Menu

11 de abril de 2013

Vereadores de Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica podem ficar sem salários

BLOG DA SERRA



A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 35/2012, que tramita no Senado Federal e pretende acabar com salário dos vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes, está causando polêmica.

Esta Proposta de Emenda Constitucional vai acabar com o pagamento de salários dos Vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes.

Nas cidades com até 100 mil habitantes o salário dos vereadores deverá corresponder a 40% dos salários dos deputados estaduais. Nas cidades com até 300 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 50% dos salários dos deputados estaduais. Nas cidades com até 500 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 60% dos salários dos Deputados Estaduais. Nas cidades com mais de 500 mil habitantes o salário máximo dos vereadores deverá corresponder a 75% dos salários dos Deputados Estaduais.

Já pensou se a PEC é aprovada? Será que teríamos tanta gente querendo defender o povo de Serra de São Bento? Será que estes nove vereadores que ocupam as cadeiras do legislativo continuariam bonzinhos e cheios de vontade de fazer favores para o povo? Ah se sêsse

Nenhum comentário:

Postar um comentário