31 de julho de 2014

Baia Formosa recebe seletiva para Mundial Pro Junior de Surf

Esta será a única seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP a ser realizada no Brasil esse ano entre 8 e 10 de agosto

Seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP acontecerá em agosto (Foto: Ceiça Sousa/Divulgação)
A cidade de Baia Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, vai sediar o Red Nose Pro Junior, etapa do Circuito Sul-americano Sub-20 profissional organizado pela ASP South America (Associação de Surfistas Profissionais da América do Sul), que será disputada nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

Esta será a única seletiva sul-americana para o Mundial Pro Junior da ASP a ser realizada no Brasil esse ano. A competição vai reunir a nova geração do surfe de vários países da América do Sul em ondas potiguares, para a batalha pelas vagas para representar o continente na decisão do título mundial Pro Junior da ASP.

Baía Formosa pela primeira vez vai sediar uma competição internacional de surfe e o resultado do Red Nose Pro Junior será decisivo para a classificação dos quatro surfistas para o time masculino e para as duas da equipe feminina. As ondas do Pontal de Baia Formosa vão receber mais uma talentosa geração de surfistas que sonha seguir carreira no WCT.

Além das vagas para o Mundial, o ASP South America Pro Junior Series também define os campeões sul-americanos da categoria para surfistas com até 20 anos de idade. O circuito é formado por três provas para a categoria feminina que já deu a largada no Peru e duas para a masculina, que será iniciada no Red Nose Pro Junior de Baía Formosa.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.aspsouthamerica.com. Quem não é cadastrado e nunca competiu pela ASP e o caminho é clicar em “Não é registrado ainda, clique aqui”. Para os participantes que não são da ASP e deixaram a inscrição para última hora, eles ainda podem fazer online até a véspera do evento.

As informações são do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário