26 de outubro de 2017

Xand Avião vai receber título de cidadão cearense no próximo mês.


Ele é do Rio Grande do Norte, mas foi o Ceará que deu o sucesso por meio do grupo Aviões do Forró. José Alexandre Filho, o Xand, vai receber o titulo de cidadão cearense. O projeto de lei nº 147/2017, de autoria do Deputado Bruno Pedrosa que concede título de cidadão cearense ao cantor natural do Rio Grande do Norte, foi aprovado em plenário na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará nesta quinta-feira (26).

“Devemos fazer uma cerimônia em até 30 dias. Vai depender dos tramites da elaboração da placa de homenagem que é feita em São Paulo. Nossa intenção é homenagear o cantor e a pessoa que tanto trouxe frutos para a economia do Ceará por meio das apresentações de forró, além de levar o nome do Estado para fora do País”, explica o autor do projeto.

“Depois de 15 anos morando e vivendo as melhores experiências possíveis e imagináveis nessa cidade que amo e mais que uma honra receber esse título. É praticamente uma confirmação do ano perfeito que estou vivendo, cheio de desafios novidades e surpresas. E nada melhor que um “cearense” agora por lei e decreto viver tudo isso. Obrigado, Ceará. Obrigado, Fortaleza”, declarou Xand em entrevista ao Puxa o Fole.

Vale lembrar que outro projeto, o de nº 148/17, de autoria do deputado Jeová Mota, também estava tramitando para ofertar o título de cidadão cearense ao forrozeiro. As propostas foram iniciadas em junho deste ano.

Por: Blog Puxa o Fole/Rapidinha Do Forró 

Nenhum comentário:

Postar um comentário