28 de junho de 2018

Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular

Aprenda como deletar o excesso de fotos, vídeos, áudios e GIFs baixados sem necessidade pelo aplicativo e como evitar que o problema se repita

Foto: Pixabay

O WhatsApp é ótimo em lotar a memória do celular com arquivos sem utilidade e assim prejudicar o desempenho do sistema. Aprenda como deletar fotos, vídeos, áudios e GIFs baixados sem necessidade e como evitar que o problema se repita.

Uma das formas de limpar a memória do celular é deletar em massa os arquivos de uma conversa. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações, o último item da aba.

Na próxima tela, clique em Dados e armazenamento. Entre as próximas opções que serão exibidas, toque no segundo item: uso de armazenamento. Será aberta uma lista com todos os seus contatos e o espaço na memória que cada conversa ocupa. Procure pelo nome da pessoa que você gostaria de apagar os arquivos recebidos.

Ao tocar no nome, veja a quantidade de cada formato de arquivo que a conversa tem. No pé da tela, toque sobre o item gerenciar mensagens. Serão habilitadas caixas de seleção ao lado de: texto, foto, imagem, áudio e GIFs. Escolha quais serão deletados da memória do celular e depois toque em limpar mensagens.

O WhatsApp irá exibir um box de confirmação com duas opções: limpar todas as mensagens ou limpar tudo exceto marcadas. A segunda opção irá preservar as mensagens que foram marcadas como importantes.

Para excluir arquivos de um contato específico, abra a conversa e toque nos três pontinhos no canto superior direito para abrir a aba de configurações e depois vá em Mídia.

Na parte superior da tela, há três opções: mídia (fotos e vídeos), documentos e links. Escolha qual tipo de conteúdo será apagado e inicie a seleção. Toque e segure para selecionar uma, por exemplo, e depois toque nos demais itens que serão deletados.

O WhatsApp exibirá um box confirmando quantos arquivos serão deletados do aparelho. Em seguida, toque em apagar para mim e libere espaço na memória. Faça isso com todas as conversas que você tenha recebido muitos arquivos.

Além de apagar o excesso de vídeos e fotos recebidos pelo WhatsApp, é importante evitar que novos arquivos sejam baixados automaticamente. Para isso, vá novamente nos três pontinhos no canto superior direito e toque em dados e armazenamento.

Para começar a fazer o download somente dos arquivos que te interessam, clique em quando utilizar rede de dados e depois em quando conectado ao Wi-Fi, os dois itens abrirão janelas semelhantes.

Você deve desmarcar todas as opções para que fotos, vídeos, áudios ou documentos não sejam armazenados automaticamente. Assim você evita que mensagens de “bom dia” e correntes atrapalhem o desempenho do celular.

FONTER7

Nenhum comentário:

Postar um comentário