Foto/Reprodução
O ator Robin Williams cometeu suicídio e morreu devido a uma "asfixia provocada por enforcamento", afirmou o chefe de polícia de Marin County (condado da Califórnia que abrange a cidade de Tiburon, onde o ator morava).
Segundo o tenente Keith Boyd, o corpo de Williams foi encontrado em sua casa, na segunda-feira, por sua assistente pessoal, que estava preocupada ao não obter resposta quando batia na porta.
A mulher de Williams, Susan Schneider, viu o marido pela última vez às 22h30, quando foi para a cama. Ela deixou a casa às 10h30, e achava que Williams ainda estava dormindo, segundo a polícia.
Williams foi achado em outro aposento, vestido e com um cinto enrolado no pescoço. A polícia não disse se o ator deixou ou não um bilhete de despedida.
O corpo do ator será submetido a testes toxicológicos e a investigação prosseguirá par determinar o horário do óbito.
O ator, ganhador do Oscar de coadjuvante pelo papel em "Gênio Indomável", sofria de "depressão profunda", segundo um assistente.
O ator deixa mulher e três filhos. "Tu, porém, terás estrelas como ninguém... Eu estarei habitando uma delas e estarei rindo. Então será como se todas as estrelas estivessem rindo, quando você olhar o céu à noite. E tu terás estrelas que sabem sorrir", escreveu uma das filhas, a atriz Zelda Williams, citando trecho do livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. E completou: "Eu te amo. Eu sinto a sua falta. Vou tentar continuar olhando para cima, Z".
A mulher de Williams, Susan Schneider, havia dito: "Nesta manhã, perdi meu marido e melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e um lindo ser humano. Estou com o coração partido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário