A terra tremeu por volta das 8h20 na manhã desta sexta feira(25) em Natal, segundo relatos de moradores da cidade em redes sociais. As postagens na internet apontam para o registro em diversos bairros da capital, especialmente na zona sul, de onde vem a maioria dos relatos. Um dos últimos registros de tremor de terra percebido por moradores em Natal ocorreu no dia 11 de janeiro de 2010.
Moradores dos bairros de Lagoa Nova, Barro Vermelho e Ponta Negra afirmam ter sentido o tremor. A jornalista Juliska Azevedo e o deputado Fernando Mineiro, também publicaram nas redes sociais. O coordenador do Laborátorio Sismológico (LabSis) da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, disse que não pôde estar no laboratório hoje pela manhã e por isso não poderia confirmar a informação.
Os abalos sísmicos são constantes e captados pelas estações de monitoramento do laboratório da UFRN, que ainda não confirmou o registro. Há constantes registros de tremores que abrangem a cadeia (cordilheira ou dorsal) meso-oceânica.
Não há ainda a confirmação sobre qual sistema atuou para resultar nesses abalos de hoje, mas os técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte verificam as leituras das estações de medição. Ontem, às 21h33, foi registrado tremor de 3 graus na escala Richter no município de Pedra Preta. A mesma cidade também registrou abalo sísmico de 2,4 graus no dia 11 deste mês.
Ainda ontem, tremores de terra foram registrados no município cearense de Sobradinho. Lá, a magnitude registrada foi de 2.2 graus na escala Richter.
A atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010 e, de vez em quando, ela é sentida pela população, como ocorreu no dia de ontem.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário