Menu

3 de março de 2015

Morre o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Confira

A morte do cantor foi confirmada na tarde desta terça-feira (03) por familiares e pelo empresário artístico Ney Massa, irmão do apresentado Ratinho.

“Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar… Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou…” parece ironia, mas uma das músicas de mais sucesso da dupla Milionário e José Rico infelizmente se torna realidade para Zé Rico.

A morte do cantor foi confirmada na tarde desta terça-feira (03) por familiares e pelo empresário artístico Ney Massa, irmão do apresentado Ratinho.

Segundo informações apuradas pelo AssisNews, a causa da morte foi infecção generalizada. Zé Rico foi internado ontem, segunda-feira (02), após problemas nos rins. O corpo do cantor está no Hospital Unimed, de Americana.

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz o post publicado na página oficial da dupla no Facebook.

O sertanejo completaria 70 anos no mês de junho e, segundo a agenda na página da dupla na internet, teria 13 shows para realizar até o final deste mês.

José Alves dos Santos, o José Rico, conhecido pelos amigos naquela época como "boi cego", nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco no dia 29 de junho de 1946, contando hoje com 68 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico.

Formou a dupla com Romeu Januário de Matos, o Milionário, na década de 70, e venderam cerca de 35 milhões de discos até hoje. Gravaram 29 álbuns juntos.

"Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou."

@folhadosertao
Fonte: AssisNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário