Kathy Beitz é cega desde criança, mas, com o auxílio de um óculos especial, conseguiu ver pela primeira vez o rosto de seu filho quando deu à luz. O momento foi registrado em um vídeo postado pela irmã mais velha de Kathy, Yvonne Felix, que também é cega, e estava usando o mesmo dispositivo no dia do parto.
O que deixa a situação mais especial é o fato de essa ter sido a primeira visão que Kathy teve em sua vida.
A solução, fornecida pela empresa eSight, custa 15 mil dólares e combina uma câmera com um display e um computador de tecnologia avançada que entrega o vídeo em tempo real por meio de sinais. E são esses sinais que permitem que pessoas com problemas de visão consigam enxergar.
Para que Kathy conseguisse ver seu bebê, Yvonne organizou uma campanha na internet para arrecadar fundos chamada #MakeBlindnessHistory, o projeto auxilia pessoas cegas a enxergarem com os óculos eSight.
Em entrevista à imprensa internacional, Yvonne disse que quando seus filhos nasceram não teve a oportunidade de ver seus rostos, por isso não gostaria que Kathy passasse pela mesma situação. Sendo assim, começou a campanha quando Kathy estava grávida de 5 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário