou repassando recursos para o governo do Estado - em torno de R$ 750 milhões para serem aplicados em obras de infraestrutura hídrica. O dinheiro foi aplicado em obras como a barragem Oiticica (que está sendo construída no município de Jucurutu) e a Adutora do Alto Oeste, em fase de conclusão.

"A Adutora do Alto Oeste complementa uma extensa rede de adutoras no RN iniciada nos anos 1990 quando o então governador Garibaldi Alves - que ficou conhecido como 'governador das águas' - implantou mais de 1500 km de adutoras. Não fosse este grande programa, a população potiguar estaria sofrendo consequências muito mais graves neste período onde uma grande seca atinge o estado", comentou o ministro da Integração.
Por: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário