16 de abril de 2017

ESCALADA NO PARQUE PEDRA DA BOCA ACABA EM TRAGÉDIA


Wolgran de Melo Falcão, de 46 anos / Reprodução/Instagram/Emerson Machado

O parque Estadual Pedra da Boca fica localizado no município de Araruna-PB, mas pode se dizer que quem tem o privilégio maior é a cidade vizinha Passa e Fica-RN, por conta da pedra que leva o nome do parque que tem o formato de uma boca ser virado pra esta.

Ponto turístico e muito bem frequentado pra quem gosta de aventura, possui várias trilhas, além de ser possível praticar escaladas, rapel e ainda pode-se balançar dentro da pedra da boca.
Mas o que era pra ser mais um dia de diversão no dia de hoje (15/04/2017) acabou em tragédia.

Segundo informações que chegaram por meio de WhatsApp, um homem ( Wolgran de Melo Falcão, de 46 anos ) caiu de cerca de 25 metros durante escalada na Pedra do Oratório, e veio a óbito ao quebrar o pescoço na queda, o acidente deve ter sido causado por falha dos equipamentos, uma testemunha informou que o acidente teria acontecido porque a vítima cometeu um erro de procedimento. “Era pra ele ter dado dois nós e ele só deu um. Segundo a testemunha, ao perceber a falha, Wolgran ainda teria dito algo como ‘ai, que droga’ antes de cair da pedra”, conta-se ainda que o homem tinha mais de 10 anos de experiência é da cidade de João Pessoa-PB, Médicos que participavam do rapel comandado por Wolgran tentaram socorrer o instrutor, levando-o para um bar de apoio

O corpo do instrutor de rapel foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira.

As informações foram repassadas por alguém que estava fazendo trilha no momento do acidente.




Fotos Google

Blog da Taty Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário