29 de abril de 2015

Passa e Fica é pioneira no cadastro do CAR.

Estima-se que seja uma das pouca Cidades do Brasil a implantar o cadastro
A Cidade de Passa e Fica saiu na frente, e mais uma vez segue realizando ações em favor de sua população. Desta vez o homem do campo do Município esta sendo beneficiado com mais uma ação da SEMA (Secretaria Municipal de Agricultura) que de forma gratuita esta indo a cada proprietário.

O Cadastro Ambiental Rural - CAR, é o registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Segundo o Secretário Wiston o CAR restringirá o acesso ao crédito e a Comercialização dos Produtos do nosso Agricultor, por isso é muito importante os Municípios dá este suporte, e como sempre estamos fazendo nossa parte. A maioria dos Agricultores não sabe nem o que é, mesmo assim o Governo Federal fala que não irá adiar. A pressão tem sido grande para adiar por mais um ano, porém vamos fazer nossa parte. Iremos está cadastrando gratuitamente para o pequeno Agricultor Como estamos divulgando sempre na radio, além de sermos o único que oferece este cadastro nos Municípios “DISSE O Secretário”.
Em recente pesquisa fomos informados que a Cidade de Passa e Fica é pioneira nessa ação a nível regional e a nível de Brasil é uma das primeiras a executar essa ação, antecipando-se e mantendo mais uma vez o Município de Passa e Fica na Vanguarda. Promover ações em favor do tão sofrido homem do campo é uma prerrogativa da administração que diariamente tem o acompanhamento do Prefeito Pedro Lisboa na cobrança e no apoio a esta e outras ações que visão desenvolver o meio rural do Município.
SITE OFICIAL DA CIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário