Menu

14 de março de 2013

Mizael é condenado pela morte de Mércia dois anos após o crime.

Veja quesitos que serão respondidos pelos jurados do caso Mércia


DE SÃO PAULO

As sete pessoas que compõem o conselho de sentença se reuniram por volta das 16h30 desta quinta-feira para decidir o futuro do ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza. Os jurados são cinco mulheres e dois homens, sorteados no primeiro dia do júri --segunda-feira (11).

Assista ao julgamento do ex-PM ao vivo
Acusação de Mizael mostra fotos e faz jurados chorarem
Mizael afirma que as provas contra ele foram forjadas

O conselho vai votar os quesitos que determinarão se Mizael é culpado pela morte de sua ex-namorada Mércia Nakashima, ocorrida em maio de 2010. Não há um limite de tempo para a votação dos jurados. Em seguida, a sentença será lida em plenário pelo juiz Leandro Bittencourt Cano.

Neste último dia de júri, defesa e acusação argumentaram por cerca de 1 hora e meia. A Promotoria tentou mostrar que Mizael mentiu no interrogatório, e mostrou fotos e e-mails de Mércia, o que emocionou os jurados. A defesa disse que esses e-mails foram editados e disse que não há provas concretas contra o réu.

O vigia Evandro Bezerra Silva também é acusado de participação no crime. Inicialmente, ele iria a julgamento com Mizael, mas o júri foi desmembrado e o julgamento do vigia adiado para 29 de julho. A decisão aconteceu à pedido da defesa de Bezerra, que alegava tese conflitante entre os dois acusados. 
Folha De São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário