19 de janeiro de 2019

Participante do RN, Isabella diz ser vítima de racismo e é massacrada no BBB19: “Sofro injustiça todo dia”


Foto/Reproducao

Isabella continua repercutindo negativamente no BBB19. Desta vez, ela foi alvo de polêmica por não saber o que é racismo, dizendo que sofre injustiça todos os dias e perguntando às demais participantes se o que ela passa também pode ser definido como preconceito.

Tudo começou com uma conversa na cozinha, na noite desta quinta-feira (17), quando Tereza começou a falar sobre um livro que relata o racismo, e disparou para Rízia: “Você não sabe como uma mulher branca de olho claro também passa racismo”. “É racismo sim”, rebateu Isabella.

Rízia então explicou, com paciência, que isso não se trata de racismo, mas as duas continuaram argumentando. “O que tem comigo é o que? Porque comigo tem injustiça todo dia. Muito! Na primeira impressão… Muitas vezes me olham ‘a patricinha’, ‘não sabe o que é a vida’, ‘sempre teve tudo'”, disparou Isabella no BBB19.

“Eu estou falando porque já passei por isso. Por ser branca e ter olho claro, passei por coisas que não queria passar”, continuou Tereza. Foi aí que Rízia, juntamente com Gabriela, fizeram questão de explicar, pacientemente, que nada disso tem a ver com o racismo.

"Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?“, esclareceu no BBB19. “Entendi, racismo é mais…“, retrucou Isabella, que foi interrompida imediatamente pelas duas: “Não é mais… É [somente] dos negros“.

Tanto a loira quanto Tereza, é claro, foram detonadas no Twitter. 

Do TV Foco
Por Portal Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário