Instalação de barracas podem prejudicar festas em cidades pequenas
Passa e Fica/RN
As cidades de pequeno porte que realizam eventos de grande porte estão rotineiramente convivendo com um problema que ainda pode gerar uma grande dor de cabeça, o espaço para as barracas durante as festas.
Prestes a vivenciar a Festa de Emancipação Política que reune milhares de pessoas na praça central, a Prefeitura do municipio de Passa e Fica estuda uma solução para esta questão, tentando conciliar o espaço para o público e a intensa atividade comercial de ambulantes de toda a região.
Em Serra de São Bento, durante o Festival de Inverno, o problema é igual, não falta gente querendo erguer suas barracas e ganhar o seu dinheiro, entretanto, se não há uma organização física o espaço pode ser palco de transtornos, como foram nas duas primeiras edições do FISSB e na última edição do Passifolia.
Pensando nisso, uma das soluções, já colocadas em prática em Serra de São Bento e que possívelmente deve ser utilizada na festa em Passa e Fica, é separar uma área próxima ao evento para que as barracas sejam distribuídas, assim o público se diverte e os barraqueiros vendem seus produtos, sem falar na ajuda estética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário