30 de junho de 2014

Natal e outras três cidades-sedes tem prejuízo no mês da Copa


Foto/Reprodução
A expectativa de que Natal iria ter bastante lucro durante a Copa do Mundo não se confirmou. De acordo com balanço apresentado pela Folha de São Paulo, a cidade está em uma lista de quatro cidades que não corresponderam as expectativas financeiras. As outras são Curitiba, Manaus e Cuiabá.

Os bugueiros afirmam que o mês de junho foi o pior dos últimos quinze anos. No setor hoteleiro, a expectativa era de 80% dos leitos fossem ocupados, mas chegou a apenas 70%. Ainda assim, 22 mil norte-americanos, cerca de 15 mil mexicanos e de 12 mil uruguaios estiveram na cidade.

Além disso, outra queixa é que os turistas só permaneciam na cidade durante o dia dos jogos, deixando os leitos desocupados nos outros dias.

Bares e restaurantes não tiveram o lucro esperado em cidades como Manaus. No entanto, os pontos turísticos e locais consagrados tiveram grande número de visitas, mas os bares comuns não foram no mesmo ritmo.

New York Times

O New York Times também fez um balanço negative sobre a capital potiguar. De acordo com o jornal, o estádio não terá uso suficiente para compensar os mais de R$ 400 milhões gastos em sua estrutura.

Além disso, utilizou o exemplo da senhora Maria Ivanilde Oliveira para ilustrar o drama de algumas famílias pobres. De acordo com o diário, Ivanilde perdeu o sustento que tinha com vendas de gelos, por conta das obras de mobilidade urbana, bem como ressalta que os gastos no estádio poderiam ter sido melhor aproveitados em benefícios para a população.

Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário