16 de fevereiro de 2018

Número de mortos em acidente com ônibus que saiu da Paraíba chega a nove



Ônibus e carreta se envolvem em acidente grave na BR-020, em Formosa, Goiás (Foto: PM-DF/Divulgação)

Morreu na noite desta quinta-feira (22) o último paciente levado para o Hospital de Base do Distrito Federal após o acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-020 na quinta-feira. Esta foi a terceira vítima que não resistiu aos ferimentos após ser resgatada para Brasília – os outros dois tiveram a morte confirmada durante a tarde. O balanço atual é de nove mortos e 33 feridos.

O nome do paciente, de 35 anos, ainda não foi divulgado pelo Hospital de Base. Segundo uma fonte do instituto, a morte foi confirmada às 22h. A família dele é aguardada no local.

Os feridos transportados para o Base eram, desde o início, os que inspiravam mais cuidados. Os três sofreram traumatismo craniano e, diante da emergência, foram levados de helicóptero. Nenhum conseguiu sobreviver. O outro homem, não identificado, tinha 25 anos; a mulher, Terezinha Félix dos Santos, 58.

A investigação

A colisão envolveu um ônibus e duas carretas. Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Antônio Humberto Soares, a principal suspeita é de que o motorista do ônibus, Édson Lopes Lima, de 47 anos, tenha dormido ao volante e provocado a batida.

A colisão ocorreu na quinta-feira (15), por volta das 6h30, no km 45 da rodovia, entre os povoados de JK e Bezerra. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus – que partiu de Cajazeiras (PB) com destino a Goiânia – invadiu a contramão, causando a batida.

Segundo a PRF, o trecho onde houve a colisão é de pista simples. A ultrapassagem no local é permitida apenas em um dos sentidos. Por conta da colisão, o local ficou interditado por mais de 10 horas. O congestionamento chegou a 4 km em cada sentido da via.

Do G1

Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário