17 de agosto de 2017

Festa da Pedra Pão de Açúcar foi realizada com sucesso



Distante 140 km da Capital Paraibana, João Pessoa, e há cerca de 112 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal, a Pedra Pão de Açúcar, no Município de Tacima, é o principal destino todo dia 15 de agosto, onde acontece a celebração do Dia de Nossa Senhora da Boa Morte. A cada ano o público aumenta e na edição deste ano, não foi diferente.

Religiosos chegaram de toda parte para participarem da celebração religiosa que aconteceu logo pela manhã, seguida com o Show Louvor com a Banda Os Servos de Jesus e Maria, da Cidade de Logradouro.

Como acontece há dez anos, a Cavalgada Ecológica saiu do Povoado do Braga, passando pela Comunidade de Lagoa do Meio, em Tacima, onde aconteceu a primeira bênção dos cavaleiros e amazonas e seguiu até a pedra, passando pela Igreja Matriz da Cidade de Caiçara, onde ocorreu a segunda bênção, em um rito religioso e cultural. O evento fez uma homenagem a Nego Félix, que sempre participou do evento.

Na Pedra Pão de Açúcar tiveram show de Zé Carlos e Banda e Forró dos Primos.

Para o Prefeito de Tacima, Erivan Bezerra, o sucesso do evento está na força da fé das pessoas que todos os anos visitam o local para renovar a fé, através da devoção à Nossa Senhora da Boa Morte. No Local do evento também é comum encontrar motociclistas que fazem trilhas aos arredores da pedra.

A Festa, que reúne fé e aventura, foi realizada pela Prefeitura de Tacima, que recebeu a colaboração das Prefeituras de Caiçara e Logradouro.







Fonte: pmtacima.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário