Menu

5 de maio de 2016

WhatsApp pode ser bloqueado novamente em todo Brasil


Tudo dependerá de como será elaborado o relatório que será encaminhado ao STJ

Foto/Reprodução

Ao que parece, a Justiça está determinada a levar a investigação que envolve a quebra de sigilo de dados do WhatsApp a uma nova instância. Agora, o messenger terá que apresentar um laudo técnico provando que é incapaz de reverter o processo de criptografia das conversas. Caso isso não ocorra, o serviço estará sujeito a novo bloqueio por determinação do Supremo Tribunal de Justiça. Confira detalhes a seguir.

Segundo apurou o UOL, os novos passos dessa investigação dependerão da colaboração do WhatsApp com a Justiça. Juristas ouvidos pelo site acreditam que o processo que envolve o app e o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Largato (SE), deve ser levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Se acatado pelo tribunal o comunicador estará sujeito a novos bloqueios.

Tudo dependerá de como será elaborado o relatório que será encaminhado ao STJ. Se Montalvão julgar que é necessário suspender o WhatsApp novamente para dar continuidade as investigações e o STJ acatar o parecer, há boas chances do comunicador sofrer novo bloqueio.
Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário