Menu

29 de abril de 2018

Entenda o porque você precisa fazer xixi depois do sexo

Diário do Sertão
Alguns cuidados para se ter depois de uma relação sexual

Não ter orgasmos é algo relativamente comum entre as mulheres, e são diversos os fatores que podem causar isso

Fazer xixi depois do contato íntimo ajuda a limpar a uretra de bactérias, reduzindo o risco de desenvolver uma infecção urinária, que pode causar sintomas como sensação de queimação ao urinar, vontade de urinar frequente e desconforto durante todo o dia.

Esta dica é especialmente importante para as mulheres, uma vez que o orifício da uretra fica muito próximo da vagina e do ânus, podendo ser facilmente contaminado, através dos fluídos sexuais, com bactérias originárias destes locais.

Além disso, como a uretra feminina é mais curta que a do homem, é mais fácil que as bactérias consigam chegar até à bexiga, o que pode agravar a infecção e provocar sintomas mais intensos.

Como evitar a infecção urinária depois do contato íntimo
Embora as infecções urinárias sejam muito frequentes na mulher depois do contato íntimo, existem algumas formas de reduzir esse risco. Outras dicas, além de esvaziar a bexiga logo depois do sexo, são:

Lavar a região genital antes e depois da relação sexual;
Evitar o uso de diafragma ou espermicidas como método contraceptivo;
Preferir tomar banho de chuveiro, pois a banheira facilita o contato de bactérias com a uretra;
Não usar produtos de higiene íntima com perfumes ou outros químicos.
Já no homem, os cuidados mais importantes consistem em manter a região genital bem lavada antes e depois do contato íntimo, assim como o uso de preservativo, pois protege a uretra de bactérias que possam estar na vagina ou ânus do parceiro.

Ex-dançarina de bandas de forró morre em acidente no Maranhão


Foto/Reprodução

A ex-Gata Molhada e bailarina de bandas de forró de Teresina, Henrieth Solara Cardoso Rodrigues, mais conhecida como “Sol”, de 30 anos, morreu às 16h30 de sexta-feira (27), em um acidente automobilístico ocorrido no município de Olho D´Água das Cunhães, no Maranhão. Ela chegou a ser rainha de bateria de escola de samba de Teresina e morava no bairro São Joaquim, na zona Norte da capital piauiense.

De acordo com informações, o acidente aconteceu nas proximidades do povoado Taboca, na BR-316. Ela e o companheiro Emerson Cardoso de Oliveira de 38 anos, morreram quando o automóvel Sandero perdeu o controle, capotou e caiu dentro de um açude.

Populares que passavam pelo local ainda tentaram socorrer as vítimas. Emerson Cardoso de Oliveira, que conduzia o veiculo morreu no local por conta do impacto e asfixiado pela água. Já Henrieth, ainda chegou a ser retirada com vida, porém veio a óbito.

A causa provável do acidente só será conhecida após a perícia da Polícia Rodoviária Federal. O veículo trafegava no sentido Santa Inês/Bacabal. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local.
(Crédito: Henrieth Solara/Facebook)
(Crédito: Henrieth Solara/Facebook)
(Crédito: Henrieth Solara/Facebook)

Do Jornal Meio Norte
Por: Nova Cruz Oficial

Com condição rara, homem de 23 anos vive preso em corpo de bebê


Foto/Reprodução

Aos 23 anos, Manpreet Singh está preso em um corpo de bebê. O indiano tem pouco mais de 58cm, pesa aproximadamente 5kg e precisa de cuidados 24 horas por dia.

É uma tia quem toma conta dele, já que o rapaz se recusa a viver com os pais, que moram a 112km de distância. “Nós o enviamos de volta para os pais várias vezes, mas ele não quer ficar com eles”, explicou a tia, Lakhwinder Kaur.

Até hoje, Manpreet não sabe o que, de fato, tem. Especialistas acreditam que seja alguma deficiência hormonal, mas não garantem nada sem investigações mais aprofundadas. Porém, desconfiam que ele tenha síndrome de Laron, condição genética rara que afeta apenas 300 pessoas em todo o mundo.

Os portadores carecem de um hormônio chamado somatomedina C, responsável por estimular as células a crescerem e se dividirem. Além das deficiências físicas, Manpreet é incapaz de se comunicar, a não ser por meio de gestos.

Ainda assim, os familiares garantem que ele é feliz. “Manpreet ri como uma criança e raramente fica triste”, garantiu o tio, Karanvir Singh. “Só quando os cães ou qualquer outro animal faz barulho que ele fica aterrorizado e chora”, completou.


Fonte: Com informações do Metropoles


Por: Nova Cruz Oficial

Especialistas ensinam remédios caseiros para você curar a tão terrível gripe


Foto/Reprodução

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para diminuir os sintomas de gripe da gripe comum ou da gripe H1N1, são tomar o chá de limão, equinácea, alho, tília ou sabugueiro, porque estas plantas medicinais possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam o organismo a vencer a doença.

Depois de tomar o chá deve permanecer por meia hora deitado na cama, com alguns cobertores, pois isto fará suar bastante, ajudando a combater a doença.

Além disso, pode colocar uma bolsa de água quente sobre os músculos para diminuir o desconforto muscular e esquentar bem os pés. Leia mais dicas em: 7 dicas para diminuir os sintomas da gripe.

1. Chá de mel e limão para gripe H1N1
Um excelente remédio natural para a gripe é o chá de limão com mel pois ajuda a descongestionar o nariz e a garganta e melhoram a respiração.

Ingredientes
Suco de 1 limão:
2 colheres de sopa de mel;
1 xícara de água fervente.

Modo de preparo
Deve-se adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura toda igual e depois acrescentar o suco puro de 1 limão. Depois de preparado deve tomar o chá logo a seguir ao seu preparo, sendo que é importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.

Além disso, para tratar a gripe é recomendado tomar este chá de 2 a 3 vezes ao dia, por exemplo no lanche da manhã e da tarde e antes de dormir.

2. Chá de equinácea para gripe H1N1
Um outro bom remédio caseiro para gripe é tomar o chá de equinácea porque ela estimula o sistema imune e favorece a sudorese, aumentando a transpiração e ajudando no combate da febre, por exemplo.

Ingredientes
1 xícara de água fervente;
1 colher de sopa de folhas secas de equinácea;

Modo de preparo
Tem de colocar a equinácea na água fervente e aguardar 10 minutos. Depois basta coar e tomar logo a seguir.

3. Chá de sabugueiro para gripe H1N1
O chá de sabugueiro com tília aumenta a resistência do organismo e a tília promove o suor, favorecendo a descida da febre, tal como o chá de equinácea.

Ingredientes
1 colher de chá de sabugueiro;
1 colher de chá de tília;
1 xícara de água fervente.

Modo de preparo
Para preparar esse chá, tem de adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Só depois deve coar e tomar.

4. Chá de alho para gripe H1N1
Tomar o chá de alho também é um excelente tratamento natural contra gripe.

Ingredientes
3 dentes de alho
1 colher de mel
1/2 limão
1 xícara de água

Modo de preparo
Amassar os dentes de alho e adicionar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois acrescentar meio limão espremido e o mel, e tomar a seguir, ainda morno.

Além de tomar o chá, também é necessário fazer uma alimentação adequada para tratar os sintomas de gripe o mais rapidamente possível.

Fonte: Tua Saúde

Ônibus escolar falta combustível e quase vira no transporte de alunos da zona rural de Santo Antônio

Por Blog Os Amigos Da Onça

Foto: Cedida

Um ônibus escolar que faz o transporte de estudantes a serviço da prefeitura de Santo Antônio das comunidades rurais de Barro Preto e Lajedo do Paiva faltou combustível nesta sexta-feira (27), nas proximidades da entrada do sítio Umburana, e quase provocou uma tragédia. O fato aconteceu por volta das 12h40, quando o ônibus fazia o transporte dos alunos para a cidade.

Segundo informações de populares que passaram no local no momento do ocorrido, o motorista puxou o ônibus para fora da pista e por muito pouco não tombou e virou com os estudantes.

O motorista tentou trazer o ônibus de volta para a pista, mas acabou ficando atolado às margens da pista e um outro foi providenciado para transportar os alunos.

O detalhe é que essa não foi a primeira vez que um ônibus escolar para por falta de combustível ou por problemas mecânicos durante o transporte de alunos da zona rural do município. No ano passado, um ônibus parou por ter acabado o combustível próximo à comunidade de Lagoa Limpa, quando conduzia estudantes do IFRN para Nova Cruz, ficando na beira da estrada.

Wesley Safadão é flagrado em clima de intimidade com humorista e artista resolve se pronunciar

Por Site Nordeste1

O cantor Wesley Safadão e o humorista Tirulipa foram flagrados quase se beijando na boca e o flagra rendeu comentários na internet, ao ponto do humorista se pronunciar nas redes sociais a respeito disto.

“Eu e o mano Wesley Safadão sempre nos cumprimentamos assim, não vejo nada demais… Vocês estão vendo Vocês estão vendo alguma coisa demais aí??? Que saudade da Hebe Camargo que sempre nos ensinou a cumprimentar os amigos com carinho
foi de raspão mais valew, ô se valeu… Avisa que eu Cheguei Natal-RN é hoje e amanhã os meus shows no teatro Riachuelo aqui em Natal”.

Tirulipa também resolveu postar uma foto dando um selinho em uma senhora intitulada como “fã”. (TV Foco)

Festa termina em tragédia em Natuba-PB. Homem sobe na estrutura do palco e sofre descarga elétrica

Por Nordeste1


A Festa da Uva, na cidade de Natuba-PB terminou em tragédia, na madrugada deste domingo (29) quando um homem de 31 anos morreu após sofrer uma violenta descarga elétrica. Ele tentava se equilibrar no teto da estrutura do palco, durante a apresentação do cantor Ranniery Gomes.

O ato considerado por uns como de loucura e irresponsabilidade, do homem chamou a atenção do publico e da atração que teve que parar a festa para pedir socorro.

As imagens que circulam na internet mostram o momento da descarga.
Veja clicando AQUI!!!

Polícia prende grupo suspeito de roubos e tráfico de drogas em Araruna

Por site Nordeste1

Oito integrantes de uma quadrilha suspeita de vários assaltos e tráfico de drogas foram presos em flagrante, na madrugada desse sábado (28), durante a operação Rotas (Rondas Táticas Avançadas), realizada pela Polícia Militar, em todo o estado. A prisão desse grupo aconteceu na cidade de Araruna.

Com os presos, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres, duas espingardas e um rifle, além de 88 pedras de crack. Um deles é suspeito de um latrocínio – roubo seguido de morte – que aconteceu no começo do mês, no município. Segundo os policiais que efetuaram a prisão, o grupo agia também na cidade de Tacima, e no Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar chegou até os suspeitos depois de receber denúncias de que foram ouvidos tiros na comunidade Frei Damião. Quando chegaram ao local, os policiais cercaram a casa onde o grupo estava escondido e realizou a prisão em flagrante.

No Sertão – Na cidade de Bom Jesus, um homem de 32 anos foi flagrado com um revólver, durante abordagem realizada em um bar, no Distrito de São José.

Em Bom Sucesso, uma perseguição realizada pela PM frustrou os planos de uma quadrilha que pretendia atacar uma das agências bancárias da região de Catolé do Rocha. Os suspeitos, que possivelmente eram do Rio Grande do Norte, abandonaram dois veículos, uma espingarda e uma grande quantidade de grampos. As buscas pelos acusados continuam.

Casa de Gleici é ‘invadida’ no Acre e família precisa se refugiar na casa de parentes



Depois que ganhou a edição do BBB18, a casa onde vivia Gleici, antes de entrar no reality foi “invadida” pelos turistas e acabou virando atrações para os moradores da região. A casa da estudante é localizada em uma região perigosa da periferia, em Rio Branco, no Acre.

Todos os dias, dezenas de fãs passam por lá para tirar uma fotos e conhecer o lar da nova milionária. O movimento na casa de Gleici é tanto, que seus familiares precisou se retirar procurar refúgio na casa de parentes, para que possam ter um pouco mais de comodidade e paz.

“Minha mãe, meus dois irmãos e minha sobrinha estão na casa de familiares que moravam perto da gente. Meu desejo agora é comprar uma casa para eles e para meus avós”, diz Gleici.

A casa simples da ex-bbb é localizada na periferia, numa rua de chão batido e é protegida somente por uma cerca de madeira, com um quarto, cozinha e sala. Na casa de Gleici não continha internet nem sinal de TV.

Gleici dificilmente fica na casa onde morava antes de entrar no BBB, depois que ganhou o grande prêmio, a acreana quase não tem tempo. Com a agenda cheia de compromissos, Gleici está sempre viajando ao lado do namorado Wagner, com quem engatou um romance ainda dentro da casa mais vigiada do Brasil.

ZipNotícias

Casa de Gleici vira atração turística no Acre e família se abriga na casa de parentes

Gleici na casa em que vivia em Rio Branco antes de vencer o "BBB 18" Foto: Assis Lima/ divulgação
Extra
A casa em que Gleici vivia antes de entrar no "BBB 18" virou atração turística em Rio Branco, capital do Acre. Dezenas de pessoas e curiosos passam por lá diariamente para tirar fotos e conhecer o lar da vencedora do reality show, que recebeu tratamento de estrela quando esteve por lá no último fim de semana. Tanto é o movimento que a família de Gleici precisou procurar refúgio na casa de parentes para ter um pouquinho de paz e descanso no meio desse turbilhão.
"Minha mãe, meus dois irmãos e minha sobrinha estão na casa de familiares que moravam perto da gente. Meu desejo agora é comprar uma casa para eles e para meus avós", diz Gleici.

Mãe de Gleici na casa em que a sister mora, no Acre Foto: Jardy Lopes

A casa. localizada na periferia de Rio Branco, numa rua de chão batido, é protegida por uma cerca de madeira e possui um quarto, cozinha e sala (mobiliada com um sofá simples, a única TV da casa, e a cama onde dormia Gleici, que fica atrás do sofá).
Irmão de Gleici dorme na sala da casa com ela Foto: Jardy Lopes

FORTES CHUVAS EM GUARAMIRANGA INTERROMPEM GRAVAÇÃO DE ESPECIAL DE SOLANGE ALMEIDA


Por FM 93
Foto: Reprodução / Instagram

Solange Almeida subiu a serra de Guaramiranga para gravar o projeto “Na serra minha história”, neste fim de semana. Uma estrutura foi montada a céu abertocom vista para a região. No entanto, o especial teve que ser interrompido pelas condições climáticas.

“Deus nos mandou uma chuva forte e ali eu tive a certeza que nem sempre a nossa vontade coincide com a vontade de Deus. Desci do palco e agradeci a Ele, e naquele momento eu disse: ‘Deus, que a tua vontade sempre prevaleça'”, publicou Solange nas redes sociais.

O projeto promete mostrar releituras de músicas consagradas na voz da cantora desde 1999 até 2016. O trabalho deve ser disponibilizado nas plataformas digitais e canal do YouTube.

Veja relato de Solange Almeida da cantora clicando AQUI!!!

Homem do ‘Papa capim’ desmente boato de morte: “Estou vivinho da Silva”; veja vídeo



Um homem conhecido como Dinho Kapp, do estado de Alagoas, virou sensação na internet depois que alguns vídeos dele com seu “Papa capim dos sonhos” viralizou nas redes sociais.

Há alguns dias, um novo vídeo de Dinho circulou na internet, mas com um conteúdo bem diferente dos que ele costuma gravar. O homem aparece bastante chateado e triste, pois inventaram que ele teria sido assassinado a tiros.

A notícia não procede e Dinho tratou de desmentir: “Rapaziada, bom dia. Está correndo uma postagem que montaram aí, que era eu que estava no chão. Ô meu pai, só o senhor mesmo. Estou aqui gente, vivinho da Silva senhor, mas um pouco assustado”, disse.

Confira vídeo do desabafo clicando AQUI!!!
Nordeste1

Com participação de Devinho Novaes, Peruano lança clipe no canal do Sua Música


Clipe será lançado no dia 1° de maio

O cantor Peruano, que hoje faz parte da Cavaleiros do Forró, irá iniciar a sua carreira solo, mas nem por isso ele iria esperar até o momento para mostrar novidades para os fãs, não é? Pois bem, no dia primeiro de maio ele lança o seu mais novo clipe, da música "Garçonete", que tem a participação especial de um dos maiores sucessos do momento, Devinho Novaes.

Essa será uma das primeiras novidades desta nova fase da carreira de Peruano, que promete mudar algumas coisas em seu estilo, mas sem perder a essência que o fez chegar ao sucesso. O clipe será lançado aqui no canal oficial do Sua Música.

(Reprodução/Instagram @peruannooficial)

O cantor também gravou uma espécie de despedida, o seu último CD a frente dos vocais da Cavaleiros, clique no botão abaixo para fazer o download.


Por SuaMusica.com

28 de abril de 2018

2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixo encanta crianças e reúne artistas em Araruna


Sonforneiro da cidade De Passae Fica RN participa  do 2°Encontro de Sonfona na Cidade de Araruna-PB

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), desenvolveu uma grande programação por todo o dia da última quinta-feira (26), na cidade de Araruna (PB). O Encontro, que teve como ponto de partida o Câmpus VIII da Instituição, também dispôs, como sede, de cartões postais da cidade, a exemplo do Mercado Público, que foi revitalizado e hoje é palco de apresentações artísticas diversas, e o Parque Estadual da Pedra da Boca – imponente conjunto rochoso fincado no Bioma da Caatinga. Um dos pontos altos da programação foi a exibição dos sanfoneiros para as crianças da rede pública de Araruna.

Aproximadamente 20 sanfoneiros se inscreveram na primeira etapa do Encontro e cada um deles esteve no Mercado Público, no final da tarde, onde 300 crianças do Ensino Fundamental os aguardavam. Os infantes eram oriundos da Escola Municipal João Alves Torres e da Escola Municipal Professor João Moreira Soares. A plateia recebeu efusivamente os sanfoneiros e os emboladores de coco, Canário e Caboclo, que também participaram do espetáculo. Um dos mais animados era Renan da Costa Oliveira, 10, estudante do 4° ano. “É muito bonito o som da sanfona, mas dentro da festa eu nem escuto muito, porque tem a voz do cantor, tem toda a música da banda. Gostei de ouvir aqui só a sanfona, porque assim prestei mais atenção”, disse.

Já a estudante Patrícia Sousa Rodrigues, 11, e mais três amigas, todas alunas do 5° ano, assim que viram os artistas chegando, pediram que tocassem Mc. Loma (funkeira que faz muito sucesso na atualidade). Depois, já estava dançando e cantando junto com os emboladores. “Gostei muito, gosto bastante de forró. A gente escuta de tudo que está tocando, que vê na TV, na Internet, que tem no São João, e gosta para dançar porque é bem animado. Eu ainda não tinha visto uma apresentação assim, com um grupo todo de sanfoneiros”, explicou Patrícia.

A visita ao Parque Estadual da Pedra da Boca, de acordo com o coordenador do Encontro em Araruna, o poeta e servidor da UEPB, Lino Sapo, teve o objetivo de valorizar aquele patrimônio natural. “O local foi escolhido para congregar os sanfoneiros, fazendo a foto oficial do evento em um espaço que é a cara da cidade, assim como eles são a cara da nossa cultura regional. É uma oportunidade, igualmente, para que se sobressaia toda a nossa riqueza turística”, destacou. Sobre o Encontro, Lino, que é conhecido também por seu ativismo cultural, disse estar bastante satisfeito por coordená-lo mais um ano. “É uma alegria, embora também traga alguns pontos negativos, como o fato de muitos deixarem de vir. Alguns imaginam ser uma competição, ficam amedrontados, talvez inseguros pelo evento ser proposto por uma universidade. É um pouco frustrante, pois é feito para eles, então gostaríamos de ter uma presença mais significativa”, contou Lino, que costuma ir na casa de cada sanfoneiro efetuando o convite.

Todo o evento teve a presença do secretário de Turismo de Araruna, Edvaldo Costa, e do gerente de Cultura e Artes do município, Wellington Rafael. “A UEPB em Araruna é um vetor de parcerias proveitosas. Temos variadas colaborações entre a Prefeitura e a Instituição abrangendo diversas esferas do conhecimento e fizemos questão de estar nesta iniciativa, sobremodo pertinente e que enobrece nossos artistas”, destacou Edvaldo. O gerente de Cultura concordou com ele, apontando que é de costume e interesse da Prefeitura prestigiar o trabalho dos sanfoneiros e de todos que envolvem a tradicional música nordestina, notadamente no São João da cidade. “Nosso intuito é seguir elevando o forró pé de serra e prezando por nossas raízes na programação junina”, ressaltou Wellington.
No Câmpus VIII

O 2° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos da Paraíba começou bem cedo no auditório do Campus VIII. Efetuaram a abertura, Lino Sapo, o diretor do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), Manuel Antônio Gordón Nunez, o vice-diretor, Leidimar Bezerra e o pró-reitor de Cultura da UEPB, José Cristóvão de Andrade.

Em seguida, começaram as apresentações artísticas com todos os inscritos. A dupla de emboladores Canário e Caboclo também se apresentou com a criação improvisada de versos, interagindo de modo lúdico com a plateia. Mais tarde, o professor de fole de oito baixos do Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB, Luizinho Calixto, iniciou sua exibição, acompanhado por Erivelton da Cunha, também docente do CAC, e por Sandrinho Dupan, um dos responsáveis pela curadoria de Música do Museu dos Três Pandeiros (MAPP).

Na ocasião, Luizinho contou um pouco de sua história como artista e desfiou no fole de oito baixos verdadeiros medalhões do cancioneiro nordestino, privilegiando Luiz Gonzaga. Este ano, o Encontro, além das homenagens aos sanfoneiros locais, tem como cerne a figura de Zé Calixto, irmão de Luizinho, outro instrumentista e compositor célebre, saído da “Família Calixto”. “Por razões de saúde, Zé Calixto não pode nos acompanhar nessa iniciativa, fica difícil para ele se deslocar do Rio de Janeiro, mas recebemos com honra e alegria essa reverência a sua obra”, pontuou.

Ainda participaram do 2º Encontro um dos curadores da área de Cordel do MAPP, Alfrânio Gomes de Brito, o servidor da UEPB Igor Carvalho, o assessor da Procult Agnaldo Barbosa e o estudante de Filosofia da UEPB e pesquisador de Cultura popular, com ênfase em Cordel, José Ferreira Neto.
Homenagem a Cabralzim

O evento em Araruna foi dedicado a coroar a trajetória artística de Abraão Basílio Bezerra, mais conhecido como Cabralzim, de 90 anos. O tocador de fole de oito baixos impressionou o público com sua desenvoltura e entusiasmo, tendo participado integralmente da inciativa, ora se apresentando, ora na plateia, atento à programação do Encontro. Bastante aplaudido, mostrou-se emocionado em vários momentos.

Cabralzim, pai de 12 filhos, conhece a dureza da vida, comum a boa parte dos profissionais do fole e da sanfona. Natural do Sítio Cabaças, distrito de Barra de Santa Rosa (PB), foi criado sem os pais, trabalhando na enxada. Teve como primeiro instrumento o vialejo e, através dele, tocando com os amigos, juntou 300 mil réis para comprar seu primeiro fole em 1952, o que foi motivo de discórdia com a esposa. Aprendeu rápido: após 19 dias já sabia tocar.

Ainda no começo da carreira, Cabralzim recebeu um convite para tocar numa festa na Zona Rural de Remigio (PB). Ganhou 100 mil réis e deu 20 aos seus companheiros. Já em casa, Cabralzim comentou com a esposa acerca da soma recebida. Ela duvidou, mas enxergando a quantia, aceitou-o como músico. Outra passagem da vida de Cabralzim remonta à festa de São Sebastião, em Dona Inês (PB), quando ganhou 200 mil réis. O dinheiro foi usado para realizar um sonho do músico: fazer o batizado da sua filha Maria.

Cabralzim segue desconhecendo as partituras, mas domina totalmente a musicalidade do Nordeste. De ouvido, é capaz de reproduzir o trabalho de gênios dela. Não à toa, a primeira canção que tocou foi “Asa Branca”. A ocasião mais marcante da trajetória dele foi o destaque recebido no 1º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos, efetuado em 2017, em Araruna. Na oportunidade, ele e Naldim Sanfoneiro, seu grande amigo, representaram o município de Barra de Santa Rosa, obtendo os primeiros lugares na categoria “Fole” e “Sanfona”, respectivamente.

O pró-reitor de Cultura, professor José Cristóvão de Andrade, parabenizou Cabralzim pelo seu talento e história de luta e resistência. “O nosso Encontro se curva à retidão da vida desse artista e ao brilhantismo com que levou seu ofício. O evento tem esse papel de ocupar os espaços em defesa do legado desses instrumentistas, tão bem representados aqui por Cabralzim. Dignifica a nossa Instituição guardar, proteger e propagar isso para todas as gerações”, enfatizou.

Acompanhando o Encontro, o prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, igualmente ressaltou o quanto a cidade se orgulha pelo trabalho de Cabralzim. “É um filho ilustre barrense, só felicidades nos trouxe. É com sentimento de orgulho que o acompanhamos”, apontou.


















Texto: Oziella Inocêncio
Fotos: Talitta Uchôa, Hugo Tabosa e Uirá Agra
Fonte: http://www.uepb.edu.br/

Jovem é encontrado morto por trás de Parque de Vaquejada em Santo Antônio, RN


Foto: Arquivo/Nova Cruz Oficial

Um jovem foi encontrado morto com perfurações de bala pelo corpo, na manhã desta sexta-feira (27), próximo a um bueiro por trás do Parque Afrísio Barros Silva, na cidade de Santo Antônio.

Após receber informações de populares dando conta de um um corpo encontrado na área, policiais militares do Pelotão da Polícia Militar de Santo Antônio se deslocaram até o local e constataram o crime com características de execução.

A vítima foi identificada como José Pedro Vásquez Cardoso, de 18 anos, filho de Zé Vieira. De acordo com a polícia, o mesmo já havia respondido pela prática de furto e costumava caminhar a pé pelo local.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) foi acionado até o local onde realizou a perícia e constatou que o corpo apresentava perfurações de arma de fogo. O corpo foi removido para a sede do órgão, em Natal, onde passará por outros exames que deverão apontar as causas do crime antes de ser liberado para os familiares.

A Polícia ainda não tem pistas sobre suspeitos e a motivação do crime. O caso deverá ser investigado pela polícia civil local.

Fonte: Os Amigos da Onça
Por Portal Nco

Prefeito dança em palco com Solange Almeida e é processado pelo MPF por improbidade por 'tentar se autopromover'


Prefeito dança em palco com cantora e é processado pelo MPF por improbidade por 'tentar se autopromover' (Foto: Reprodução)

O prefeito da cidade de Capela do Alto Alegre, nordeste da Bahia, Claudinei Xavier Novato, responde a uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF), após ter subido no palco da festa junina da cidade e dançado com a cantora Solange Almeida. De acordo com o MPF, ele tentou se autopromover com o evento, que teve R$ 100 mil repassados pelo Ministério do Turismo.

A festa junina foi realizada de forma antecipada, em maio do ano passado. A ação do MPF é de 27 de março deste ano, mas só foi divulgada pelo MPF nesta semana. A iniciativa custou R$ 101 mil. Destes, R$ 100 mil foram repassados ao município pelo Ministério do Turismo.

O MPF pede a condenação do prefeito, conforme a Lei da Improbidade Administrativa, com perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração e proibição de contratar com o poder público pelo prazo de três anos.

A ação é de autoria do procurador da República Elton Luiz Freitas Moreira.

Segundo o MPF, Antes do início dos festejos, o prefeito chegou a ser orientado pela equipe técnica do Ministério do Turismo, para que não fossem anunciados ou exibidos nomes, símbolos ou imagens de autoridades ou de servidores públicos durante o evento, que pudessem caracterizar promoção pessoal.

“Contrariando todas as expectativas, o demandado (prefeito) fez tabula rasa de tudo o quanto ajustado, fazendo diversas veiculações do seu nome e outros servidores públicos, por meio de locutor, assim como subiu ao palco utilizando-se do microfone, inclusive dançou com uma das artistas contratadas, por certo a de maior expressão do evento, estando tudo documentado em vídeo”, diz o procurador Elton Luiz Freitas Moreira na ação.

O MPF sustenta que o nome do gestor e sua figura enquanto prefeito foi enaltecida, desconsiderando a proibição estabelecida no convênio com o Ministério do Turismo.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura negou que o prefeito Claudinei Xavier Novato tivesse tentado se autopromover.

Leia a matéria na íntegra direto do G1

Por: Nova Cruz Oficial

27 de abril de 2018

Daniel Diau irá se candidatar a Deputado Estadual de Sergipe e fãs receiam que cantor deixe a Calcinha Preta novamente

Por essa ninguém esperava


O presidente estadual do PTB/SE, Rodrigo Valadares, anunciou essa semana que o cantor da banda Calcinha Preta, Daniel Diau, seria seu pré-candidato, este ano, a deputado estadual, o anuncio foi feito pelo instagram pessoal do político. 


" Quem me conhece sabe o quanto sou fã e tê-lo como pré candidato pelo nosso PTB á deputado estadual, é motivo de mais alegria ainda. O nacionalmente conhecido, cantor da Calcinha Preta, Daniel Diau, vem engrandecer nosso time de pré-candidatos. Seja bem vindo, Daniel Diau. " publicou.


Com a repercussão da notícia, os fãs da banda já temem uma suposta futura saída de Diau caso o mesmo venha a ser eleito. Até o momento, o cantor e sua assessoria não se pronunciaram sobre o assunto.

A Cidade De Nova Cruz irá realizar o São João antecipado com Duas Atrações Confira!!!


Mais uma festa vai ser realizada na Cidade de Nova Cruz RN na casa de show AABB da cidade com duas atrações Douglas pegador e forró Circuito Musical e mais thailson Do Acordeon.Festa essa que vai ser partícula e será dia 02 de junho em comemoração da chegada do mês mais festivos do Nordeste o São João 
Via Facebook

Paraiba-Atrações do circuito junino do Brejo; Confira




Integração entre cidades do Brejo desponta como opção para o período junino na Paraíba


Alegria, tradição e aconchego são referenciais da região que espera para que seus visitantes vivam o melhor do Nordeste, assim, é o Circuito Junino do Brejo lançado nesta sexta (27), em Bananeiras. 


O Forró começa de 15 a 17 de junho no Santo Antônio em Serraria, passa pelo melhor pé de serra de 20 a 24 de junho em Bananeiras e de 21 a 24 de junho, Solânea espera com muita gente bonita e arrasta pé. 
O São João Vespertino de 22 a 24 de junho em Borborema esquenta as tardes frias, enquanto o São Pedro vem com sua tradição dias 29 e 30 de junho em Caiçara. A despedida do Circuito fica por conta de Belém, de 05 a 07 de julho com o melhor São Pedro da Paraíba. 
Confira a programação completa do Circuito:


SERRARIA 
Dia 15/06 
Abertura oficial: Apresentação de quadrilhas 
Wagner Viana e Forró Caboclo
Amazan 
Dia 16/06 
Apresentação de quadrilhas 
Os três do xamego 
Os Fulanos 
Ranniery Gomes 
Dia 17 /05 
Apresentação de quadrilhas 
Farra autorizada


BANANEIRAS 


Dia 20/06:
Abertura Cultural- Peça Teatral “A Quizila de Maria” 
Sala de Reboco: Ripa na Chulipa
DIA 21/06: 
Waldonys
Forró D2
Deijinha de Monteiro
Berinho Lima 


Dia 22/06: 
Os 3 do Nordeste
Aleijadinho de Pombal
Fabiano Guimarães
Jeito Nordestino


Dia 23/06:
Nando Cordel
As Nordestinas
Forró Zabumbando
Wagner Viana e Forró Caboclo


Sala de Reboco
Coreto Junino 
Dia 22/06 Os Barbosas
Dia 23/06 Arroxados do Forró 
Dia 24/06 Trio Bananeirense 
Apresentações culturais todas as tardes
Eventos Particulares 
Arena da Serra 
Walkyria Santos 
Rita de Cássia 
Eliane 
Vinícius Mendes 


Arraiá da Estação 
Bruno e Marrone




BORBOREMA


DIA 22/06:
Kaoma Braz e Trio Pé de Serra
Chamego Quente
Claudinho 
DIA 23/06:
Luciene Melo 
Raniery Gomes
DIA 24/06
Eliane 
Forró de Cabo a Rabo 


SOLÂNEA


DIA 21/06
Sanfona Fest (Concurso de Sanfoneiros)
DIA 22/06
Mara Pavanelly
Raniery Gomes
Kelson Kizz
DIA 23/06
Kátia Cilene
Gui Torres
DIA 24/06
Forró Elétrico 
Ramon Schnayder


CAIÇARA 


DIA 29/06
Festival de Quadrilhas 
Dia 30/06
Os 3 do Nordeste
Ítalo e Reno
Paroara do Acordeom




BELÉM: 


DIA 05/07
Gabriel Diniz 
João Neto Pegadão
Brasas do Forró
DIA 06/07
Capital do Sol
Henry Freitas
Arreio de Ouro
DIA 07/07
Avine Vinny
Raniery Gomes
Saia Justa 


Ascom- Circuito Junino do Brejo

VIA: http://www.blogdofelipesilva.com