31 de março de 2018

Conheça Jericoacoara no Ceará, um dos locais mais bonitos do Brasil e do mundo


Foto/Divulgação

Localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, a pequena vila do município de Jijoca, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou.


Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara, também conhecida por Jeri, tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, pois possui ventos fortes e constantes.

A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce, levando pessoas de todos os lugares a suas margens. Em 1984, uma lei federal declarou Jericoacoara área de proteção ambiental e em 2002 a área alcançou o status máximo em termos de proteção ambiental, sendo nomeado Parque Nacional.

Jericoacoara também oferece passeios fantásticos em lagoas, manguezais, dunas e praias. O acesso à vila é feito por veículos com tração nas quatro rodas, o que ajudou a preservar a natureza local.

Quase tudo que desejar, você pode ter em Jeri: massagens, jantares deliciosos, bares tranquilos, casas com música ao vivo, além de excelentes hotéis e pousadas para todos os gostos.
Quando viajar

Você pode visitar Jeri o ano inteiro. As temperaturas médias variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem gosta de velejar.
Principais pontos turísticos
Lagoas

Impossível pôr os pés em Jericoacoara e não conhecer as lagoas da região. A Lagoa da Tatajuba possui águas tranquilas e ideais para banho. A Lagoa de Jijoca se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A primeira tem bancos de areia e água límpida. A segunda possui a coloração mais bonita da região e redes montadas dentro da água para descanso. A Lagoa do Coração é pequena e pouco conhecida. Um convite ao silêncio e contemplação.

Praias

A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Na maré baixa tem águas calmas e boa infraestrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada recebe surfistas e fica no caminho para a Pedra Furada. Já a praia do Preá tem ventos muito fortes, por isso costuma ser procurada pelos praticantes do kitesurf.
Duna do pôr do sol


A duna alta e muito frequentada no fim de tarde fica ao lado da vila de Jeri. Ali, é possível observar o sol se pondo no mar, paisagem muito bonita e de encher os olhos, onde se é comum ver pessoas aplaudindo o espetáculo da natureza. Muitas pessoas também aproveitam para descer a duna praticando o sandboard.
Pedra Furada


Cartão-postal de Jeri, a pedra possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, caminhe pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.
PorPortalNco

Nenhum comentário:

Postar um comentário