2 de agosto de 2015

Dia do Agricultor familiar é comemorado com feira em Passa e Fica-RN

REGIONAL ONLINE

Nesta quinta-feira, 30 de julho, foi comemorado em Passa e Fica o Dia Internacional da Agricultura Familiar. A data faz coro aos debates promovidos em 2014 pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar, definido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para aumentar na sociedade a conscientização e o entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam, como também ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiá-los.

Em Passa e Fica o Secretario Wiston reuniu em os agricultores com objetivo de comemorar e comercializar produtos em uma feira que trouce somente produtos de qualidade e bem fresquinhos. Oficinas, Sorteios de brindes e a participação popular alem de artesões fizeram parte das comemorações desse ano. Segundo Pedro Lisboa (PEPEU), esse ano o agricultor tem muito a comemorar começando pelos aproximados 600 mm de chuvas que cairão no Município, encerrando um período de 4 anos sem chuvas regulares. 

Há mais de 500 milhões de propriedades agrícolas familiares no mundo. Suas atividades rurais são geridas e conduzidas por uma família e contam predominantemente com mão de obra familiar. No Brasil, há mais de 4 milhões de estabelecimentos familiares rurais.
A renda do setor responde por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e por 74% da mão de obra empregada no campo, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fotos Aderaldo Martins:







Nenhum comentário:

Postar um comentário