30 de março de 2016

Absurdo: Pai é preso em MG após anunciar venda do filho recém-nascido nas classificados da internet

O pararelo

Foto extraído da internet

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira ,29, o pai suspeito de anunciar o bebê em um site de vendas na internet. Segundo a delegada Ana Maria dos Santos, o homem de 24 anos confessou ser responsável pelo anúncio e disse ter feito a postagem por brincadeira.
Apesar da alegação, a delegada afirmou que a oferta de venda da criança já se configura crime e o homem foi autuado em flagrante. A mãe do bebê afirmou aos policiais que não sabia que o marido havia feito a postagem. A mulher de 23 anos não foi presa, mas ainda é investigada.
A oferta foi publicada no fim da tarde desta segunda-feira,28, no site de classificados “OLX”. O conteúdo foi retirado do ar por volta das 10h desta terça.
O casal é morador de Contagem e foi localizado em Ibirité ambas as cidades na Região Metropolitana. A polícia suspeita que eles tentaram fugir.
Os dois têm mais um filho biológico e cuidam de uma outra criança. A polícia afirmou o Conselho Tutelar foi acionado e as crianças devem ficar com parentes.
De acordo com a delegada, uma investigação paralela de maus tratos contra as crianças será realizada. Ainda segundo Ana Maria, o homem vai responder por dois crimes: oferta e venda de pessoas e exposição de crianças a constrangimento. O casal não tinha passagens anteriores pela polícia.
Anúncio
Conforme o conteúdo que podia ser acessado no site OLX, a criança tem dez dias de vida e é um “homem lindo com saúde total e comprovada”. O texto do anunciante ainda diz que o bebê seria um “ótimo investimento” e que o valor da venda seria combinado posteriormente. Além de cinco fotos de uma criança, o anúncio incluía um telefone de contato.(G1/MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário