Menu

14 de agosto de 2014

América/RN faz história, goleia Fluminense no Maracanã e se classifica na Copa do Brasil

Matheus Andrade/Photocamera
Informações adcionais do UOL

O que para muitos parecia um milagre, aconteceu em pleno Maracanã. O América que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0 no confronto com o Fluminense pela Copa do Brasil, conseguiu um ato heróico e goleou o time carioca por 5 a 2 na noite desta quarta(14). O time nordestino agora aguarda sorteio para saber seu adversário nas oitavas da competição. 

O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado, já que tinha a vaga nas mãos até os trinta minutos do segundo tempo, quando sofreu três gols em sequência.


Fases do jogo:


Com certa displicência, o Fluminense se mostrou superior ao América-RN desde o primeiro tempo, mas com pouco ímpeto de vencer a partida. O Tricolor chegou a criar chances, principalmente pela direita, com Bruno, mas veria o rival sair na frente com Marcelinho aos 16min.

Mais esperto, o time das Laranjeiras logo reagiu e retomou o controle da partida. Primeiro, Fred igualou o marcador após belo passe de Cícero aos 31min. Pouco depois, aos 36min, o garçom resolveu também deixar o seu e virar o placar no Maracanã.

Sem Fred, substituído no intervalo, o Fluminense voltou mais relaxado na segunda etapa. E logo foi punido com gol de Max, aos 4min. Pouco depois, Cavalieri teve de fazer boas defesas em lances do atacante e de Rodrigo Pimpão para evitar a virada do rival.

Em grande desvantagem, o América-RN dominou o segundo tempo contra um Fluminense acomodado com o placar muito favorável. O relaxamento rendeu ao time de Natal mais um gol, com Alfredo, aos 30min. O time nordestino aproveitou a oportunidade e acabou conquistando a classificação com gols aos 37min, de Alfredo, e aos 45min de Pimpão.

Melhor: Alfredo - entrou na metade do segundo tempo e foi decisivo. O atacante marcou duas vezes, aos 30min e aos 37min, e abriu caminho para a classificação do América-RN com o gol de Pimpão.

Pior: Fabrício – foi muito vaiado pela torcida tricolor durante a partida, mas falhou no gol de Marcelinho ao cortar mal cruzamento vindo da esquerda do ataque do América-RN. A tendência é que o zagueiro volte para o banco após o retorno de Henrique, titular da defesa tricolor. 

Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário