Menu

18 de agosto de 2014

Elenco do Corinthians pode ter mudanças decisivas na semana. Saiba por quê

Corinthians pode perder Petros em julgamento do STJD (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
A diretoria do Corinthians vem deixando claro que o elenco para o restante do ano está fechado, e novas contratações ou saídas só em circunstâncias excepcionais. Até por isso, o clube nem chegou a abrir negociações com Ronaldinho, oferecido por empresários.

A semana que começa nesta segunda-feira, porém, pode trazer três circunstâncias excepcionais: o alvinegro pode acabar perdendo dois jogadores importantes, titulares de Mano Menezes. Por outro lado, caras novas podem aparecer no grupo. Entenda:

1. Petros


Peça importante de Mano, Petros é o jogador que mais desarma no time. Dos meias, é o que melhor combina a capacidade de contribuir no ataque com a marcação e disciplina tática. O jogador, porém, perdeu a cabeça no clássico contra o Santos, e, por trás, empurrou o árbitro Raphael Claus.

Petros será julgado nesta segunda pela Justiça Desportiva – em um caso extremo, pode pegar seis meses de suspensão, pena prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva caso os auditores do STJD considerem que houve agressão.

Perder o meio campista por seis meses seria desastroso para Mano – é um titular absoluto, e o Corinthians só perdeu uma vez com ele em campo. O técnico já disse que o substituto será Renato Augusto ou Lodeiro – ambos tem características bem diferentes, são mais ofensivos e devem alterar a forma de jogar do time.

"Futebol é assim, quando você tem um problema não adianta choramingar, precisa enfrentar e resolver esse problema" disse Mano sobre a situação.

2. Cléber


Após a saída de Paulo André, Cléber se firmou como titular na zaga corintiana ao lado de Gil, formando com o companheiro a melhor defesa do Brasileirão até agora – sete gols sofridos em 15 jogos. Isso, porém, pode mudar até o final da semana.

Investidores avisaram o Corinthians que uma proposta da Europa chegará durante a semana. O alvinegro não detém nenhuma parte dos direitos econômicos do jogador, e não receberia nada por sua saída.

A única opção para que a diretoria corintiana não perca o atleta de graça é cobrir a oferta quando ela chegar – os dirigentes prometem analisar o caso quando tiverem a proposta em mãos.

3. Nilmar


Se corre o risco de perder, por motivos diferentes, dois jogadores, o Corinthians pode, ao menos ter um reforço. Nilmar deixou recentemente o Al Jaish, do Qatar, e está na mira de alguns brasileiros.

Em entrevista à Rádio Globo neste sábado, o diretor de futebol corintiano, Ronaldo Ximenes, admitiu que conversará com o estafe do jogador, e foi contundente – se houver compatibilidade financeira, irá contratá-lo.

"Ainda não tivemos a informação de que ele rescindiu. Estamos aguardando. Assim que ele nos informar, tentaremos. É uma oportunidade e vamos ver se é conveniente do ponto de vista financeiro. Se for, vamos contratá-lo" disse.

Enquanto as mudanças podem acontecer fora de campo, dentro dele o Corinthians enfrenta o Goiás, na quinta-feira, no Itaquerão. Com 28 pontos, o alvinegro está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

UOL
Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário