31 de março de 2016

Instagram terá vídeos mais longos, de até 1 minuto

Blog do Leandro Rodrigues
Novo recurso também vai permitir editar vídeos a partir de vários clipes.
Instagram comentou mudança no 'feed' e diz que irá avisar usuários antes.

Perfil na rede social de fotos Instagram (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

O Instagram anunciou nesta terça-feira (29) que irá liberar a publicação de vídeos mais longos, de até 1 minuto, dentro do aplicativo. O novo recurso também vai permitir usar vários clipes na edição de um único vídeo.
A novidade começa a ser liberada nesta terça e chega nos próximos meses para todos os usuários. Já o recurso de vídeos com vários clipes está incluso na versão 7.19 do aplicativo para iOS, que será disponibilizada nesta semana.
Segundo a empresa, o tempo que as pessoas passaram assistindo vídeos na rede social cresceu 40% nos últimos seis meses.
Maior mudança no app
O Instagram também usou seu perfil no Twitter para comentar a polêmica decisão de alterar o funcionamento do "feed" de fotos, que passaria a exibir primeiro as imagens de perfis com que os usuários mais interagem, em vez de seguir a ordem cronológica das publicações.
A empresa diz que está ouvindo a reação dos usuários ao anúncio e garante que a mudança não irá acontecer agora, mas nos próximos meses. O Instagram também promete que irá avisar seus usuários quando a atualização enfim acontecer.
A introdução de um algoritmo no "feed" do Instagram, nos moldes do que acontece no Facebook, foi anunciada há duas semanas. Desde então, muita gente tem reclamado da mudança. Perfis populares no aplicativo também passaram a fazer postagens ensinando seus seguidores a não perder as próximas atualizações.
Esta é a maior mudança promovida no aplicativo desde seu lançamento em 2010.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário