26 de setembro de 2018

Capital paulista terá festival gratuito de forró neste domingo



Acontece neste domingo, 30, entre 9 da manhã e 9h30 da noite, na cidade de São Paulo, o Festival Forró da Garoa. Na ocasião, a cidade brasileira que concentra a maioria dos migrantes dos estados do Nordeste, receberá milhares de pessoas para acompanhar o evento gratuito, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura e realizado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Serão mais de 12 horas de programação, com shows gratuitos, aulas de forró, espaço kids e quadrilhas. Para animar ainda mais a data, que acontece no Vale do Anhangabaú, grandes nomes subirão ao palco, entre eles as bandas Rastapé (destaque na capa deste portal), Falamansa e Bicho de Pé e os cantores Alceu Valença, Solange Almeida e Flávio José. Ao menos 30 mil pessoas são esperadas para acompanhar os shows.

O Festival “Forró da Garoa”, que vem acontecendo desde o início de setembro, em pontos diferentes de São Paulo, foi criado em três etapas: A primeira nas estações da CPTM Brás, Luz, Barra Funda, Tatuapé, Osasco e Grajaú, com shows de forró “pé de serra” entre os dias 3 e 28 de setembro, contabilizando cerca de 360 performances. A segunda nas praças e ruas, de grande movimento da cidade, com espetáculos maiores, apresentados em uma estrutura itinerante chamada Coreto Elétrico. Por este coreto, estão passando nomes como Trio Nordestino, Chambinho, Caju e Castanha, Genival Lacerda e João Lacerda, Paulo Góes e Falamansa.

Após todo este “esquenta”, o evento segue para a terceira e principal etapa, que acontece justamente no domingo, no centro de São Paulo, que terá ainda praça de alimentação com comidas típicas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NO VALE DO ANHANGABAÚ:
Atração Horário


Tentação de ser muito feliz (dança) 09h – 09h45
Bonecões da Mantiqueira (dança/música) 09h45 – 10h30
Bicho de Pé (Convidado: Peixe Elétrico) 10h30 – 11h30
Rastapé (convidado: Caiana) 11h30 – 13h
Alcymar Monteiro 13h – 14h30
Flávio José 14h30 – 16h
Falamansa 16h – 17h30
Solange Almeida 17h30 – 19h
Mestrinho (convidados: Liv Moraes, Cosme, Feeh Silva) 19h00 – 20h
Alceu Valença 20h – 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário