28 de novembro de 2016

Ex-cantora do Forró dos Plays perde 45 quilos, supera câncer e grava DVD com Safadão


Foto: Reprodução/Internet

A palavra “show” foi incorporada ao nome. Mas, se quisesse, Samyra podia usar como sobrenome “superação”. A cantora de forró, que acaba de gravar seu primeiro DVD com produção digna de estrela após 20 anos de carreira, tem no currículo uma gravidez aos 14 anos, um câncer no colo do útero e 45 quilos eliminados após uma cirurgia bariátrica. “Superar é meu nome”, orgulha-se Samyra Show.

Festejada no Norte e Nordeste do país, agora ela desafia o mercado e quer ganhar o Sudeste. Para isso, Samyra se cercou de nomes como Xand, do Aviões do Forró, e Wesley Safadão, e conseguiu bloquear a agenda atribulada de ambos para subir com ela ao palco. “São meus amigos há anos e sempre disse que no dia em que fosse gravar, eles estariam comigo. Eles prometeram, e promessa é dívida”, alega ela.

Determinada a vencer, Samyra começou na música bem cedo. Adolescente já fazia backing vocal e passou por quase todas as bandas mais conhecidas de forró. “Canto qualquer coisa, só ou uma negação quando o assunto é compor”, assume ela.
Não que não tenha repertório. O que não falta na vida dessa cearense de Juazeiro do Norte é história para contar e dar exemplo. O corpo começou a ser modificado em 2011. Em cima do palco, Samyra ostentava seus 110kg e já estava se cansando. Foi quando decidiu fazer a cirurgia bariátrica, que a ajudou a eliminar 45 quilos. Seis meses depois, uma surpresa nada agradável: “Descobri que estava com câncer no colo do útero e só tirando para me curar”, conta.

Mãe de dois filhos, um de 20 e um de 18 anos, que já trabalha com ela na empresa que constituiu, o sonho de ter mais filhos ficou no passado. “Comecei cedo, né?. E Deus sempre sabe o que faz”, minimiza. Os percalços, no entanto, só a botaram para frente: “Amo a minha profissão. O espaço que conquistei, agradeço ao meu Deus, aos meus familiares que são a estrutura fundamental da minha vida e, principalmente, aos meus queridos fãs que me acompanham sempre, aonde quer que eu vá”.

Fonte: Extra
Portal nco

Nenhum comentário:

Postar um comentário