Menu

30 de julho de 2021

Prefeito De Nova Cruz"Que Não Vai Dar Alvará Para A Festa Acontece";É O Povo Apoiou:Prefeito Coerente"


Na medida em quais as restrições de combate à COVID- 19 vão afrouxando,várias produtoras de eventos bem anunciando grandes atrações musicais nós municípios no estado do RN,Em Nova Cruz a Rainha do Agreste,o prefeito Flávio de Beroi já avisou  que município não vai dá  o alvará para a festa acontece.

Além da rainha do Agreste Passa E Fica,São José Do Campestre e Santa Cruz e outras Cidade da região também bem anunciando várias atrações músicais para provoca aquelas tradicionais aglomeraçães mais o povo ainda não foram imunizado  100%.

O prefeito de Nova Cruz teve o apoio e reconhecimento do povo,Que disparou: "Prefeito sensato.Ta certíssimo.prefeito coerente "mas rede sócias.

Na cidades Vizinha a fala do prefeito também repercutiu,A passifiquense Joana Soares falou "deveria pegar como exemplo. Tá de Parabéns. Flávio!"falou a jovem,reconhecendo a sabia altitude do gesto de Nova Cruz. 


FESTAS PELO AGRESTE

Dentre as atrações,as principal delas éofenômenoJoãoGomes,Pernambucano, O cantoré a nova sensação entre a juventude ansiosa que não ver a hora de pode curtir um show do vaqueiro ao vivo.


 Por TV Geovane  Macedo 

Artesã Passifiquense Destaca Com Projeto"Artesanato Em Casa"Durante Quarentena.






A facilitadora de oficinas de artesanatos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do grupo de idosos do CRAS /Passa e Fica/RN, a artesã Sergiana Oliveira, se destacou durante a p4ndemia do c0ronavírus com o projeto Artesanato em Casa.

Segundo Sergiana, “foi muito bom e desafiador ver o desempenho das idosas confeccionando bonecas, pesos de porta e outros artesanatos via grupos de whatsapp, durante a quarentena”, disse em entrevista a #tvgm.

“Eu comecei a me interessar pelo artesanato devido a uma necessidade que eu tive em minha casa de um peso de porta. Confeccionei um urso, achei uma ideia interessante e criei outros modelos”, falou Sergiana que a partir daí passou a vender seu trabalho.

A passafiquense, que se orgulha de trabalhar com artesanato, teve a oportunidade de desenvolver sua arte profissionalmente em 2017. “Sempre busco aprender algo novo para minhas idosas artesãs,” finalizou.

#tvgeovanemacedo

#nóstambémsomosvocê

#artesanato

#passaefica

#cultura

 

Cantora e compositora morre aos 26 anos por complicações da Covid-19 no Nordeste


Lanna Rizzi nasceu na cidade de Ibirataia e chegou a morar em Itabuna
Do G1 - A cantora e compositora Lanna Rizzi, de 26 anos, morreu nesta quinta-feira (29) por complicações causadas pela Covid-19, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

A artista estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, e sofreu um agravamento no quadro de saúde.

Lanna Rizzi nasceu na cidade de Ibirataia e chegou a morar em Itabuna.

Atualmente, ela vivia em Vitória da Conquista. O enterro aconteceu na tarde desta quinta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú.


No Instagram, Lanna Rizzi tinha mais de 35 mil seguidores.

No Instagram, Lanna Rizzi tinha mais de 35 mil seguidores. Cantora e compositora Lanna Rizzi morre após complicações da Covid-19 no sudoeste da Bahia Reprodução / TV Santa Cruz — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Diário Vip 

Ítalo Ferreira mal chega a Baía Formosa e já cai na água para surfar

Reprodução/TV Globo

Ítalo Ferreira estava com saudades do mar de Baía Formosa. Depois de uma maratona de viagens de avião de Tóquio a Natal, o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio chegou à cidade natal na madrugada desta sexta-feira e poucas horas depois já estava na água surfando com outros amigos.

O potiguar aproveitará os próximos dias em Baía Formosa para ficar com a família, mas também para treinar. Sem muito tempo para descansar após a vitória em Tóquio, Italo tem viagem marcada para o México nos próximos dias. Mas enquanto os treinos não começam, ele se diverte com os amigos.

– É um momento para ficar ali com os moleques surfando, pegando onda o dia inteiro, e se divertindo, que é fora de campeonato, não tem aquela competitividade, é mais para se divertir.

Entre 10 e 19 de agosto, o brasileiro vai a Barra de La Cruz para disputar a sétima etapa do campeonato mundial. O surfista ocupa a segunda colocação no ranking com 33.555 pontos, apenas atrás do líder Gabriel Medina, que soma 46.720 e surge como favorito a levar o título em 2021.

Italo enfrentou uma maratona de viagens de avião de Tóquio a Natal e ainda dirigiu 95km do aeroporto da capital potiguar até Baía Formosa, onde chegou por volta das 3h (de Brasília), já na madrugada desta sexta-feira.

O brasileiro se sobressaiu em Tóquio e conquistou o ouro ao bater o japonês Kanoa Igarashi. Na decisão, Italo superou o rival por 15.14 contra 6.60. O bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu Gabriel Medina na disputa.

Globo Esporte







27 de julho de 2021

Passa E Fica Zera Casos Ativo Da Covid; Ultrapassa Hoje Marcas De 7 Mil Dose De Vacinas Aplicada.

O prefeito da Cidade de Passa E Fica Flaviano Lisboa através da sua redes sociais celebrou hoje a primeira marca de 7 mil dose de vacinas aplicada.Hoje a cidade registra tambem e comemora nenhum casos da covid-19 ativa no município.

acompanhe a publicação dele abaixo.

 É com imensa felicidade que comunico duas excelentes notícias!

A primeira é que ultrapassamos hoje a marca de 7 MIL doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no município. Sete mil doses de esperança aplicadas no braço do povo passa-fiquense.

E a segunda é que, depois de vários meses, voltamos a registrar ZERO casos de Covid-19 ativos no município. 

Com fé em Deus, muito trabalho e a ajuda de todos, estamos conseguindo vencer esse inimigo terrível. Aos poucos vamos conseguindo voltar à normalidade, garantindo saúde e esperança ao nosso povo.


#PrefeitoFlaviano

Orlando Drummond, o 'Seu Peru' da 'Escolinha do Professor Raimundo', morre aos 101 anos

Por Diário do Nordeste 
Artista interpretou personagem no humorístico de sucesso da TV Globo

Legenda: O artista também ganhou reconhecimento pelo seu trabalho como dublador
Foto: Globo/Estevam Avellar
O ator e humorista Orlando Drummond morreu aos 101 anos, nesta terça-feira (27). Ele ficou conhecido por sua atuação como Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo".

A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.
Continua depois da publicidade

A TV Globo publicou nas redes sociais nota de pesar sobre o falecimento; "Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ator, humorista e dublador. Nosso eterno Seu Peru

Em 2019, em comemoração ao centenário de Orlando, a emissora produziu um episódio especial da "Escolinha" para homenagear o ator e o Seu Peru.
INTERNAÇÃO

Conforme a coluna, Orlando foi internado em maio em decorrência de uma infecção urinária. O artista passou dois meses no Hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro.
DUBLADOR DE SCOOBY-DOO

Além da atuação, Orlando Drummond fez sucesso como dublador. Ele dublou o personagem Scooby-Doo, do desenho de sucesso, por mais de 35 anos. Este trabalho lhe rendeu recorde no Guiness Book.

Outros personagens de desenhos animados que Drummond dublou, de acordo com a TV Cultura, foram: o Vingador, da "Caverna do Dragão, o marinheiro Popeye e Alf, de "Alf, o ETeimoso".

Buscas por Baía Formosa na internet disparam com medalha de ouro de Ítalo Ferreira no surfe


Cidade de Baía Formosa

A medalha de ouro do potiguar Ítalo Ferreira no surfe, durante as Olimpíadas de Tóquio, fez as buscas no Google por Baía Formosa dispararem, cidade do litoral sul potiguar que fica a 1h30 de Natal e onde Ítalo nasceu e mantém residência fixa até hoje. O pico das buscas ocorreu durante a madrugada desta terça (27), quando Ítalo se consagrou campeão e garantiu a primeira medalha de ouro olímpica para o Rio Grande do Norte. Essa também foi a primeira vez que o esporte entrou para o quadro de competições das olimpíadas.

Baía Formosa é uma pequena cidade litorânea com cerca de 9 mil habitantes que tem entre suas principais atividades, o turismo, resultante de suas belas praias e paisagens naturais. É pra lá que Ítalo retorna, sempre que pode, e mantém as mesmas amizades. Um dos períodos mais longos que passou longe de casa foi, justamente, durante a pandemia da covid-19, quando passou quatro meses fora por causa do circuito mundial de 2021.

Em suas entrevistas, Ítalo sempre ressalta a importância de sua relação com a família, amigos e a conexão que mantém com a cidade. Baía Formosa, aliás, também é conhecida como santuário das tartarugas marinhas. Durante a temporada reprodutiva, o projeto Tamar chega a registrar cerca de 550 ninhos, que resultam em mais de 40 mil filhotes. Mas, nem só de sossego e surfe vive Baía Formosa. O local se tornou conhecido de um público mais festeiro nos últimos anos, que costuma vir pra cidade uma vez por ano durante o réveillon.

Cidade natal de Italo Ferreira, Baía Formosa comemora ouro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio

Blog Os Amigos Da Onça 

Moradores de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, saíram às ruas na madrugada desta terça-feira (27) para celebrar a vitória do conterrâneo Italo Ferreira na final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio — o primeiro ouro do Brasil nestas Olimpíadas.

Entre as pessoas que foram às ruas, está a mãe de Italo, Katiana Ferreira. “Eu estou muito emocionada, não tenho nem palavras pra explicar o que eu estou sentindo. É muito orgulho, muito orgulho”, disse a mãe ao G1.

A família de Italo se reuniu em uma casa na cidade para assistir à disputa das finais do surfe masculino. Houve momentos de tensão, como a derrota do outro brasileiro, Gabriel Medina, e quando a prancha de Italo quebrou.

Mas as manobras quase perfeitas do surfista potiguar emocionaram os familiares do novo medalhista de ouro. Logo após a conquista do título, os familiares também saíram às ruas.

Eram pouco mais de 4h30 e já havia dezenas de pessoas nas ruas da cidade, no litoral sul potiguar. Algumas saíam em carreata, motociata ou mesmo a pé.
Parentes de Italo Ferreira, tensos, assistem à final do surfe masculino em Baía Formosa nesta terça-feira (27) — Foto: Fernanda Zauli/G1

Com informações do G1RN

Safadão é detonado após defender pastor André Vitor: “Ridículo”


Internautas se revoltaram após o cantor publicar uma série de vídeos em defesa do pastor, centro de uma polêmica envolvendo uma criança

Wesley Safadão negou que tivesse ocorrido alguma intenção sexual em imagem postada em seus Stories
Wesley Safadão está entre os assuntos mais comentados das redes sociais desta segunda-feira (26/7). Internautas se revoltaram após ele publicar uma série de vídeos em defesa de André Vitor.

Safadão apagou os vídeos onde André se aproxima da criança e, em seguida, postou o desabafo acusando a internet de ser “doente” e pedindo “mais amor”. No Twitter, homens e mulheres criticaram o posicionamento do artista e questionaram sua intenção em apoiar André neste caso.

“Sim, o Wesley Safadão vai chamar a internet de doente. As mulheres de malucas. O Brasil senta na mesa com o abusador e toma café da manhã como se nada estivesse acontecendo todos os dias. Ele nunca é um monstro, é só alguém da sua família”, disse uma internauta.

Nas imagens que geraram a polêmica, André aparece ao fundo de um Storie do cantor tentando abraçar uma criança por trás durante uma confraternização no domingo (25/7). Ele coloca os braços ao redor da menina, que ogo se desvencilha. O pastor então se afasta e abaixa a blusa. O movimento levou alguns internautas a apontarem um possível caso de abuso infantil.

Após a defesa de Safadão, o público criticou o fato de o artista ter uma visão limitada sobre um “possível abusador”: “Wesley Safadão reforçando a crença de que abusador não pode ser um ‘homem de deus’, um ‘bom amigo’, ‘bom marido’ etc. principalmente para meninas jovens, é fundamental reforçar que abusador não é necessariamente essa caricatura de monstro que pintam por aí”.

“É chocante o Wesley Safadão tentando justificar o injustificável! PROTEJAM SUAS CRIANÇAS”, externou outro internauta.

Veja parte da repercussão:

O Wesley Safadão teve a pachorra de vir a público para dizer que a internet está doente por identificar, criticar e denunciar algo que é, visivelmente, um abuso infantil.

Saiu em defesa do seu amigo, pastor e não quis saber. Uma cumplicidade escrota e abusadora

— Roger Cipó (@rogercipo) July 26, 2021

tô assim depois de ver os stories nojento de Wesley Safadão e agora vendo ele DEFENDENDO assediador pic.twitter.com/hBtzT2pU0R

— 9 ¾🏳️‍🌈 (@teviivorafael) July 26, 2021

Wesley Safadao grava stories dizendo que o pastor è alguem de confiança dele e da família.
Informações úteis pra todos os pais: pic.twitter.com/cLEUnL1CKF

— Julia Albuquerque (@albuquerqueju_) July 26, 2021

que posicionamento RIDÍCULO do Wesley Safadão e do Tirulipa

— Alice (@Alicinhacec) July 26, 2021

Esse é o vídeo que gerou toda a polêmica:

O Wesley Safadão gravou um storie com crianças, no vídeo um homem encoxa uma menina que logo percebe e o empurra. Um pastor aparentemente excitado agarra uma criança por trás. pic.twitter.com/LhgHZTHN5L

— Douglas Protázio (@douglasprotazio) July 26, 2021
Safadão sobre pastor: “Pessoa que amo”

No vídeo em que Wesley Safadão reforçou sua defesa ao pastor André Vitor, o cantor reforça sua posição e acusa os internautas de estarem cometendo uma injustiça.

“Realmente, não sei o que está acontecendo com o mundo de hoje. Essa internet está doente. Estava aqui falando com a minha assessoria, eles pediram para que eu não me pronunciasse, só emitisse uma nota, mas eu não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou minha vida”, disse ele.

“Acho que posso falar assim. Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, que me aproxima de Deus. Eu estou falando do André Vitor, uma pessoa que tenho como irmão, de total confiança minha, da minha esposa [Thyane Dantas], da minha família, do nosso círculo de amizade”, continuou Safadão.

Antes de publicar o desabafo no Instagram, Safadão já havia se pronunciado por meio de sua assessoria, negando as acusações contra o pastor.

Por site metrópoles 

Ítalo Ferreira é ouro em Tóquio e 1º campeão olímpico no surfe


Atual campeão mundial venceu a final contra o japônes Kanoa Igarashi

O brasileiro Ítalo Ferreira tirou onda, ou melhor, dominou as ondas na Praia de Tsurigasaki, onde ocorreram as disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). O potiguar conquistou na madrugada desta terça-feira (27) a primeira medalha de ouro do surfe, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos. Atual campeão mundial, Ítalo dominou a final contra o japonês Kanoa Igarashi, vencendo por 15.14 a 6.6. A medalha de bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu o brasileiro Gabriel Medina por 11.97 a 11.77 na disputa pelo pódio.

"Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.", disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Moradores de Baía Formosa (RN), cidade Natal do campeão, comemoraram o primeiro ouro para o país em Tóquio.

Na estreia da competição, Ítalo liderou a primeira bateria, com o somatório de pontos de 13.67. Com esta pontuação, ele ficou à frente do japonês Hiroto Ohhara (11.40), do italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e do argentino Lele Usuna (8.27).

Classificado para as oitavas de final, o brasileiro derrotou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. Nas quartas, ele voltou a encarar o japonês Hiroto Ohhara, que esteve presente na bateria inicial. Ítalo mais uma vez levou vantagem, e derrotou o oponente por 16.3 a 11.9.


Por Empresa Brasil de Comunicação S/A - EBC

21 de julho de 2021

Wesley Safadão dá casa mobiliada a família carente: “Temos o poder de fazer a vida de alguém melhor”



Uma ação muito especial, em um momento de grande necessidade. Veja!

As ações solidárias sempre são algo inspirador, que mexem com o nosso coração, nos fazem abrir os olhos para as realidades complicadas que muitas pessoas enfrentam todos os dias e nos motivam a fazer algo, por menor que seja, para ajudar a fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Atos de empatia e generosidade nos fazem acreditar que as pessoas podem ser realmente boas e que somos capazes de superar, juntos, todos os obstáculos que se apresentem em nosso caminho.

No momento atual, em que pessoas e famílias estão enfrentando grandes dificuldades com a pandemia, especialmente financeiras, as ações solidárias ganham um peso ainda maior e têm nos emocionado de maneiras intensas.

Elas são como uma luz de esperança em um momento tão escuro, em que parece que somos cercados de notícias negativas por todos os lados, e nos ajudam a acreditar que temos o que é necessário para vencer nossas batalhas e recuperar nossas vidas.

Por isso, achamos muito importante compartilhar todas as boas ações que vemos crescendo e alcançando a admiração de muitas pessoas.
O cantor sertanejo Wesley Safadão, recentemente, ajudou a disseminar a bondade através de uma ação muito especial em prol de uma família em necessidade.

Em sua conta no Instagram, ele compartilhou um vídeo completo da transformação que fez na vida de Dona Mimi, através da construção de uma casa para ela viver com os dois filhos, e tem tocado o coração de muitas pessoas.

O novo lar foi construído ao lado da casa antiga da idosa, que estava em situação bastante precária. O cantor ainda mobiliou toda a casa, com televisão, sofá, camas, fogão, geladeira, entre outros objetos.

Em uma conversa com Dona Mimi, Wesley disse que a nova realidade da família é de dignidade, e demonstrou muita satisfação em poder ajudá-la dessa maneira.
Dona Mimi, muito simples, agradeceu-lhe com largo sorriso, e disse que, para Deus, nada é impossível.

A ação do cantor está incluída na ONG que ele lançou, chamada WSolidário, que tem como objetivo promover ações de impacto social.

Na legenda da publicação, no perfil do cantor, está escrito que “todos nós temos o poder de fazer a vida de alguém melhor” e que o sorriso de Dona Mimi transformou sua vida.

Que ações como essa se tornem mais comuns hoje e sempre!

Morre em Patos cantor Dudu Frade, ex-vocalista da Banda Aveloz, vítima da Covid-19 aos 35 anos


Músico morreu de Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor e compositor de músicas Dudu Frade, que é ex-vocalista da Banda Aveloz, morreu vítima de Covid-19. Ele tinha 35 anos e estava internado no Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, no Sertão paraibano. A morte foi informada na noite de terça-feira (20).

Nas redes sociais do músico, como o  blog ClickPB apurou, amigos e fãs lamentaram a perda. “Vai com DEUS meu amigo!! Obrigada por ter compartilhado seu talento conosco. Descanse em paz!”, disse um. Outro comentou: “Deixou muitas lembranças boas”. Dudu Frade passou pela Banda Aveloz entre os anos de 2012 e 2015.

Ivan Frade, irmão de Dudu Frade, também expressou a dor da perda. “E agora meu irmão, me explica daí de cima como vou conseguir sem você? As músicas que vc cantava agora vai ficar o silêncio eterno... Como vou seguir adiante sem a minha outra metade? porque vc partiu tão cedo”.

Até o último boletim, divulgado ontem, a Paraíba totaliza 414.419 casos confirmados da doença e 8.895 mortes. Foram realizados 1.092.554 testes para diagnóstico do coronovírus e 287.142 pacientes se recuperaram da doença.

Por ClickPB

20 de julho de 2021

De Parnamirim para o mundo: Influencer Tiago Dionísio vai participar do programa de Ana Maria Braga, na Globo


Digital influencer bem humorado, que ficou famoso depois de estourar publicando vídeos glamourizando profissões, o potiguar Tiago Dionísio vai dar as caras no programa global de Ana Maria Braga.

A previsão é que ele apareça nesta quarta-feira (21).

Tiago disparou em número de seguidores. Vídeo

Quando fiz live com ele no Instagram, no dia 24 de junho, tinha saído de 300 mil e estava beirando os 800 mil.

Menos de um mês depois já conta com 2 milhões e 800 mil, aumentando em cerca de 100 mil a cada dois dias, portanto, beirando os 3 milhões de seguidores.

Fonte: Thaisagalvao
Blog Jair Sampaio 

Passifiquense Se Encontra Desaparecido Familiares Paga Recompensa De 2 Mil Para Quem Encontrá-lo


Ele é de passa e fica morava em São Paulo ele viajou de São Paulo no dia 29/06 com destinos a Guarabira a onde seu irmão estaria esperando mais ele não chegou ao destino dele ele desceu no ponto de apoio da itapemirim em Alagoas em Maceió alegando aos passageiros que tinha passado do destino dele viram ele em cidade chamada messias até então ele desapareceu agente não sabe mais nada estamos oferecendo uma recompensa de dois mil pra quem encontrá-lo.

Informações Do Blog Regional Online 

Brincante De João Redondo:Mestre Alisson De Passa E Fica-RN É Atração Confirmada No Festejo Cultural Da UFRN



O passafiquense Alisson Ferreira é brincante de Teatro de João Redondo - forma popular e tradicional do teatro de bonecos no Brasil e participará, no próximo dia 26/07, das comemorações dos 20 anos do Grupo de Estudos Culturas Populares da UFRN.

O Grupo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte festeja a cultura com uma série de encontros ONLINE que pode ser assistido no Canal do Youtube do PPGAS/UFRN, sempre a partir das 19h.

A comemoração teve início em junho e vai até novembro deste ano.

TEATRO DE JOÃO REDONDO

A brincadeira, como é chamada a apresentação de Mamulengo, é um ofício repassado oralmente, por convívio familiar ou de mestre para aprendiz. 

Em 2015, o mamulengo foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo batizado de forma unificada como Teatro de Bonecos Popular do Nordeste

Por tvgeovanemacedo

Silvana Flor:Cordelista Virariza No Fecebok Falando Sobre 'A História Não Registrada De Passa E Fica-RN'

A cordelista Silvana Flor, natural de Passa e Fica, da comunidade centenária Barra do Geraldo, viralizou nas últimas semanas no Facebook interpretando cordéis de sua autoria que contam ‘a verdadeira história do município de Passa e Fica/RN’.

Radicada em São paulo, Silvana adora matar a saudade do povo passafiquense escrevendo e interpretando cordéis. 

Silvana também é co-autora de 11 livros juntamente com seu primo Edsilson Soares, que contam outra versão da história do município. 

A #tvgm teve acesso com exclusividade a mais cordel que ela mesma interpreta com maestria. ASSISTAM até o fim.

Por TV Geovane Macedo 

Empreendedor De Passa E Fica-RN Faz curso Em Harvard E Abre Empresa De Energia Sustentável Na Cidade.

 


Emanuel Belo Marques é psicólogo empreendedor de Passa e Fica/RN, CEO da GtospSolar, empresa de segurança privada e de energia sustentável - a energia do futuro.

Antes de empreender nesse segmento, Emanuel conta que fez um curso EAD na conceituada Universidade Harvard. “Estava pesquisando na internet, então dias depois apareceu no meu e-mail uma mensagem do curso gratuito em Harvard”, falou orgulhoso por ter cursado Energias Renováveis em Harvard.

Devido ao idioma inglês, Emanuel teve algumas dificuldades. “Até conseguir

uma dublagem para o espanhol, onde tenho conhecimento mais aplicado, foi complicado. Mas no fim deu certo. E em 2020, já abrimos a Gtosp Solar”, comentou.

“A energia solar mudou nossa vida e com certeza vai mudar a vida de muitos passafiquenses”, assegurou o empreendedor Psicólogo com orientação em neuropsicologia.

SIGAM A GTOSP SOLAR NO @gtospsolar para saber mais.

Por tvgeovanemacedo

Pagamento pelo WhatsApp: entenda como funciona o recurso!



Por Redator da mLabs

Publicado em 7 de julho de 2020 | Atualizado em 24 de novembro de 2020

Emojis, figurinhas, comentários e fotos sobre aquela festinha do último fim de semana. Pois é, o WhatsApp possui diversas funcionalidades. Mas isso não é nenhuma novidade para você, não é mesmo?

O que talvez você não saiba é que o aplicativo mais querido do Brasil ganhou um recurso extra: o pagamento pelo WhatsApp, oficialmente lançado no país em junho de 2020.

Mas antes mesmo dos usuários começarem a testar a nova função, o Banco Central anunciou a suspensão do WhatsApp Pay no Brasil alegando possíveis riscos, que sem uma análise prévia, poderiam causar danos irreparáveis à concorrência e à privacidade, segundo a instituição.

O recurso de pagamentos, associado ao Facebook Pay, já tinha começado a ser liberado para alguns clientes do Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, que mal tiveram tempo de desfrutá-lo.

Porém se você tem empreendedorismo na veia, sabe que essa novidade representa novas possibilidades de negócios e o quanto antes você ficar sabendo como funciona é melhor, não é mesmo!?

Então continue a leitura e tome a dianteira para executar suas transações pelo app antes de todo mundo!
Como tudo começou?

A história começou assim: em uma versão beta do aplicativo para Android, identificou-se uma ferramenta chamada WhatsApp Payments. Assim, o site The Next Web, especialista em babados e novidades nas redes sociais publicou em seu site oficial.

Não se sabia muito a respeito, mas alguns hackers espertinhos descobriram que, basicamente, será aceita a transferência monetária entre usuários.

Esse recurso já presente no Facebook. Vale lembrar que ambos os apps fazem parte da rede do poderoso chefão das mídias sociais, Mark Zuckerberg.
O que é o WhatsApp Pagamentos?

O WhatsApp Pagamentos ou WhatsApp Pay é uma plataforma de pagamentos que permite aos usuários fazer transferência de dinheiro pelo aplicativo.

Com esse recurso, os usuários poderão receber e enviar dinheiro para amigos e familiares, além de efetuar pagamentos de produtos e serviços de empresas online.

As transações entre pessoas físicas só poderão ser feitas com cartões de débito, e de acordo com o WhatsApp, sem taxas (isso não isenta possíveis taxas de transferências entre bancos).

Já empresas que utilizam o WhatsApp Business terão uma taxa de processamento de 3,99% para receber pagamentos de clientes, já que aceitam também pagamentos por cartão de crédito.
Quais são as vantagens do pagamento via WhatsApp?

Em termos simples, essa nova funcionalidade permite que pessoas e negócios realizem transferências imediatas à distância de um clique.

A aguardada aprovação do Banco Central poderá ficar disponível assim que todas as funções forem analisadas e estiverem funcionando com segurança para os usuários.

Ou seja, não deve demorar. Por enquanto, apenas pequenas e médias empresas podem usufruir do recurso.

Na Índia, inclusive, há negociações com o governo para redução de taxas de pagamento por meio do UPI (Interface de Pagamento Único), o que tornaria o processo ainda mais benéfico.

Algumas vantagens que estarão disponíveis para utilização do WhatsApp Business são o selo de verificação de confiabilidade, ferramentas de automação de processos, classificação de mensagens, agendamento, análise de métricas, respostas automáticas e integração com chatbots.

Ainda não entendeu? Não se preocupe, falaremos mais sobre essas funcionalidades no tópico a seguir. Para o alto e avante!
Como enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay?

Para transferir dinheiro pelo WhatsApp, o usuário precisa usar um cartão de débito ou cartão múltiplo, com função de débito e crédito, emitido por um dos bancos participantes (Nubank, Sicredi e Banco do Brasil).

Por enquanto, não é permitido o uso de cartão que tenha apenas a função crédito.

Para fazer esse cadastro, o usuário deve abrir alguma conversa no WhatsApp e clicar no ícone representado por um clipe de papel nos smartphones Android e pelo símbolo “+” nos smartphones iOS.

No menu seguinte aparecerá a opção “Pagamento”. Ali, o usuário deve colocar o valor que quer enviar.

Em seguida, se o usuário ainda não tiver configurado um cartão, aparecerá a opção de “Adicionar sua forma de pagamento”. Ali, o usuário precisa concordar com os termos de uso, e irá criar um PIN (senha) para o Facebook Pay. Depois, ele precisa colocar seus dados, como nome e CPF, e os dados do seu cartão, como o número e bandeira.


No final do processo, o aplicativo informa ao usuário que irá enviar um código de segurança para ele inserir na tela seguinte. Esse código pode ser enviado por SMS, e-mail ou no aplicativo do banco do cliente.

A função dele é verificar que realmente foi o dono daquele WhatsApp, e daquele cartão, que fez o cadastro. Depois de inserir o código, pronto!
Quais as possibilidades abertas pelo WhatsApp Pay?

Você já parou para pensar nas facilidades que essa novidade pode trazer para empresas e usuários? Se a sua resposta for negativa, nós podemos ajudá-lo.

A seguir, confira uma lista de negócios que podem ser beneficiados por ela.
Negócios locais

Quer pedir uma pizza? Comprar um remédio? Ou quem sabe a cerveja tenha acabado no meio da festa e você precisa renovar o estoque?

Tanto empresas quanto pessoas serão extremamente beneficiados por esse recurso. Padarias, lojas de conveniência, distribuidoras e restaurantes terão muito mais facilidade para fazer suas transferências de maneira simples e em uma aplicação com usabilidade facilitada.
E-commerces

Outro setor muito beneficiado com o sistema será o comércio eletrônico. Plataformas como o Mercado Livre e OLX, cuja maioria dos negócios ocorre entre usuários terão mais um método de pagamento à distância de um clique.

Para pequenas lojas virtuais, idem. Além da possibilidade de integração com o marketing, isso vai facilitar as operações.

Já as grandes empresas precisarão esperar um pouco mais, segundo Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, um dos gigantes do ramo no Brasil. Diante da grande demanda, os ajustes podem demorar.
Serviços

Marcar uma consulta com o nutricionista, chamar um encanador e contratar um jardineiro nunca foi tão fácil. A nova ferramenta promete facilitar a prestação de pequenos serviços, o que pode ser uma revolução no setor.
Como evitar golpes ao enviar dinheiro pelo WhatsApp?

Para evitar vazamentos dos seus dados e transações não autorizadas em sua conta do atrelada ao Facebook Pay, é importante tomar alguns cuidados.

O primeiro deles (que também protege as suas mensagens e qualquer conteúdo compartilhado pelo aplicativo) é ativar a confirmação em duas etapas.

Desse modo, você precisará inserir seu PIN ao tentar registrar novamente seu celular no WhatsApp. Além disso, é recomendado ativar o desbloqueio do app mediante impressão digital.

Por fim, nunca compartilhe o seu PIN do Facebook Pay, senha de cartões ou códigos de segurança e confirmação com terceiros.

Transferido para presídio, Dj Ivis está abatido e com a cabeça raspada; Saiba


O Globo 
O produtor musical foi preso na última quarta-feira (14/7) pelas agressões contra sua ex-mulher


Ao ser transferido para o presídio, DJ Ivis precisou seguir o procedimento de praxe e foi fotografado com a cabeça raspada Foto: Reprodução

Preso desde a última quarta-feira , Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis , teve seu habeas corpus negado pela Justiça no sábado. No dia anterior, ele havia sido transferido para o presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ao chegar na unidade prisional, precisou seguir os procedimentos de praxe e teve seu cabelo raspado.

O presídio onde está o agressor é de segurança máxima. Até então, ele estava detido na Delegacia de Capturas de Fortaleza. Depois da recusa judicial sobre sua soltura, ele permanece preso de forma preventiva, por risco de fuga, por tempo indeterminado e fica à disposição do Poder Judiciário. Se for condenado por lesão corporal, DJ Ivis pode ter uma pena máxima de três anos em regime aberto ou semiaberto.

Iverson de Souza Araújo, de 30 anos, é investigado pela Polícia Civil por ter agredido a ex-companheira, Pamella Hollanda, com socos, chutes e pontapés na frente da filha dos dois, um bebê de 9 meses. O agressor estava em um condomínio de luxo em Aquiraz (CE).

Um vídeo registrado por câmera de segurança interna do apartamento dos dois flagrou a agressão e foi divulgado por Pamella, no dia 11 de junho

15 de julho de 2021

DJ Ivis responde a dois inquéritos e está em cela com outros agressores


Ivis foi preso na quarta-feira (14) em um condomínio de luxo em Aquiraz, Fortaleza, após a Justiça decretar sua prisão preventiva

O músico Iverson de Souza Araújo, 30, conhecido como DJ Ivis, responderá a dois inquéritos por lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar, informou nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil do Ceará. Ele é investigado por agressão à mulher, a arquiteta e influenciadora Pamella Holanda, 27.

Ivis foi preso na quarta-feira (14) em um condomínio de luxo em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza, após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele preferiu ficar em silêncio ao chegar à delegacia, onde permanece em uma cela com outros presos acusados de violência doméstica.

Segundo o delegado Tharsio Facó, da Delegacia de Eusébio, Pamella procurou a polícia em 2 de julho, relatando que havia sofrido agressões no dia anterior. “Foi iniciada uma investigação, quando testemunhas começaram a ser ouvidas, mas até aquele momento não havia imagens das agressões.” “Essas imagens vieram à tona nas redes sociais no domingo (11), e são de dezembro de 2020. Isso ajudou a polícia a fundamentar o pedido de prisão preventiva, já que os relatos são de que os fatos se repetiam”, completou o delegado Tharsio Facó.

As imagens foram divulgadas por Holanda em suas redes sociais, onde mostrava socos, chutes e empurrões desferidos por DJ Ivis contra ela. Em um dos vídeos a filha do casal está nos braços de Holanda. Segundo a polícia, as imagens foram feitas em outro imóvel da família, em Fortaleza. Essas agressões, portanto, serão investigadas pela Delegacia de Defesa da Mulher da capital cearense, em um segundo inquérito.

DJ Ivis está detido na Delegacia de Captura, no centro de Fortaleza. Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, ele está em uma cela com outros presos acusados de violência doméstica, separado dos demais detentos. Ele foi preso dez minutos depois de a Justiça decretar a prisão preventiva. Como mostrou a coluna Painel, a polícia já monitorava DJ Ivis. “Com as imagens, e o pedido da prisão preventiva, decidimos acompanhar ele para que a prisão fosse feita o mais rapidamente e discretamente possível”, disse Caron.

Até o momento foram ouvidas nove pessoas sobre o caso, sete testemunhas, além do acusado e de Pamella Holanda. Em uma das imagens divulgadas aparece a mãe da influenciadora, que ainda não foi ouvida. O motorista de DJ Ivis, Charles Barbosa de Oliveira, também aparece vendo as agressões, mas sem reagir.

Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, Pamella Holanda afirmou que sofreu a primeira agressão do marido grávida. “Não estou bem, mas estou segura, eu e minha filha. E hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir para ajudar ninguém”, postou Holanda no início da semana.

Já Ivis postou uma sequência de vídeo após a divulgação das imagens afirmando que há coisas que o vídeo das agressões não mostra. “Eu sempre apanhei com a minha filha no braço, alguém tem noção do que é isso?”, questionou ele, que afirmou que era impedido de sair de casa pela ex, que não aceitava o término.

Produtor, cantor, compositor e tecladista, DJ Ivis emplacou hits como “Volta Bebê, Volta Neném”, “Não Pode se Apaixonar” e “Volta Comigo BB”. Ele já foi tecladista e produtor da banda Aviões do Forró, depois da carreira solo de Xand Avião, e após a divulgação das imagens das agressões ele foi demitido da produtora Vybbe, que fica em Fortaleza. Aplicativos de música retiraram as canções dele que poderiam ser baixadas por streaming.

14 de julho de 2021

Loja Online Joseilson Calçado!!!

Na Cidade de Passa E Fica-RN tá chegando uma loja Ponta de estoque online de calçado "Joseilson Calçado"

Loja online estara recheado de calçados feminino, masculino e infantil,As venda dos produtos serão vendido através do Whatsapp onde brevemente iremos divulga nas redes sociais do Joseilson Nogueira.Além disso lá no fecebok e no Instagram você já pode conferir todos os produtos que estarão para a venda logo em breve na Cidade. Vale lembra alguns produtos já divulgado nas redes sociais só serão vendido só por encomenda veja as imagens e as descrições das postagem agora no Instagram Joseilsonnoqueira ou no fece Joseilson NogueiraPJ    

Vamos aceita cartões de crédito e débito e também via Pix

Segue no Instagram Agora clicando AQUI  


DJ Ivis é preso na Grande Fortaleza por agressões contra ex-mulher, Pamella Holanda


Pamella Holanda publicou vídeos das agressões no último domingo (11).
Por G1 CE

Polícia prende DJ Ivis em casa por agressões contra ex-mulher Pamella Holanda.

O cantor DJ Ivis, Iverson de Souza Araújo, foi preso nesta quarta-feira (14) após os vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, serem divulgados por ela nas redes sociais. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (veja momento da prisão no vídeo acima).

DJ Ivis foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, na Grande Fortaleza, que investiga o caso. Ele chegou por volta das 18h e, às 19h, foi levado para a Perícia Forense, onde passará por exame de corpo de delito. Em seguida, ele deve ser levado para a Delegacia de Captura, conforme informações apuradas no local.

A prisão preventiva havia sido pedida nesta terça (13) pela Polícia Civil, e concedida nesta tarde pela Justiça. O governador Camilo Santana confirmou a prisão do artista por meio das redes sociais.
"Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido", publicou o governador.

A advogada de Pamella, Priscila Virino, informou que sua cliente não vai se pronunciar neste momento sobre a prisão de Ivis.

“Ela ainda não irá se pronunciar. Mas não há palavras para definir que a Justiça está sendo feita”, disse a advogada.

Os vídeos gravados pela câmera de segurança mostraram DJ Ivis agredindo a ex-mulher. As agressões aconteceram na frente da filha e de outras duas pessoas, a mãe dela e um funcionário do produtor musical. As imagens foram divulgadas por Pamella no domingo (11).

Investigação e depoimentos

Nesta terça, o funcionário, identificado como Charles, prestou depoimento como testemunha. O conteúdo, entretanto, não foi divulgado pela polícia.

"Eu trouxe ele da Paraíba para cá porque eu não aguentava mais sofrer sozinho", disse o artista sobre o funcionário após a divulgação do vídeo.

A mãe de Pamella também aparece nos vídeos, mas ainda não há confirmação se ela foi ouvida pelas autoridades.

"Essa mulher [que aparece no vídeo] é a minha mãe, e ela não esboça nenhuma reação porque ela tinha medo. Eu nunca contei pra ela [sobre as agressões], ela chegou a saber presenciando", disse Pamella nas redes sociais.

A Polícia Civil do Ceará também ouviu nesta quarta-feira o depoimento de Maria Vaneide da Silva, então funcionária do casal sobre o caso de agressão contra a digital influencer. Ela trabalhava como doméstica na residência deles e pode ajudar com informações sobre as violações cometidas pelo produtor musical.

Ela não foi convocada para depor, mas compareceu espontaneamente à Delegacia de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Até esta quarta, pelo menos 10 pessoas tinham sido ouvidas pela polícia na investigação do caso de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra Pamella Holanda. O caso é acompanhado pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil.

Logo após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis foi demitido da produtora pela qual era contratado, gerenciada pelo cantor Xand Avião.


Entenda o caso de agressão envolvendo o DJ Ivis

Pamella fará novo exame de corpo de delito

A digital influencer Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, vai fazer um novo exame de corpo de delito para que seja definida a gravidade das lesões sofridas após as agressões do artista.

O delegado adjunto do distrito que investiga o caso, Tarso Facó, informou sobre o novo exame nesta quarta-feira (14).

No último domingo, Pamella publicou vídeos em que leva chutes, socos e puxões de cabelo durante uma briga do casal. Ela fez a ocorrência no dia 3 de julho na delegacia da cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza.

Pamella saiu do primeiro depoimento, na segunda-feira (12), com a documentação necessária para que, em 30 dias, realize um novo exame relação às agressões, de acordo com Facó.

Quem é DJ Ivis

Pamella comenta agressões em entrevista

Pamella afirmou nesta terça-feira (13), em entrevista ao "Encontro com Fátima Bernardes", que foi agredida pelo músico porque amamentou a filha quando estava diagnosticada com Covid-19. Pamella afirmou que foi orientada por seus médicos a seguir amamentando a criança, mas o cantor era contra.

"A Mel tinha quase um mês. Naquela ocasião eu estava com Covid, e todos os médicos me aconselhavam a amamentar. Ele não queria. [Ele queria] que eu não amamentasse porque disse que eu ia passar Covid", disse Pamella.

Especialistas ouvidos pelo G1 afirmam que não há evidência de que o leite materno transmite o vírus da Covid. Mulheres com suspeita ou confirmação podem manter a amamentação, desde que sigam recomendação de higiene e dos seus médicos (leia perguntas e respostas sobre o tema aqui).

Após a repercussão das imagens, DJ Ivis foi demitido de produtora em que trabalhava. Pamella recebeu apoio de famosos em manifestações nas redes sociais (leia comentários). Neste link, o G1 explica como mercado de forró reagiu aos vídeos das agressões.

Medo e dependência financeira

No "Encontro", Pamella afirmou que sofria agressões desde que estava grávida. Ela disse que não havia denunciado o caso antes porque tinha medo das reações que o DJ Ivis poderia ter e por dependência financeira.

Ela também disse que, antes de divulgar os vídeos, tentou "justificar" as agressões para si mesma pensando que aquilo fazia parte do temperamento dele.

"Eu tentava, pra mim mesma, justificar que ele fazia aquilo por causa do temperamento dele. Eu mesma queria justificar", disse Pamella na entrevista ao "Encontro com Fátima".

Outro fator que a desencorajava a denunciar o ex-marido, segundo o relatado por Pamella no programa, era a reação machista e a dificuldade em provar o caso. Após obter as provas por meio das filmagens, ela publicou o caso nas redes sociais.

Ex-mulher de DJ Ivis publica vídeo sendo agredida pelo artista em apartamento de Fortaleza

Demissão de produtora

O anúncio da demissão da produtora Vybbe foi feito por Xand Avião (assista ao vídeo abaixo). O escritório é o responsável por administrar a carreira de cantores como Xand, Zé Vaqueiro, Nattan e Priscila Senna.

DJ Ivis é desligado do escritório de Xand Avião após bater em ex-mulher

"Não admito, nem compactuo com nenhum tipo de violência, ainda mais com uma mulher. Nada explica, não tem explicação", afirmou o Xand.

"Infelizmente, não tem como continuar com ele na nossa empresa."

O que diz DJ Ivis

Após a divulgação dos vídeos, DJ Ivis se pronunciou por meio de nota e nas redes sociais. No comunicado, falou sobre o término com Pamella, mas não mencionou as agressões.

"Infelizmente não temos vivido uma relação saudável há algum tempo e já faz uma semana que estamos separados de fato. Estamos tentando de todas as maneiras que tudo isso tenha uma solução. Temos uma filha que não precisa viver no meio de conflitos. Desde a separação, semanalmente, envio um valor para as despesas, já deixei pago pediatra e vacinas da nossa filha", disse DJ Ivis.

Já em uma série de vídeos publicados numa rede social, o artista confirmou as agressões e disse que era ameaçado. Ele não deu detalhes sobre o teor das ameaças, nem os motivos.

"Sempre tentei fazer de tudo para que isso não chegasse ao extremo. E, como eu disse, tenho como provar tudo, nada vai justificar a reação que eu tive, mas não aguentava mais ameaças.

Motorista de DJ Ivis confirma que agressões eram comuns: “Muita coisa ali eu me meti”


Foto: Reprodução

Charles Barbosa de Oliveira, motorista de DJ Ivis, revelou que esteve presente durante as agressões contra Pamella Holanda. Segundo áudios que a coluna de Leo Dias teve acesso, ele relata que cenas de agressão eram rotina na relação entre o DJ e sua esposa.

“Uma coisa que eu digo a você sem medo de errar e o que eu vou falar quando for chamado lá. Se não fosse primeiramente Deus e eu, de fevereiro para cá alguém já tinha morrido. Aquela confusão ali não começou ali não, começou dentro do quarto”, contou.

O motorista falou sobre sua omissão, mas apontou que nas vezes que se envolveu levou facadas e tesouradas: “As que eu participei eu lembro de tudo, sei de tudo e muita coisa ali eu me meti, senão a merda tinha sido maior. Agora é fácil apontar, criticar e dizer que eu nunca fiz nada ou que fui omisso. Beleza, fui omisso, tranquilo! Vou responder pela minha omissão. E das vezes que eu me meti? E tesoura que eu tomei? E faca que eu tomei? Ninguém vê isso”, finalizou.

Após a ex-esposa do DJ Ívis, Pamella Holanda, publicar em suas redes sociais diversos vídeos do músico a agredindo com socos e chutes, ela voltou em seu Instagram Stories para esclarecer que quem a estava companhando na cena era sua mãe, que tentou ajudá-la durante os episódios de agressão.

Com informações do site: METROPOLES

12 de julho de 2021

Xand Avião demite DJ Ivis após vídeo de agressão contra ex-mulher ser divulgado


Jovem Pan
Xand Avião afirmou que não compactua com as atitudes do DJ Ivis

O cantor Xand Avião demitiu Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, da empresa que administra a carreira de artistas como Zé Vaqueiro e Nattan, isso após a ex-mulher do músico, Pamella Gomes de Holanda, compartilhar nas redes sociais um vídeo em que é agredida por Ivis com tapas, socos e chutes. O caso ganhou repercussão e está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira, 12. No Instagram, Xand fez um pronunciamento dizendo que ficou surpreso e prestando solidariedade à Pamella. “Estava vindo para Fortaleza e quando chego em casa sou pego com essa tempestade do caso do DJ Ivis. É uma coisa muito séria, eu não admito e nem compactuo com nenhum tipo de violência e ainda mais com uma mulher. Nada explica, não tem explicação. Quero dizer que já designei minha equipe inteira para ajudar a Pamella no que ela precisar, não só ela como a criança”, afirmou.

Xand continuou dizendo que já providenciou o desligamento do artista da sua empresa. “Estou muito triste, todo mundo sabe da minha ligação com o DJ, mas nada justifica violência. O DJ faz parte da Vybbe e, infelizmente, não tem como ele continuar com ele na nossa empresa. Estou sem palavras, surpreso como vocês, mas estamos aqui para o que a Pamella precisar.” Ivis confessou as agressões, mas disse que foi chantageado e recebeu ameaças. Após ser agredida, Pamella registrou um boletim de ocorrência e Ministério Público solicitou uma medida protetiva, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Pamella Holanda, mulher de DJ Ivis, desabafa após agressões: 'não estou bem, mas estou segura'


No Instagram, ela afirmou que sofre com o medo de DJ Ivis antes mesmo da filha do casal nascer

As redes sociais de Pamella Holanda, mulher de DJ Ivis, foram inundadas de mensagens em apoio a ela após a divulgação dos vídeos de agressão do produtor musical. Na manhã desta segunda-feira (12), ela agradeceu as publicações e falou como estão ela e a filha.

"Eu quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. E dizer que hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não mais fingir para ajudar ninguém", escreveu ela em storie.

Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali para ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada por que era o 'jeito dele', era esse o temperamento dele e que se eu quisesse viver com ele teria que me sujeitar a ser submissa.
Pamella Holanda
Mulher de DJ Ivis

Pamella Holanda ainda disse sofrer com a violência psicológica de DJ Ivis antes mesmo da filha do casal nascer. "Por mim e por você minha filha, que é mulher. Que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia, o medo. Estamos salvas. Estamos salvas!".

Pamella Holanda alertou outras mulheres a denunciar casos de violências. "Não se calem! Não se calem Jamais! Eu não vou me calar!".
AGRESSÕES FÍSICAS

Na ação que pede medida protetiva, Pamella Holanda diz que manteve relacionamento com DJ Ivis por quatro anos. Durante este tempo, ela relatou que sofreu várias agressões físicas e psicológicas por parte do cantor, inclusive durante a gravidez.

Ainda no documento, Pamella Holanda narra que no dia 1° de julho deste ano, após mais uma discussão do casal, este novamente a agrediu fisicamente e desferiu-lhes palavras de baixo calão, deixando-a com diversas lesões pelo corpo, assim como quebrou seu aparelho de celular o jogado diversas vezes contra a parede e o chão.


No dia seguinte, na presença da empregada doméstica do casal, este ainda chegou a usar uma faca de cozinha em ameaça à referida vítima, que correu para a casa de vizinhos e conseguiu pedir ajuda policial.

PREFEITURA SOLIDÁRIA À PAMELLA

Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Sarto Nogueira prestou solidariedade à Pamella Holanda em rede social. "A violência contra a mulher é inadmissível e se torna ainda mais cruel e repugnante na presença de filhos. Minha solidariedade à Pamella Holanda e a todas as mulheres que lamentavelmente sofrem com a violência doméstica. Determinei ao secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cláudio Pinho, que acompanhe o caso e ofereça assistência".

A Prefeitura de Fortaleza atua para garantir o apoio necessário às vítimas em casos assim. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde oferece acolhimento, acompanha e encaminha para serviços da Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência. Funciona na Rua Teles de Sousa, s/n – Couto Fernandes, na Casa da Mulher Brasileira. Tel: (85) 3108-2968.

11 de julho de 2021

Você sabia? Café pode ajudar a aliviar o estresse


Estudo mostra que a cafeína bloqueia receptor do estresse no cérebro. Cientistas procuram substância semelhante, mas sem efeitos colaterais

Cada vez mais pessoas sofrem de estresse, seja no trabalho, no trânsito ou na vida pessoal – e muitas não procuram formas de lidar com os fatores que o desencadeiam.

Para quem se identifica com a situação, há um vislumbre de esperança vindo da Alemanha, onde pesquisadores descobriram que muitas pessoas bebem mais café em períodos de estresse — uma espécie de automedicação contra os sintomas.

Quem está em permanente confronto com os colegas ou assume um prazo apertado atrás do outro com o chefe pode estar sob estresse constante. E isso tem consequências.

"O estresse crônico faz com que a pessoa fique deprimida, ansiosa, incapacitada de tomar decisões e sem conseguir pensar direito. Esses são os principais efeitos, tanto nos seres humanos, como nos animais", explica Christa E. Müller, professora do Instituto de Farmácia da Universidade de Bonn.

Estimulante popular, o café não deixa apenas a pessoa mais acordada e fortalece a memória. A cafeína, provavelmente, também reduz os efeitos do estresse. O composto químico bloqueia um mecanismo no cérebro que desencadeia diversos sintomas do estresse no corpo. Se o mecanismo é interrompido, os sintomas desaparecem, como demonstraram pesquisadores em testes com camundongos.

"Os ratos voltaram a ser completamente normais, não tinham mais sintomas de estresse. A capacidade da mente deles melhorou drasticamente. Eles estavam menos ansiosos e não mais deprimidos. Pensamos que o mesmo pode acontecer com humanos, há evidências de que a cafeína atua como antidepressivo e que melhora a habilidade intelectual", diz Müller, que já examinou o assunto junto com um grupo de pesquisa internacional.


Corrida ao receptor

Os cientistas têm feito grandes progressos na investigação sobre o tema. Eles procuram entender o que acontece no organismo que desencadeia os sintomas do estresse, um processo bioquímico altamente complicado no cérebro.

A adenosina, substância causadora de estresse, encaixa-se em uma ligação das células cerebrais, e os sintomas de tensão surgem. A cafeína, porém, bloqueia essa substância, afastando os sintomas. É como se ela ganhasse a "corrida".

"É possível que o receptor não se ligue à adenosina, mas sim à cafeína. Podemos ver que essas ligações têm posições muito semelhantes, é como se, quando a cafeína se conecta ao receptor, a adenosina não consegue mais fazer a ligação. Ou seja, os sinais de estresses são interrompidos no princípio", diz Dominik Thimm, também do Instituto de Farmácia da Universidade de Bonn.

No entanto, cafeína em doses elevadas gera efeitos colaterais indesejáveis: mantém a pessoa acordada, provoca incontinência urinária e pode levar à hipertensão. Por isso, os cientistas procuraram substâncias que protejam o organismo do estresse do mesmo modo, mas sem esses efeitos colaterais.

"A cafeína é uma substância com eficácia relativamente fraca e não é seletiva, ou seja, ela provoca alguns efeitos colaterais. Assim, pensamos em produzir uma substância muito mais forte. Conseguimos introduzir na cafeína um resíduo gorduroso que tornou a molécula mil vezes mais potente. Esse resíduo se encaixa perfeitamente na bolsa de ligação do receptor, que tem exatamente o mesmo tamanho e forma. Por isso, esse composto se liga particularmente bem e com força a esse receptor", explica Müller.

TERRA