28 de março de 2015

Destaque da Semana Confiras agora


Acidente na BR 304 vitimou três pessoas da mesma família de São Bento do Trairi

Na madrugada de hoje 28/03 por volta das 02:hs aconteceu um grave acidente entre as Cidades Angicos e Fernando Pedroza região central do Rio Grande Do Norte.

Segundo informações 3 vítimas fatais, todos da mesma família, equipes do Samu e Bombeiros estão no local da ocorrência

Jailton, Gildo e Márcio
As vítimas fatais devem ser encaminhadas para o ITEP de Caicó devido o ITEP de Mossoró está sem médico Legista na escala de plantão. Focoelho

Outras informações sobre as vítimas fatais, Gildo Jadson da Silva Medeiros, 26 anos, Márcio Farias de Medeiros, 28 anos e José Jailton da Silva, 32 anos. Ambos vieram a óbito no local do acidente.


(Foto Carlos Costa)


Sancionada lei que garante licença-maternidade de seis meses às militares


As mulheres militares que resolverem ser mães contam agora com mesmos benefícios das servidoras públicas civis. A presidência da República sancionou nesta quarta (25) a lei que estende, em outros benefícios, a licença-maternidade de seis meses àquelas que servem nas Forças Armadas. A Lei nº 13.109, de 25 de março de 2015, publicada na edição desta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, também assegura direitos às adotantes e aos militares pais, que têm oficializado a licença de cinco dias corridos a partir do nascimento do filho.

A lei assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, beneficia cerca de 23 mil mulheres que atuam no âmbito das Forças Armadas. Além dos seis meses assegurados às gestantes, as militares adotantes licença remunerada de 90 dias, quando a criança for menor de 1 ano de idade, e de 30 dias, no caso daquelas com mais de um ano – neste último caso, pode haver prorrogação de 15 a 45 dias, dependendo de situações específicas previstas na lei.

Dilma troca Ministro do Turismo, sai Vinicius Lages e entra Henrique Alves, afirma Record

 
A Rede Record de Televisão revelou, na noite desta quinta-feira (26/03), que a presidente Dilma Rousseff deverá promover mudanças no Ministério do Turismo. O até então Ministro do Turismo, Vinicius Lages, poderá dar lugar ao político Henrique Eduardo Alves, deputado federal por 11 mandatos consecutivos pelo RN e presidente da Câmara dos deputados entre os anos de 2013 e 2015, já nesta sexta-feira (27/03).

De acordo com fontes de dentro do Ministério do Turismo, isso é uma noticia que já vem sendo repercutida durante, pelo menos, uns 15 dias. "Hoje posso garantir que não tem nada definido. Não haverá troca no Ministério do Turismo nesta sexta-feira (27). O ministro Vinícius Lages está até viajando e não sabemos de nada, por enquanto", disse.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça de São Miguel, deflagrou nesta quinta-feira (26) em Venha Ver, a operação "Servidores Fantasmas". Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de São Miguel, em diversos órgãos da Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores do Município de Venha Ver. O objetivo do MPRN foi recolher documentos relacionados ao cumprimento da jornada de trabalho por parte dos servidores públicos municipais.

Ainda na operação foram notificados agentes públicos para prestarem esclarecimento ao MPRN, que tomará as medidas cabíveis em relação às irregularidades detectadas. O promotor de Justiça Rodrigo Pessoa coordenou a operação e contou com o apoio de promotores da região do Alto-Oeste.

Em investigação, o MPRN encontrou fortes indícios que apontam para a existência de servidores “fantasmas” no âmbito da Administração Pública Municipal de Venha Ver, tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo. Diante da situação, a operação foi deflagrada, com os mandados expedidos pelo Poder Judiciário, objetivando o acesso às folhas de pontos, portarias de nomeação de servidores, e outros documentos, pertencentes aos setores de recursos humanos e financeiro. A medida cautelar possui viés preventivo na defesa do patrimônio público.
O PARARELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário