Após publicação de imagem do cantor Tico Santa Cruz na Fan Page do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) no Facebook em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), o artista repreendeu o petista em sua página, nesta sexta-feira (13), pela tentativa do uso político da imagem do cantor, distorcendo as ideias que ele prega.
“Eu não autorizo o uso da minha imagem nem por partidos, nem por políticos e nem por movimentos com os quais não tenho vínculo. Sou a favor da reforma política sim, mas comandada pela sociedade e não por um partido. Portanto, não autorizei que o deputado Fernando Mineiro do PT de Natal criasse uma imagem minha e colocasse seu nome e seu partido junto”, esclareceu o cantor.
Tico Santa Cruz foi mais enfático e acusou os que utilizam a sua imagem para disseminar ideias que não são suas de cometerem crime virtual. Ele pediu aos seus seguidores que compartilhassem o seu esclarecimento, para que o “mal entendido” chegasse a todos que foram enganados com a postagem do parlamentar.
“A internet não é uma terra sem lei e fazer esse tipo de apropriação de imagem é crime. Dessa forma, venho por meio dessa comunicar que estão usando minha imagem de forma indevida e isso não é digno de quem quer fazer um país mais honesto e justo. Respeitem minha opinião e minha imagem”, esbravejou o cantor.
Mineiro enfrenta um momento delicado nas redes sociais. Ao convocar a população para a manifestação desta sexta-feira, o parlamentar recebeu uma enxurrada de críticas no Instagram e no Facebook. Em seguida, veio a descoberta de que uma imagem de Tico que o parlamentar havia compartilhado com logotipo das suas páginas em defesa do governo Dilma havia sido indevida.
O apoio irrestrito do parlamentar ao governo Dilma proporcionou um desgaste de imagem que ele nunca havia enfrentado anteriormente. Cotado para disputar a prefeitura de Natal em 2016, o petista inicia sua pré-candidatura num momento de crise institucional da imagem da sua sigla, que, por consequência, respingou nele.
Mineiro
Em contato com a nossa equipe de reportagem, Mineiro comentou o caso, mas não quis entrar em detalhes sobre a utilização indevida da imagem do artista. “Estou tranquilo em relação a isso. A postagem já foi retirada da minha página. É isso que posso fazer”, declarou.
Em relação à repercussão negativa da sua convocação para a manifestação desta tarde nas redes sociais, o petista disse que respeita o contraditório, mas lamentou os xingamentos. “Eu sempre fui transparente em relação à minha posição. Nunca escondi nem irei esconder o que penso. Então, estou tranquilo. Só lamento a parte das baixarias”, declarou o parlamentar.
*Portal NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário