Foto/Reprodução
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, na tarde desta sexta-feira, que ofereceu denúncia ao atacante Robinho, do Santos, pela expulsão na vitória da equipe por 3 a 2 sobre o Botafogo, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Acusado de dupla infração, o atleta pode pegar até 12 jogos de suspensão.
Robinho fez dois gols na partida, disputada no Maracanã, mas recebeu cartão vermelho no segundo tempo depois de simular uma falta, reclamar e xingar o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Segundo relato na súmula, o jogador puxou o juiz, usou palavrões e contestou muito a marcação. Nesta sexta, ele se disse arrependido pelas palavras e negou ter cavado a falta.
Assim, vai responder por dois incisos do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), justamente por simulação e reclamação, sendo que cada uma delas prevê pena de um a seis jogos - se somadas, pode ficar fora por até 12 jogos. Robinho precisa aguardar a definição da data do julgamento e da Comissão Disciplinar.
Por: Portal NCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário