30 de novembro de 2014

A despedida do Chaves


As homenagens certamente serão muitas, mas a Televisa, rede de TV mexicana que originalmente exibiu os epísódios de Chaves e Chapolin, convoca fãs para uma demonstração de carinho e reconhecimento durante o velório de Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves, que ocorrerá no Estadio Azteca. O corpo do humorista será velado no próximo domingo (30), para quem desejar dar seu último adeus. No site da Televisa, há um pedido: “levem uma flor branca”.
Os restos de Chespirito devem chegar à Cidade do México ainda na manhã deste sábado, vindos de Cancun, onde morou por cinco anos com a família. O Estadio fica ao sul da cidade.
Haverá também uma homenagem nas instalações da Televisa San Ángel, onde são esperados alguns de seus antigos companheiros de trabalho.
‘Chaves’ (‘El Chavo Del Ocho’, em original) foi o programa mais visto da telvisão mexicana, de acordo com a própria Televisa, e foi dublado em 50 idiomas.

Terra

Chiquinha escreve mensagem emocionada a Roberto Bolaños

Atriz brigou com o comediante no passado por causa de uso de personagem 


Todo mundo sabe que Bolaños e Maria Antonieta eram brigados há bastante tempo, mas isso não foi importante para a atriz. Em sua página no Facebook ela escreveu uma mensagem emocionada para seu companheiro de trabalho que morreu nesta sexta (28), no México:

- O dia de 28 de novembro de 2014 tocará o coração de muitas gerações, a morte de Roberto Gomez Bolaños. Um extraordinário comediante, escritor, ator, produtor e ser humano. Independentemente das brigas que tivemos nos últimos anos, que não foram diretamente com ele, para mim foi um grande exemplo e um estupendo amigo. Envio minhas profundas condolências a todos e a cada um de seus filhos e familiares. A todos os seus fãs. Meu coração está com vocês. Obrigada por tantas risadas, por tantas horas de trabalho em equipe e por ser essa grande pessoa. Você leva um pedacinho do meu coração.

Em sua postagem, Maria Antonieta ainda deixou esta imagem acima, um emocionado abraço entre os personagens.

Roberto Bolaños morreu em sua casa, em Cancún (México), nesta sexta-feira (28). Seu corpo está sendo velado em sua residência numa cerimônia reservada a familiares e amigos. Ainda neste sábado (29), seu corpo será levado para a Cidade do México, onde haverá um velório oficial. No domingo (30), o ator será velado em cerimônia aberta ao público no Estádio Azteca.

R7

Jovem de 13 anos morre afogado na zona rural de Araruna


Um jovem de 13 anos morreu afogado na Lagoa do Sítio Anafê, na zona rural da cidade de Araruna. A tragédia aconteceu na manha da última sexta-feira(28). A vítima José Henrique de Sousa Gomes, de 13 anos, estudava na Escola Municipal Joana Maria da Conceição. Nas redes sociais, a direção da escola lamentou o ocorrido e demonstrou solidariedade com a família do ararunense.
fonte: Diário de Araruna

Sobreviventes de acidente de avião fogem de onça e bebem urina

Um avião com problemas mecânicos fez um pouso de emergência em uma área isolada de Roraima. Estavam nele o piloto, um enfermeiro, uma mulher com problemas médicos que viajava em uma maca, um bebê filho da mulher doente, e uma grávida de 8 meses. 

Eles passaram cinco dias perdidos aguardando socorro, sendo resgatados no dia 31 de outubro, segundo a Folha Online, exaustos, usando uma fralda como bandeira improvisada para chamar atenção. Durante o período, as cinco pessoas precisaram beber urina e andaram grandes distâncias. Depois de três dias aguardando socorro, eles resolveram sair do local e andaram dez quilômetros pela floresta amazônica. 

"Ninguém aguentava mais. Andamos pela mata e ficamos um dia e uma noite sem beber nem comer", relatou Marinez Barbosa, 40, que estava com uma hemorragia. A aeronave em questão é do governo estadual e serve para remover pacientes de áreas isoladas. Marinez teve problemas no parto - a placenta ficou presa ao útero depois dela dar à luz e deu origem a uma hemorragia. Ela seria transferida. Françoisa da Silva, 24 anos, grávida de oito meses, também foi levada no avião para fazer exames na capital, levando no colo o bebê Rian, já que a mãe, Marinez, precisava seguir deitada na maca. Pouco depois da decolagem, houve uma falha e o piloto precisou aterrisar de maneira improvisada - ninguém ficou ferido, embora a grávida tenha ficada presa no cinto por algumas horas. 

Eles fizeram um acampamento improvisado fora do avião e aguardavam socorro, mas os equipamentos para pedir socorro não funcionavam. Eles tinham biscoitos e água. O piloto, Raimundo Lima, 56, e o enfermeiro Anderson Teixeira, 32, tentaram localizar uma vila com GPS, mas ao tentarchegar lá se depararam com onças - fugiram correndo. Ao fim dos biscoitos, eles comeram folhas, flores e até capim para sobreviver. A água acabou e Nonato e Teixeira beberam urina. Depois, acharam uma água barrenta depois de escavar uma região de terra barrenta.

Resgate 
O avião foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 30, a cerca de 200 km de Boa Vista. O grupo havia saído de perto para buscar sobrevivência e deixou um bilhete. "A equipe está fraca passando fome há três dias. Por isso o motivo da saída do acampamento. Informamos mata perigosa com onça em volta", dizia uma parte do texto. Uma nova rota para a busca foi feita. 

Os sobreviventes ouviram no dia seguinte a aproximação das aeronaves. A bandeira improvisada foi avistada e eles foram resgatados. Marinez sofreu uma parada cardíaca já no hospital e precisou ficar oito dias internada. O filho Rian, agora batizado de Rian Vitório, teve queimaduras por conta do sol, mas ficou bom rapidamente. Teixeira quase perdeu os rins e ficou três dias na UTI. 

Já Nonato e Françoise não tiveram problemas maiores, mas a desnutrição fez a barriga da grávida secar - a filha, Lívia Vitória, nasceu na semana passada saudável.
Blog Do Jair Sampaio

Santa Cruz do RN festeja hoje o seu centenário

Foto acervo do município

Inverno vai começar mais cedo no RN, diz meteorologista

Foto: Luclecio Lima/Portal NCO
O meteorologista Gilmar Bristot confirmou hoje durante a solenidade de inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim, que a quadra chuvosaque normalmente é iniciada em fevereiro e março no Rio Grande do Norte será antecipada para a primeira quinzena de dezembro.

Lá entre os dais 10 a 12 do mês vindouro. E de quebra ainda adiantou que será “o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”.

Por: Portal NCO

Micro-ônibus da empresa Jardinense se envolve em grave acidente no interior do RN

Foto/Reprodução

Um ônibus da viação Jardinense que saiu de Caicó na manhã deste sábado se envolveu em um grave acidente com um veículo modelo Corsa classic com placas de Jucurutu, na Rodovia Federal BR-405 entre as cidades de Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

O acidente do tipo colisão frontal deixou o condutor do veículo Corsa preso nas ferragens, sendo preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros e do SAMU da cidade de Pau dos Ferros para fazer o trabalho de desencarceramento.
Segundo informações, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HRCCA) na cidade de Pau dos Ferros. 
Ainda de acordo com informações, o condutor ainda não identificado pela reportagem, teve fratura exposta na tíbia direita, mas está bem e consciente.

Os passageiros do micro-ônibus da viação Jardinense não sofreram ferimentos graves, ficando o susto e os danos materiais também no ônibus. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o registro do acidente.


Informações de Jair Sampaio

Por: Portal NCO

América é goleado fora de casa e rebaixado para a Série C

Thiaguinho comemora segundo dos quatro gols do Paraná na Vila (Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)
O jogo era decisivo, era a partida que decidiria a permanência do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi uma semana de preparação, de concentração máxima, mas na hora da partida, o alvirrubro não correspondeu, perdeu várias chances de gol e foi goleado pelo Paraná.

Os dois gols do início da equipe paranaense desestruturou a equipe potiguar, que ainda chegou a diminuir aos 31 minutos do segundo tempo, mas com uma falha do goleiro Andrey, tomou o terceiro e logo depois o quarto.

O América ainda dependia de uma vitória do ABC sobre o Bragantino, mas a equipe paulista venceu o alvinegro potiguar por 2 a 0 e decretou de vez o rebaixamento da equipe alvirrubra.

Por: Portal NCO

Mesmo após suposto veto, intérprete de Quico vai a velório de Roberto Bolaños e abraça Florinda Meza

Carlos Villagrán esteve presente em velório de Roberto Bolaños (Foto/Reprodução)

O ator Carlos Villagrán, o Quico, compareceu ao velório de Roberto Gómez Bolaños, na noite de sábado (29), na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O jornal hispânico La Opinión havia publicado ontem que a atriz teria barrado Villagrán para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Na cerimônia, Villagrán ficou ao lado de Edgar Vivar, o Senhor Barriga.

Em sua página no Facebook, Villagrán desmentiu a proibição. "Definitivamente, isso não é verdade. Confesso que eu também duvidei. Pessoal da Televisa me procuraram desde o momento em que souberam da notícia da morte de Chespirito. Eles mesmos me perguntaram se eu estava disposto a ir a este evento", escreveu neste domingo (29).

Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, se afastou do ator em 1978, quando ele deixou o elenco do programa. O abraço dos dois no velório, portanto, marca uma reaproximação após 35 anos.


Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série.

Noticias de TV
Por: Portal NCO

Globo proíbe programas gravados nas férias e revolta Ana Maria Braga


Ana Maria Braga é a que mais está sofrendo com a determinação da Globo de proibir seus apresentadores de deixarem programas gravados para tirar férias.

A mãe do Louro José estava acostumada a deixar tudo pronto e viajar. Agora está sendo obrigada a engolir substitutos.

André Marques ficou no lugar dela, recentemente, e deve fazer o mesmo em janeiro.

Boninho tentou encaixar a mulher dele, Ana Furtado, mas Aninha não gostou.

Já Fátima Bernardes não se incomoda em deixar a mulher do diretor em seu lugar.

@folhadosertao
com r7

Coreógrafos do Dança dos Famosos estão se estranhando


De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, os coreógrafos dos atores Marcello Melo Jr. e Paloma Bernardi, no quadro Dança dos Famosos, do Faustão, estão em clima de competição total.

Segundo a publicação, durante um intervalo de um dos ensaios, Patrick Carvalho, responsável pela coreografia de Paloma, disse: “Dessa vez eu vou levar o prêmio. É questão de honra. Aquela vitória da Raquel ficou entalada.”

O jornal afirma que essa frase do rapaz foi dita com o microfone aberto.

No ano de 2012, Raquel Guarini, que dança com Marcello, venceu a competição ao lado de Rodrigo Simas. A adversária do ator era Claudia Ohana, que foi coreografada por Patrick.

@folhadosertao
com r7

Pelé apresenta boa evolução e médicos decidem suspender hemodiálise. Confira


Médicos que atendem o ex-jogador Pelé, de 74 anos, suspenderam a hemodiálise, informou o Hospital Albert Einstein neste domingo (30). Edson Arantes do Nascimento segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “com boa evolução clínica”.

A necessidade da retomada do tratamento de suporte renal será reavaliada na segunda-feira (1º), segundo o boletim médico divulgado nesta manhã.

De acordo com o centro médico, o paciente “mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório”.

Pelé foi internado na segunda-feira no hospital, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Na sexta (28), boletim informou que "a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica".

A assessoria do hospital informou, na quinta-feira (27), que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital. 

Pela manhã, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.

Internação

Na segunda-feira, Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta-feira (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa.

No dia 12, Pelé foi para o mesmo hospital na capital paulista após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. O ex-jogador sentia dores constantes no quadril, ao jogar tênis e até quando caminhava.

Veja a íntegra do último boletim médico:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução clínica e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.

O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando a sua necessidade será reavaliada.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médico Responsável:
Dr. Fabio Nasri


@folhadosertao
com g1

Aviões do Forró grava show da virada da Rede Globo

A banda Aviões do Forró caiu nas graças mesmo da Rede Globo. Após gravar o programa do Jô na semana passada, ontem foi a vez do tradicional show da virada da emissora. A banda participou ao lado de vários artistas como Naldo, Gusttavo Lima, Diogo Nogueira, entre outros. As gravações terminam hoje em São Paulo em uma famosa casa de espetáculos. 
O programa vai ao ar no dia 31 de dezembro.

FD

28 de novembro de 2014

Aproximação? Ísis Valverde compra apartamento no mesmo prédio do ator Cauã Reymond. Veja

Se Isis Valverde teve ou não um flerte com Cauã Reymond, ninguém sabe, ninguém viu. Mas a atriz, que namora o ator mexicano Uriel del Toro, acaba de ajudar a colocar mais lenha na fogueira.

A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, garante que a morena desembolsou a bagatela de R$ 3 milhões e agora é dona de um apartamento de frente à Praia da Joatinga, zona sul do Rio de Janeiro.

O jornal ressalta que o imóvel fica no mesmo edifício que Cauã Reymond está morando desde que deixou um apart-hotel na Barra, onde foi viver depois de se separar de Grazi Massafera.

Mas Isis não vai morar lá. O jornal destaca que a atriz cedeu o espaço para Mayara Nable, prima e melhor amiga que morava com a atriz na mansão dela no Itanhangá.

Procurada pela reportagem de OFuxico, a assessoria da atriz enfatizou que trata apenas da vida profissional dela.

@folhadosertao
com ofuxico

Volta de Rafinha Bastos para a bancada do "CQC" está confirmada

Se antes a ideia era vista e internamente entendida como um verdadeiro absurdo, hoje, em setores da Band, já é confirmada a volta do Rafinha Bastos ao "CQC", muito antes do que a princípio se cogitava. Isto, claro, sem que ele abandone o seu trabalho no "Agora é Tarde". Rafinha, pelo que se informa, já se colocou à disposição, mas resta saber como o comando artístico da Band irá conduzir esta sua "vida dupla". Dan Stulbach, que substituirá Marcelo Tas, também não se opõe à presença dele na bancada. Na tarde desta quinta, Marco Luque assinou a renovação de seu contrato e continua na bancada do programa.

Desde o início, quando circularam notícias sobre a renovação nos quadros do programa, a Band deixou claro que tinha o maior interesse na permanência dele. E a recíproca também sempre foi verdadeira. Também foi confirmada a saída de Dani Calabresa do programa, em uma decisão que acaba atendendo um desejo dela própria e da Cuatro Cabezas, a produtora responsável. Ela apenas se junta a Marcelo Tas, Oscar Filho e Ronald Rios, cujas saídas já podem ser anunciadas como oficiais. Guga Noblat, nome também especulado, ainda não foi.

Nasce na PB criança com dois pênis e dois ânus; caso pode ser o 1º no Brasil

Nasceu, em Campina Grande, município situado no Agreste da Paraíba, a 112 km de João Pessoa, uma criança com dois pênis e dois ânus. O caso é tratado pela equipe do Instituto de Saúde Elpídio Almeida (Isea), maternidade onde nasceu o garoto, como sendo o primeiro já registrado no Brasil.

As más formações congênitas são denominadas difalia (duplicação do pênis) e duplicidade anal. As anomalias são raras e dificilmente se manifestam conjuntamente em uma mesma criança. Conforme a diretoria do hospital, apenas outros 15 registros como esse foram feitos em todo o mundo.

O garoto, que nasceu na noite dessa quarta-feira (26), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Isea. Ele já passou por exames como ultrassons e aguarda a realização de uma ressonância magnética e uma colostomia, procedimento cirúrgico que permite a exteriorização do intestino grosso para a eliminação das fezes através da parede abdominal. No momento, ele defeca por um dos pênis, enquanto o outro libera urina. Os dois ânus da criança não possuem orifício.

A mãe do recém-nascido realizou pré-natal no Isea, mas os exames não identificaram nenhum tipo de alteração na criança. A equipe médica acredita que um diagnóstico ainda durante a gestação tenha sido impossibilitado pela elevação do percentual de gordura do corpo da mãe, que, segundo informações da unidade de saúde, é obesa. Ela tem 32 anos e sua gravidez foi considerada de risco pelos médicos.

Os médicos do Instituto de Saúde Elpídio Almeida estudam a melhor forma de tratar o caso. Uma possível transferência da criança para outro hospital do país ainda não foi cogitada. A mãe do recém-nascido passa bem.
*Portal Correio

Cobra sucuri de 6 metros e 100 kg é achada em praia do Nordeste

Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.
A cobra foi recolhida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro (CIPPA PS) e do Ibama e levada para a Serra do Conduru, onde foi devolvida à natureza.


Cobra foi recolhida pela CIPPA e devolvida à natureza (Foto: Durval Filho e Ubaitaba.com/Itacaré Urgente)
Cobra tem seis metros e mais de cem quilos (Foto: Durval Filho e Ubaitaba.com/Itacaré Urgente)
Do G1 BA

Estado de saúde de Pelé é preocupante

Foto/Reprodução
O Globo
Mesmo com “melhora na condição clínica”, segundo o boletim médico, Pelé, de 74 anos, seguiu nesta quinta-feira para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com as informações divulgadas pelos médicos, às 20 horas, ele “está temporariamente em tratamento de suporte renal, sem necessidade de outras terapias de suporte”. Já segundo o Sportv, o quadro do ex-jogador é delicado e ele está com infecção abdominal.

Na tarde desta quinta-feira, o hospital havia informado, também por meio de boletim, que, por causa de uma “instabilidade clínica”, o Rei do Futebol havia sido transferido para uma unidade de cuidados especiais, uma espécie de semi-UTI.

Por: Portal NCO

Sancionada lei que obriga SUS a realizar exame de câncer de próstata

Foto/Reprodução
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.045, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar exames para a detecção precoce do câncer de próstata sempre que, a critério médico, o procedimento for considerado necessário. A medida, publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (26), também determina que profissionais de saúde devem ser capacitados para novos avanços nos campos da prevenção.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo.

“O Ministério da Saúde tem trabalhado na estruturação das unidades de atendimento do SUS e intensificado ações para diagnóstico precoce de câncer na população.A nova lei reforça a importância de preparar os serviços públicos e envolver os profissionais de saúde de forma que garanta atendimento adequado e humanizado, orientando sobre os sinais e sintomas da doença e encaminhando para realização de exames quando houver indicação clínica”, afirma o coordenador nacional de Saúde dos Homens do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora.

A doença pode ser responsável, somente neste ano, pela morte de 13 mil homens no País, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar (Inca). A Sociedade Brasileira de Urologia alerta que exames devem ser feitos anualmente a partir dos 50 anos.

Agencia Brasil
Por: Luclecio Lima

Pablo comemora título de “rei da Sofrência” com sucesso em todo o Nordeste

Foto/Reprodução
O fenômeno Pablo, a voz romântica, chega ao Recife para comandar a Noite da Sofrência, nesta sexta-feira (28), a partir das 21h, no Clube Internacional. Ele traz, pela primeira vez, a turnê É só dizer que sim, mesclando sucessos que marcaram a carreira como Fui Fiel, Baby e A casa ao lado, e ainda os hits Vingança do amor, Por que homem não chora, Tá fazendo falta, Embolou, Bilu bilu, entre outras. A noite também terá shows da Banda Torpedo e do cantor Léo Guilherme.

As canções do baiano conquistaram o público recifense. Tem tocado em todas as rádios e invadiu o repertório de diversos grupos locais, sendo indispensáveis nas baladas da Zona Norte à Zona Sul. “Eu falo de amor, reconciliação, e perda daquele amor. Acredito que as pessoas tem se identificado com as letras, seja em um pedido de reencontro, ou em uma conquista”, observa o criador do termo “arrocha”.

Pablo ganhou o aval dos conterrâneos e gravou parcerias com Ivete Sangalo, Alinne Rosas, Daniela Mercury, Claudia Leitte e Tattau do Araketo, no seu primeiro DVD Oficial, gravado pela Som Livre.

Por onde passa, arrasta uma legião de fãs, que vão de criancinhas até os mais experientes. “Antigamente, a música do Pablo era dita como brega pelos ricos. A classe ‘A’, os tais mauricinhos e patricinhas, se renderam”, aponta. “O sucesso vem do público, se eles não tivessem abraçado meu trabalho, não estaria aqui. Eu acredito no amor, sou um eterno apaixonado”, completa o artista com treze anos de carreira, sendo quatro deles dedicados ao projeto solo.

Um dos temas cantados por Pablo é a traição/amor não correspondido, em versos melódicos que fazem com que ele seja apontado como o novo “porta-voz dos cornos”, tal como o Rei Reginaldo Rossi. “É um prazer para mim ser comparado a esse mestre da música. Reginaldo Rossi fez e deixou história”, comemora.

Pablo já gravou 10 CDs e 4 DVDs. Por mês, ele realiza cerca de 30 shows pelo Brasil, com maior reconhecimento no Norte e Nordeste. Em 2015, o cantor planeja gravar novo DVD.

Fonte: Diário de Pernambuco
Por: Portal NCO

Veja repercussão entre os famosos da morte de Roberto Bolaños, criador de Chaves

Foto/Reprodução
G1 - Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México, segundo a rede Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada.

Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.

Veja a repercussão da morte pelas redes sociais:

Edgar Vivar @varedg - o 'Seo Barriga'
Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre

Enrique Peña Nieto ‏@EPN - presidente do México
México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras
Mensagem do presidente mexicano no twitter sobre a morte de Bolaños (Foto: Reprodução/ Twitter)

Fe Paes LemeConta @FePaesLeme - atriz
Pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi #Ripchaves

Ivete Sangalo @ivetesangalo - cantora
Roberto Bolaños , tão incrível com o seu personagem "Chaves" me fez sorrir muitas vezes. Lamento tanto

Larissa Riquelme ‏@lari_riquelme - modelo
Descanse em paz, #Chespirito. Nos deu isso que é cada vez mais escasso e necessário: humor saudável e sorrisos

Liniers @porliniers - cartunista argentino
E agora... Quem poderá nos defender? #AdiosChespirito

Lucas Lima ‏@Lima_Lucas - cantor
Meio choroso com o lance do Chaves

Maria Antonieta De Las Nieves @LaChilindrina - a 'Chiquinha'
"Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto"
Mensagem da intérprete da Chiquinha para Bolanõs (Foto: Reprodução/ Twitter)

Pedro Neschling ‏@pedroneschling - ator
Bolaños morreu. Deixo meu sincero agradecimento por sua obra. Gênio da raça.

Rafael Cortez ‏@cortezrafa - comediante
Morreu o Chaves! O que era bonzinho, o da TV. Tá entrando no barril no céu debaixo de croques do Seu Madruga nesse momento! Valeu Roberto!

Rodrigo Vesgo - humorista
Que notícia triste! Roberto Gomez Bolaños morreu. Sou muito fã e admirador da história desse grande ídolo. É impressionante a capacidade de divertir com sua simplicidade ultrapassando gerações e décadas na TV. #luto #forca a todos que como eu são fãs de Chaves!

Tata Werneck ‏@Tatawerneck - atriz
Pelo amor de Deus!!! Luto oficial !! Meu maior ídolo! Meu amor!! Minha grande inspiração! Chaves!!!!!! Caraca To chorando q nem uma idiota

Thaíssa Carvalho @carvalhothaissa - atriz
Não creio! Que triste ! Chaves faz parte da minha história. Mesmo depois de assistir mil vezes o mesmo episódio, continuo achando graça! Genial. Um personagem tão singelo e real. Tenho certeza que meus filhos vão se divertir com você Roberto Bolaños. Descanse em paz #ripchaves

Valesca Popozuda ‏@ValescaOficial - cantora
E fica um vazio né? o Roberto Bolaños o eterno #Chaves faleceu. Meus sentimentos a Família dele, e q ele descanse em paz #RIPChaves

por: Portal NCO

“Todo meu amor para o Brasil”, disse Chaves em seu último tweet

Foto/Reprodução
O humorista Roberto Gómez Bolaños, criador dos personagens Chaves, Chapolin Colorado, entre outros, morreu nesta sexta-feira (28) em Cancún aos 85 anos. O último registro de tuíte na conta de Bolaños no microblog é uma resposta a uma fã brasileira @mariabrasarg: “Todo mi amor, para Brasil”, enviado na quarta-feira (26).

O SBT, que emitiu nota oficial, exibirá às 21h15, após Chiquititas o especial Obrigado Chaves, que está pronto há um ano. Na nota, a emissora diz que “lamenta a perda do grande artista que faz parte da programação da emissora há 30 anos”.

A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação por volta das 19h (horário de Brasília) para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista.


(Foto: Reprodução)



Fonte: TV Foco
Por: Portal NCO

Globo bate o martelo e define data da reestreia de “O Rei do Gado”; saiba quando

Foto/Reprodução
Gloria Pires e Raul Cortez na novela “O Rei do Gado” que voltará a ser exibida na Globo (Foto reprodução)Com 209 capítulos, “O Rei do Gado” escrita por Benedito Ruy Barbosa fez muito sucesso em sua primeira exibição no horário das 21h na Globo em 1996, três anos mais tarde em 1999, o folhetim de grande sucesso protagonizado por Antônio Fagundes viria a ser reprisado novamente dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.

O folhetim também ganhou uma terceira reprise no canal pago Viva, pertencente a Globo no ano de 2011. Agora já está definido, que a novela que ainda conta no elenco com Gloria Pires, Raul Cortez, Fábio Assunção, Marcelo Antony, dentre outros estará de volta ao “Vale a Pena Ver de novo”.

A data escolhida para reestreia na Globo é 12 de janeiro, substituindo assim a fraca reprise de “Cobras e Lagartos” que derrubou a audiência do horário. A ideia da Globo é reprisar uma novela mais antiga e bater de frente com as reprises do SBT, como a novela “Esmeralda”, que nos últimos tempos passou a incomodar e muito na audiência.

TV Foco
Por: Portal NCO

Polícia Civil prende homem acusado de explodir caixa eletrônico em Baia Formosa, RN

Na época de acordo com a PM, o dinheiro dos caixas foi recuperado; explosão destruiu terminais do Bradesco dentro da usina Baía Formosa (Foto/Reprodução)
Policiais civis da Divisão de combate ao Crime Organizado – DEICOR, cumpriram na tarde de ontem (27/11), mandado de prisão expedido pela justiça de Canguaretama em desfavor de Naaliel Vilar Santos da Silva , 23 anos.

Naaliel é acusado de no dia 14 de setembro deste ano juntamente com mais nove comparsas explodirem caixas eletrônico do banco Bradesco que ficavam dentro de usina de cana –de- açúcar situada no município de Baia Formosa.

Durante o interrogatório Naaliel confessou a participação no crime. Outros dois homens foram presos no dia 15 de setembro, quando policiais militares interceptaram um van que trafegava na rodovia que dá acesso a Canguaretama , na ocasião a polícia apreendeu R$ 143 mil, um revólver com munições, equipamento usado para a clonagem de cartões de crédito e maçarico que é uma ferramenta usada para arrombamentos de caixas eletrônicos.

No momento da abordagem feita pela polícia a van , oito homens conseguiram correr para um matagal que fica a margem da rodovia, entre eles estava o homem que foi preso na tarde de ontem.


Informações da Polícia Civil
Por: Portal NCO

SBT vai exibir especial sobre Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, ainda hoje; saiba mais

Foto/Reprodução
O comediante Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. A morte do ator e escritor foi confirmada pela emissora mexicana Televisa, que interrompeu a programação por volta das 19h (horário de Brasília) para exibir um especial com os melhores momentos da carreira do humorista. O SBT, que emitirá uma nota oficial logo mais, tem pronto um especial póstumo sobre Bolaños, gravado no final do ano passado, e irá exibi-lo às 21h15, após Chiquititas.

Bolaños vivia isolado em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O comediante tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.

Por: Noticias de TV

Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morre aos 85 anos no México

Foto/Reprodução

O ator Roberto Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28), em sua casa em Cancún, no México, segundo informações da Televisa. 
Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún segundo informações do jornal "El Universal", publicadas na segunda-feira, dia 28 de abril.

Na ocasião, o filho dele, Roberto Gómez Férnandez, disse em entrevista que o pai se mantinha vivo por meio da escrita e da leitura. "Nós não sabemos o que ele está escrevendo, mas ele não precisa correr para entregar para nenhum editor ou produtor, apenas aproveitar. Isso o mantém vivo todos os dias", afirmou Fernandez para publicação.



Bolanõs fazia suspense sobre o conteúdo de seu material e os filhos sabiam da responsabilidade que terão no futuro. "Esses escritos são mantidos por ele e apenas diz que nós saberemos o que fazer com eles quando chegar a hora. Nós (os filhos) temos certeza de que teremos de lidar com isso com muito cuidado", afirmou Roberto.

Biografia
Roberto Gómez Bolaños nasceu na Cidade do México em 21 de fevereiro de 1929. Filho da secretária bilíngue Elsa Bolaños Cacho e do pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares, Bolaños começou a carreira como escritor criativo para rádio e televisão durante a década de 1950. Começou a representar como ator em 1960, no filme "Dois Criados Malcriados". 

Bolaños começou sua carreira como roteirista de programas de comédia e de obras do seu xará de codinome, o britânico William Shakespeare, cujo apelido no diminutivo, pronunciado à espanhola, se leria "Chespirito".

Em 1968, começaram as transmissões Independentes de Televisão no México e Chespirito foi chamado como escritor para a realização de um programa com duração de meia hora. E assim, nasceu "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada". Ao lado de Chespirito, contracenavam Ramón Valdés, Rubén Aguirre e María Antonieta de las Nieves.

Em 1970, o programa teve sua duração aumentada. Nessa época, surge o Chapolin Colorado, um herói atrapalhado. Um ano depois, foi criado o personagem que se tornaria o maior sucesso de Bolaños, Chaves. Ambos os personagens funcionaram tão bem que as sketches se tornaram séries independentes de 30 minutos de duração em 1973, após o fim do Programa Chespirito.

Bolaños casou-se pela primeira vez com Graciela Fernández Pierre, com quem teve os filhos Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto. 

Depois de 27 anos convivendo com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos inclusive a Dona Florinda, Bolaños finalmente se casou com ela em 2004. O casal não teve filhos.

UOL
Por: Portal NCO

27 de novembro de 2014

Vem ai 1ª Vibe Dos Amigos Em Monte Das Gameleiras-RN

Lei Antifumo entra em vigor na próxima semana. Confira


Entra em vigor na próxima quarta-feira (3) a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país.

Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado hoje (27), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença.

Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011 mas regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Se os estabelecimentos comerciais desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.

A norma também extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Fica permitida a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo. Além disso, os fabricantes terão que aumentar os espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco, que deverão aparecer em 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais.

Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, em áreas abertas de estádios de futebol, em vias públicas e em tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções também estão cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar, caso isso faça parte do ritual.

Nas Américas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), 16 países já estabeleceram ambientes livres de fumo em todos os locais públicos fechados e de trabalho: a Argentina, Barbados, o Canadá, Chile, a Colômbia, Costa Rica, o Equador, a Guatemala, Honduras, a Jamaica, o Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, o Uruguai e a Venezuela.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que cerca de 90% dos casos de câncer de pulmão, o mais comum de todos os tumores malignos, estão relacionados ao tabagismo. A instituição estima que em 2012 foram diagnosticados mais de 27 mil novos casos da doença, considerada “altamente letal”.

Segundo o epidemiologista e consultor médico da Fundação do Câncer, Alfredo Scaff, o hábito de fumar está ligado não só a cânceres no aparelho respiratório, mas também a outros como de bexiga e intestino e pode causar outras doenças, como hipertensão e doenças reumáticas.

“A gente sempre associa o hábito de fumar ao câncer, mas não é só o câncer, são quase 50 doenças que ele pode causar, direta ou indiretamente". Scaff lembrou que os males podem atingir a pessoa que fuma e a que está ao lado, o fumante passivo.

O epidemiologista conta que enquanto no fim da década de 80, uma pesquisa apontou que cerca de 35% da população adulta eram fumantes, esse número hoje gira em torno de 11%. Para ele, essa redução também se deve à legislação, que impede que as pessoas fumem em qualquer lugar, e às limitações de propaganda. “A entrada em vigor da Lei Antifumo vai limitar o lugar onde a pessoa pode fumar, isso já não permite que ela fume a todo momento. Só para lembrar, um tempo atrás, você podia fumar em avião, no ambiente de trabalho, dentro do cinema, em qualquer lugar podia puxar o cigarro”.

O especialista alerta que as pessoas precisam entender que o hábito de fumar é um vício, uma doença que precisa de tratamento. Ele ressalta que a rede pública disponibiliza em todo o Brasil medicamentos e insumos necessários para quem quer parar de fumar.

Para reforçar a importância da Lei Antifumo, a Fundação do Câncer, em parceria com a Aliança de Controle do Tabagismo, lança na semana que vem campanha informativa nas redes sociais. A campanha visa a conscientizar a população sobre o tema e repassar informações sobre a lei.

@folhadosertao
com Agência Brasil

Após ser chamada de mentirosa por mãe de dançarino assassinado, Regina Casé se defende

Regina Casé se tornou alvo de críticas após Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino DG, assassinado neste ano, chamá-la de mentirosa em um evento. Depois de um longo silêncio, a apresentadora resolveu se pronunciar, nesta quarta-feira (26), nas redes sociais e fez texto mostrando o seu lado da história. Nos comentários, muitos não acreditaram no texto de Regina, alegando que ela "falou muito, mas não disse nada".

— Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG. No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência. A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo. Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.


Relembre o caso

Segundo o blog da Fabíola Reipert, Maria de Fátima, que perdeu o filho durante uma operação da polícia no Rio em abril deste ano, falou que sofreu censura de Regina Casé e da produção do programa Esquenta durante homenagem ao jovem.
— Praticamente me arrancaram da minha casa e me levaram para a TV. A senhora Regina Casé e a produtora do programa Esquenta! limitaram o que eu devia falar. Eu só deveria responder o que me perguntassem. Quando eu tentava falar sobre a violência da polícia, era cortada. Regina é uma farsa, uma artista, uma mentirosa — disse Maria de Fátima.

Ela ainda contou que viu anotações da produção do programa pedindo para incitar o choro e não mencionar a polícia. Ainda nas anotações, Regina teria demonstrado insatisfação com o programa e dito que "nunca foi sua vontade fazer programa para pobre e periferia".


@folhadosertao
com r7

Processo de Luciana Gimenez contra Jorge Kajuru se agrava na Justiça


O processo de difamação que Luciana Gimenez moveu contra Jorge Kajuru entrou na 5ª Vara Criminal do Rio e o jornalista será intimidado por edital, no Diário Oficial e nos jornais.

Segundo informações do jornal O Dia, desta quinta-feira (27), se Kajuru não comparecer, ele pode ser condenado à revelia. Com o processo na esfera criminal, Kajuru pode pegar de um mês a um ano de detenção além de multa.

Em 2005, Luciana entrou na Justiça pela primeira contra o jornalista após ele declarar que “Xuxa era menos burra do que Luciana Gimenez”.

Em 2013, ele voltou a ofender a apresentadora nas redes sociais.

Kajuru foi condenado, mas os oficiais de Justiça nunca o encontraram. A dívida estaria em R$ 100 mil.
@folhadosertao
com r7

Tenente Styvenson: A celebridade da lei representando bem o Rio Grande do Norte

Reprodução
Pronto. O Rio Grande do Norte tem um novo herói. Um novo ídolo. Uma nova celebridade. Odiado por muitos, admirado por outros tantos, o tenente Eann Styvenson, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, tornou-se conhecido no Estado pela sua aplicação implacável da Lei Seca e, agora, virou destaque nacional.

Nesta quinta-feira (27), foi convidado especial do programa Encontro, da jornalista Fátima Bernardes, na TV Globo. Styvenson falou sobre seu trabalho e sobre a importância da Lei Seca em todo o Brasil.

Os que odeiam o tenente, pelos motivos que a gente já sabe, vão dizer que ele está “se achando”, que está “se amostrando”, que é um absurdo ele está famoso simplesmente por cumprir seu papel.

Pois eu, como jornalista e repórter policial, fico extremamente feliz ao ver um conterrâneo nosso, sendo instrumento de divulgação e aplicação da lei. O tenente Styvenson foi pra TV Globo não se promover, mas mostrar que no Rio Grande do Norte existem policiais que fazem seu trabalho de maneira séria.

Há muito tempo um exemplo positivo do nosso Estado não ganhava destaque nacional. Já escrevi isso aqui uma vez e vou repetir: Quem critica, fala mal do tenente Styvenson ou das fiscalizações da polícia são aqueles que não querem ser incomodados por estarem dirigindo sob efeito de álcool e colocando vidas em risco. São aqueles que acham que estão acima da lei. São aqueles que só olham para o próprio umbigo e não respeita os outros.

Ótimo que o tenente Styvenson esteja na Fátima Bernardes mostrando para o Brasil inteiro que a polícia pode e deve sim ter respeito da sociedade. Mostrando também para os próprios policiais do país que ainda vale a pena ser honesto e não ter medo de um juiz (que não é Deus), por exemplo, que processa o guarda que tenta enquadrá-lo na lei.
Regional Online

Robinson Faria deixa claro: “Ficha suja não vai ocupar cargo no meu Governo”


O governador eleito Robinson Faria, do PSD, afirmou na manhã de hoje que não nomeará “ficha suja” para o seu governo e que cumprirá o compromisso anunciado reiteradas vezes de que o seu governo será eminentemente técnico. Em entrevista à InterTV Cabugi, Robinson Faria falou sobre prioridades e vários outros assuntos e ações que pretende implementar, enfatizando ainda que vai dar um choque de gestão nos setores de segurança pública e de saúde do Estado, que considera os mais vulneráveis e de maior clamor popular. 

Pretende inicialmente colocar mais policiais nas ruas, inclusive examinar a possibilidade de convocar concursados para aumentar o efetivo da polícia e iniciar imediatamente um processo de valorização através do cumprimento das conquistas das categorias, civil e militar. Nas suas visitas aos municípios do Rio Grande do Norte o governador eleito disse ter constatado, através de depoimentos de pessoas simples e autoridades municipais, problemas de violência de todos os tipos, como assaltos, explosão a caixas eletrônicos, arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais em praticamente todos os municípios do Estado.

“Uma das providências para o setor de saúde será melhorar os Hospitais Regionais visando oferecer condições de atendimento e tendo como consequência evitar a vinda de pacientes para lotar os hospitais da capital”, observou Robinson, informando que, com relação à saúde, as equipes de transição vão se reunir hoje com o atual secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, para que o futuro governo tenha um diagnóstico da situação.

Continue Lendo a matéria

Confira as atrações musicais do Fest Frango 2014 Em Santa Cruz-RN

Além da vasta programação que conta com seminários, palestras, oficinas, Festival Gastrônomos, a segunda edição do Fest Frango (Feira de Avicultura do Trairi) levará ao público presente várias apresentações musicais nos três dias de realização, 27, 28 e 29 de novembro (quinta, sexta e sábado).

Nesta quinta-feira (27), no primeiro dia do evento, irão se apresentar o Coral de Santa Rita de Cássia e o Trio Arapuá. Na sexta-feira (28) o palco cultural terá a apresentação de Zé Paulo e Banda e Banda Xeqmat. No sábado (29), último dia do Fest Frango, Forró Di Torar e o show do cantor Isaque Galvão abrilhantarão o evento.

Os shows são gratuitos e começam a partir das 19h. O Fest Frango é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz com patrocínio do Governo do Estado e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e a parceria do Sebrae, Guaraves Alimentos e Fecomércio/RN.
Blog Do Joseilson Alves 

Reação em cadeia. Prefeita de São José do Campestre decreta estado de calamidade administrativa e Financeira no município


Copiando uma decisão tomada pelo prefeito de Tangará, a prefeita de São José do Campestre, Sione Ferreira, não teve outra alternativa se não decretar estado de calamidade administrativa e financeira, além de exonerar cargos comissionados no município localizado na região agreste do RN. O decreto, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AQUI) desta quinta-feira (27), tem duração de 120 dias podendo ser prorrogado. 

Segundo a publicação, a prefeita considerou a situação de instabilidade administrativa vivenciada pelo município, decorrentes da ausência de pagamento dos salários, tanto dos prestadores de serviço quanto da maior parte dos servidores efetivos do Município.

A gestora ainda alega que os motivos para tal medida extrema se deve aos reflexos da crise econômica no país afetando todos os municípios. Com essa medida haverá uma redução da jornada de trabalho por parte dos funcionários de 8 para 6 horas para efeito de economia além da exoneração dos comissionados e rescisões de contratos.


Blog O Paralelo

Ator Caio Castro vira piada por causa de seu novo visual; veja a foto

Foto/Reprodução
No último final de semana, Caio Castro resolveu mudar novamente o visual! Ele está exibindo pelas ruas um novo estilo.

Ele optou por cabelos e barbas platinados, porém, os fãs não se agradaram com o novo visual. Mas calma! A mudança no visual tem uma explicação: O ator global teria feito isso por causa de uma brincadeira com um amigo, que ficou noivo por dez anos.

Veja a foto:


Nas redes sociais, os fãs comentaram: ‘‘Que ridículo?’’, ‘‘Ana Maria?’’, ‘‘kkkkkkkkkk, feio’’, ‘‘Pegava do mesmo jeito’’.


TV Foco
Por: Portal NCO

Deputados já querem votar em dezembro aumento dos salários de R$ 26,7 mil para R$ 33,7 mil

Foto/Reprodução
A Mesa Diretora da Câmara começou a discutir em reunião nesta quarta-feira a proposta de aumento salarial de deputados e senadores. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a ideia é garantir pelo menos a correção inflacionária dos subsídios parlamentares, sem reajuste há quatro anos. Segundo cálculos de técnicos da Casa, a correção deverá elevar os salários de R$ 26,7 mil para R$ 33,7 mil. Mas como há projeto tramitando na Casa e que eleva para 35, 9 mil, há deputados que defendem que o mesmo valor seja garantido aos parlamentares. A proposta também elevará o salário da presidente da República, Dilma Rousseff e dos ministros de estado.

Segundo o presidente da Câmara, o aumento nos subsídios parlamentares será discutido na próxima semana com o Executivo, com os líderes aliados e com o Senado. Henrique Alves fez questão de destacar que deputados e senadores estão há quatro anos sem aumento nos subsídios e que este aumento só valerá para a próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2015. O projeto de decreto legislativo que garante aumento para deputados, senadores, para Dilma e ministros terá que ser aprovado na Câmara e no Senado para entrar em vigor. Parte dos parlamentares que votarem na proposta — os reeleitos e os senadores que têm mais quatro anos — será beneficiada pelo reajuste que votará.

O Globo
Por: Portal NCO

Sancionada lei que proíbe som sem fones de ouvido em ônibus de Natal

Aparelhos de som só poderão ser utilizados com fones de ouvido (Foto: Beto Oliveira / Divulgação)
A Prefeitura de Natal sancionou nesta quarta-feira (26) uma lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido no transporte público de passageiros da capital potiguar. A lei, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Os funcionários do transporte público devem solicitar que os infratores se enquadrem na lei ou se retirem do local. O descumprimento será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público.

A lei estabele ainda que as empresas de ônibus deverão afixar, em local de fácil visualização para os passageiros, cartas que alertem sobre as proibições impostas com os seguintes
dizeres: "proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido".

O texto determina que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela fiscalização. A Semob deve disponibilizar canais de comunicação para que a população possa fazer denúncias.

O Executivo Municipal tem 90 dias para a regulamentação.

Informações do G1 RN
Por: Portal NCO

Quadrilha explode caixa eletrônico e foge atirando pelas ruas de cidade do RN

Foto/Reprodução
Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do banco Bradesco na madrugada de hoje (27) no município de Pureza, região Leste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas ainda não se sabe a quantia exata subtraída.

Ainda de acordo com a Polícia, o terminal eletrônico foi explodido por volta das 3h. Após a explosão, os criminosos fugiram em um carro tipo Ecosport de cor branca – durante a fuga, os suspeitos tentaram intimidar a população local, efetuando vários tiros de arma de fogo pelas ruas do município. Felizmente ninguém foi atingido pelos disparos.

Agentes da Polícia Militar relataram que apenas um policial faz a segurança diária do município. 

Informações do No Minuto
Por: Portal NCO

Alimentos que fazem mal para crianças: pipoca, empanado e doces são mesmo vilões?

Foto/Reprodução
Crianças adoram guloseimas e, por isso, muitos pais têm dificuldade em fazer com que elas tenham uma alimentação saudável e equilibrada. Mas nem todas as delícias consumidas pelos pequenos fazem mal.

O guia de Mitos e Verdades da Alimentação infantil, produzido pela empresa farmacêutica Sanofi e supervisionado pelo pediatra José Cláudio Monteiro, explica o que crianças podem comer sem problemas.
Criança pode comer pipoca?


Ao contrário do que muita gente pensa, a pipoca faz bem à saúde e, por isso, pode sim ser consumida. Um dos benefícios é que ela possui muitas fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Desde, é claro, que preparada da forma correta: com pouco sal e sem a adição de manteiga ou margarina no preparo. As de micro-ondas também devem ser evitadas.
Doce faz mal?

Sim, pois causa cáries e pode levar à obesidade. Mas ele não precisa ser totalmente excluído da alimentação infantil. A dica é liberar uma porção por dia, como leite com achocolatado, por exemplo. Já nas festinhas e outros eventos que acontecem ocasionalmente, o consumo está liberado.
Empanado de frango: como preparar?

A melhor forma de consumir os empanados é fazê-los em casa, ao invés de comprar os industrializados. Além disso, devem ser assados e não fritos, já que as frituras são as grandes vilãs da alimentação tanto de crianças como de adultos.

Bolsa de Mulher/Portal NCO