Antas, Rainhas, Reis, Gordos e até Asteroides aparecem pelo país afora
Foto/Reprodução
Na última quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um levantamento inédito que revelou os principais nomes -- e mais comuns -- do Brasil. De acordo com a pesquisa, Maria; José e Ana são os nomes próprios mais usados no país. Mas nomes curiosos fazem parte da lista. Por aqui temos Antas, Rainhas e até Reis. Temos Ricos também, pelo menos no nome, só não temos Pobres.
O DIA pesquisou na ferramenta divulgada pelo IBGE e descobriu nomes curiosos pelo país. Existem 29 pessoas chamadas Asteroides, isso mesmo, e não são os corpos rochosos e metálicos que estão na órbita da terra ou do sol. Existem também 55 Gordos e nenhum Magro. Pelo país têm 132 Reis e 77 Rainhas. Pastor não temos, mas padres são 991.
O orgulho de ser chamado de Brasil é para 1138. Outros 22 são Gringos. Temos 161 Ricos e nenhum Pobre. Deus está por aqui, 234 são eles. Cristo também está entre nós. Ele está no Amazonas, no Ceará, em São Paulo e até no Rio. Ao todo são 256. Fulano são 40 e Beltrano outros 24. Não tem nenhuma Onça, mas tem 117 Antas. Por aqui temos 26 Novinhas e 1606 Delícias. Nosso país abriga mais de 90 Xanas e as Rolas são apenas 21.
Por: Nova Cruz Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário