Menu

30 de setembro de 2016

Luan Santana se revolta e anuncia boicote à programas da Record; entenda


Foto: Reprodução/Internet

Após ser alvo de vários processos de artistas (um dos últimos foi da atriz Larissa Manoela, em que a decisão a proibiu de citar o seu nome), a jornalista Fabíola Reipert, do ‘Balanço Geral’, da Record, agora entrou em uma briga com Luan Santana.

Após a jornalista ser acusada de ser mentirosa e não checar as suas fontes por Mara Maravilha ao vivo no “Fofocando”, do SBT, o sertanejo também decidiu botar a boca no trombone e boicotar todos os programas da emissora dos bispos.

A equipe de Luan decidiu enviar um comunicado à Record: “A partir de hoje, nosso artista não faz mais programas de televisão da Rede Record, até que aí, nessa empresa que tanto respeitamos, a dignidade venha antes da audiência”.

O texto afirma ainda que representantes de Luan já haviam feito um acordo com a alta cúpula do canal para tratar sobre a jornalista: “Ficou acordado que Fabíola Reipert passaria a exercer o papel que cabe a todo bom e ético jornalista, que é o de apurar toda e qualquer informação relacionada ao nosso artista, para que assim parasse de espalhar MENTIRAS a respeito de Luan Santana.”

O comunicado também deixa claro que o ideal seria, na verdade, que a jornalista parasse de mencionar o cantor em seu quadro na TV e em seu blog, pois, segundo eles: “De todo o conteúdo do blog dessa moça, grande parte é mentira (sobre qualquer pessoa pública) e, portanto, dá audiência, outros sites replicam, e o público, infelizmente, absorve como verdade. O que estamos dizendo não é nada novo e todos os empresários de artistas sofrem com esse tipo de inverdade, mas, por algum motivo, a colunista em questão continua lá e ninguém faz nada.”

As palavras extremamente duras dos representantes de Luan devem fazer algum tipo de impacto sobre a fofoqueira, uma vez que ele é um grande nome da música nacional e tem uma legião de milhares de fãs.

Vale dizer que o blog de Fabíola publicou nessa quinta, 29, falando sobre a viagem que Luan fez com amigos, entre eles seu ex-personal trainer, Gutão, para os Estados Unidos.

NOTICIA AO MINUTO

TATY GIRL CANTA EM PRESÍDIO: “VIREI RITA CADILLAC”



A cantora Taty Girl deu uma pausa na agenda corrida e participou de uma ação social em um presídio na capital cearense, Fortaleza. Ela cantou para detentos do presídio Itaitinga.

Emocionada, ela dividiu nas redes sociais o momento. “A alma fica transbordando de amor, fica leve quando se faz o bem. Você não entende a foto não é? Vou te explicar…!”, disse ao postar uma foto no Instagram.

“Recebi um convite que me fez topar na hora. Foi uma experiência incrível e única. Virei Rita Cadillac por um dia… fui cantar no presídio e queria aqui agradecer aos amigos”, declarou.

Debate no Rio: Jandira diz que Globo apoiou golpe, toma bronca e vira meme



O embate entre a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e a Rede Globo virou meme nas redes sociais, logo no início do debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (29). Durante a sua fala, a candidata disse que a emissora "apoiou o golpe contra a democracia" e acabou repreendida pela apresentadora Ana Paula Araújo.


Feghali foi a primeira a falar durante o debate realizado nos estúdios da Rede Globo na capital fluminense. "Apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita que foi cassada sem qualquer crime, esse golpe interrompeu um governo que melhorou a vida", disse sobre a emissora.

A menção ao "golpe" foi feita em pergunta endereçada ao candidato do PMDB, Pedro Paulo. Citando o governo Dilma Rousseff, ela questionou "como é que você jogou tanto voto fora e agora pede voto?"
Com o clima pesado no debate, as redes sociais reagiram rápido e com bom humor:

Em resposta à fala da candidata, a mediadora do debate, a jornalista Ana Paula Araújo, interrompeu o embate entre os candidatos e afirmou que a "Rede Globo não é obrigada a realizar debates, se a emissora faz isso é justamente por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos". Ela acrescentou: "não é a Rede Globo que está sendo avaliada aqui, são os candidatos e é você de casa que vai poder ver as propostas".
Teve gente que gostou das colocações de Jandira Feghali:
Mas teve internauta que gostou da resposta da jornalista à candidata:

A mediadora foi aplaudida pela plateia depois de responder à fala de Jandira e os internautas lembraram o meme mais novo das redes. UOL 

Plano da Record: Geraldo todo dia, Xuxa no sábado e Gugu volta ao domingo


Montagem UOL

Geraldo Luís, Xuxa e Gugu devem ganhar novos horários em 2017

A Record, desde já, prepara grande reformulação na sua grade para 2017, especialmente no que diz respeito aos programas da sua linha de shows.

E entre as várias alternativas apresentadas até agora, a que mais tem entusiasmado a sua direção é a de se trabalhar com um único produto, de segunda a sexta, na faixa das 22h30 às 24h, e distribuir os demais em diversos horários do sábado e domingo.

O plano é entregar ao Geraldo Luís, que hoje assina contrato por mais quatro anos, um novo programa diário, à imagem e semelhança daquele que Flávio Cavalcanti apresentou no passado, em seus tempos de Bandeirantes e SBT.

Prevalecendo este plano número 1, Xuxa trocará as segundas-feiras pelas tardes de sábado e Gugu Liberato voltará a se apresentar aos domingos, também como mudanças bem significativas.


O martelo em cima disso ainda não bateu, mas está em vias de.

Falta perguntar
No caso de mudar a Xuxa, com toda certeza a Record não irá encontrar nenhuma dificuldade. É um antigo desejo dela se apresentar nas tardes de sábado.

A questão é o Gugu. Até porque está fora do Brasil; ninguém, até agora, falou nada com ele.

Componente extra
Desde a manhã de ontem, quando daqui partiram as primeiras informações sobre esse plano da Record em colocar o Geraldo todas as noites, o SBT entrou em estado de atenção.

Mesmo desconhecendo os moldes do programa, será direto o enfrentamento com o Ratinho, que já marcou território naquele horário.

Não bastasse
É importante considerar também que, como outro complicador ou não, existe pela frente uma renovação de contrato do Gugu com a Record. O atual compromisso vence em dezembro e nada, até agora, foi conversado sobre um próximo. Direto de Orlando, ele ontem falou com a coluna e assegurou que não tinha conhecimento deste novo plano de programação e também ainda não havia conversado com a Record sobre renovação. 

Em se tratando do Gugu, nunca se pode descartar uma entrada de Silvio Santos no meio da conversa.

UOL 

29 de setembro de 2016

Gugu pede supersalário e pode perder programa na Record para Geraldo Luís


ANTONIO CHAHESTIAN/TV RECORD


Gugu Liberato no cenário de seu programa, realizado em sua produtora, a GGP


As negociações entre Gugu Liberato e a Record para renovação de contrato enfrentam um impasse que pode deixar o apresentador fora da programação da emissora em 2017. Gugu não quer mais o modelo atual de parceria, em que ele é sócio nos custos e nas receitas de seu programa. Ele pediu para voltar a ser contratado como apresentador e receber um supersalário, sem ter que se preocupar com gastos e intervalos comerciais. A Record, no entanto, resiste. Avalia que esse tipo de vínculo a faz refém do apresentador e já tem mais de um plano B para o caso de não renovar com Gugu.

Um dos cenários já desenhados por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, é um programa apresentado por Geraldo Luis nas noites de quartas-feiras, com o mesmo conteúdo de Gugu. Essa possibilidade foi apresentada nas negociações para renovação de contrato do apresentador do Domingo Show, que vence em abril próximo. 

Outra hipótese, apontada em estudo de grade para a faixa das 22h30 em 2017, é voltar a exibir reality shows nas noites de quarta, como ocorreu no ano passado, por exemplo, com Batalha dos Confeiteiros. A quarta é um dia estratégico porque, devido ao futebol na Globo, parte do público feminino (e masculino também) tende a migrar para outras emissoras.

Nos bastidores da GGP, a produtora de Gugu em que é produzido seu programa, o ambiente é tenso. Os profissionais temem ficar sem emprego. A versão corrente é a de que Gugu teria ficado chateado com a Record, que prometeu entregar para a GGP a produção de programas como o de Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Geraldo Luís. A GGP, no entanto, ficou apenas com o programa de Gugu. Nem o novo Programa de Porchat foi entregue para sua produtora. Fábio Porchat, aliás, recebe salário da emissora.

Por isso, Gugu está tentando mudar seu modelo de negócio com a Record, passando a receber salário. A informação foi confirmada por uma fonte da Record.

Gugu nega que tenha ficado chateado com a emissora. "Meu contrato com a Record não está vinculado com a GGP. Pretendo renovar com a Record e já estamos conversando a fim de continuarmos com a parceria. Os estúdios [da GGP] foram locados recentemente para uma produtora de cinema e pretendemos fazer parcerias com outros clientes", disse ao Notícias da TV, por e-mail. A Record não comentou. 

UOL 

Das 50 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, 40 são sertanejas

UOL 
Divulgação

Maiara e Maraísa é a dupla mais tocada do Brasil no mês de agosto

Das 50 músicas mais tocadas no Brasil no mês passado, mais de 80% eram de artistas sertanejos.

Na lista das 50 mais , 41 eram exclusivamente do gênero "neosertanejo"; na lista ainda havia 1 forró, 2 funks (Ludmilla e Anitta), três pagodes e três pops (Bieber, Calvin Harris e Jota Quest).

Os dados são compilados pelo site top10mais.org.

Se você acha exagerado a preponderância desse estilo -- o sertanejo -- na lista de agosto, vale lembrar que no início do ano em alguns meses ele chegou a prevalecer numa escala de 47 para 50.

A mais tocada no mês passado foi "Medo Bobo", de Maiara e Maraísa.

28 de setembro de 2016

Pedi permissão para Domingos", diz cinegrafista de "Velho Chico"

Uol
Leandro Pagliaro é quem opera a câmera que reproduz o olhar de Santo em "Velho Chico"

Se o casamento de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) emocionou o público com a "presença" de Santo (Domingos Montagner) pelo olhar de uma câmera, "Velho Chico" ainda promete fazer os telespectadores derramarem algumas lágrimas com a união do protagonista com Tereza (Camila Pitanga). Pelo menos é o que garante o fotógrafo Leandro Pagliaro, 34, que tem representado Montagner em cena após a morte do ator.
"Preparem seus corações", avisa ele sobre a sequência que será rodada nesta quinta-feira (29), último dia de gravações da novela.
Pagliaro conta que foi a primeira vez que gravou uma cena desse tipo com tamanha intensidade, depois de uma tragédia que marcou profundamente a equipe. "Para mim foi uma bênção receber essa oportunidade. É complicado fazer parte daquilo, é uma energia à flor da pele, é muito delicado. Como não tinha áudio valendo, eu conversava com eles. Pedi permissão para o Domingos para representar o personagem dele. Sempre dava uma mentalizada e me recolhia num canto antes de gravar", conta. Reprodução/Instagram/marcospalmeiraoficial


Leandro Pagliaro com os atores Christiane Torloni e Marcos Palmeira e com o diretor Luiz Fernando Carvalho nos bastidores de "Velho Chico"No set, o fotógrafo chegou a usar um sapato mais alto para ficar na mesma altura do ator e as imagens foram feitas usando uma lente especial, refletindo mais a luz. Mas, segundo ele, foi mesmo a interação com o elenco que permitiu um resultado tão satisfatório.

"Tenho recebido muitas mensagens de parabéns e elogios. Sem modéstia, a gente tinha noção do impacto que traria a partir do momento que começou a conversar sobre a linguagem. Foi uma interação absurda junto com elenco, desde a preparação. Desde que eles começaram eu estava dentro da sala de ensaio, para registrar toda essa transformação dos atores. Isso me deixou muito próximo deles, é um elenco pequeno, vira uma família. Isso facilitou bastante", conta.
Os atores ficaram livres em cena, sem marcas, e gravaram sem ensaio. "Aquilo tudo é uma resposta sensitiva. Eu olhava pelo visor da câmera e ao mesmo tempo olhava muito além, você vai sentindo. Se fosse ensaiado não sairia daquele jeito. As cenas têm muita força, ele continua com a gente. É impossível substituir a figura do Domingos", diz.
A parceria do cinegrafista com o diretor Luiz Fernando Carvalho começou em "Suburbia", em 2012, que também marcou sua estreia na teledramaturgia. Até então, ele atuava como fotógrafo de moda. "Foi ele quem me ensinou a filmar. Eu tinha noção de enquadramento, de proporção, mas aprendi a não deixar esse vazio entre o ator e a câmera, a contar uma história sem essa barreira gigante entre humano e tecnologia", afirma.

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada no Ceará


Redes sociais

O cantor Wesley Safadão, sua mãe Maria Valmira Silva de Oliveira -- a Dona Bill -- e seu pai Wellington Nonato da Silva

O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta (28), a candidatura de Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR), que tentava a reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, à 73 km de Fortaleza. A decisão, que também atinge seu companheiro de chapa, o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), foi publicada no Diário de Justiça e determina ainda a inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Bill é mãe do cantor Wesley Safadão.

Segundo a decisão da juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, os dois incorreram nos crimes de abuso de poder econômico e político. A magistrada entendeu como ilegal a entrega, em junho, de ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que, de acordo com a decisão, foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Entretanto, os veículos, na verdade, teriam sido comprados pela prefeitura. A Justiça ainda entendeu que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura configurou propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", declara a juíza.

Os candidatos reagiram pelo Facebook. Em nota divulgada em suas páginas pessoais, Antônio Cláudio e Dona Bill afirmaram que o processo foi o último de uma série de "golpes baixos, rasteiras e mentiras" que marcariam a eleição. "Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?", questionam.

O site  UOL não conseguiu entrar em contato com os dois candidatos.
Família na política

Dona Bill não é a única na família a se envolver com política. O pai de Wesley Safadão, Wellington Nonato da Silva, é presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba. O próprio cantor já teve participação ativa nas disputas eleitorais do Estado. E 2014, ele fez campanha para Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo governo do Estado. O senador acabou derrotado pelo deputado estadual Camilo Santana (PT).

No ano passado, Wesley chegou a ser cotado para ingressar ele próprio na política. Então filiado ao Solidariedade, o cantor chegou a ser anunciado como um dos pré-candidatos do partido para a prefeitura de Fortaleza pelo presidente estadual da agremiação, o deputado federal Genecias Noronha. Entretanto, a possibilidade foi descartada pelo próprio artista, que se desfiliou em junho daquele mesmo ano.
Do sites UOL 

Boris Casoy deixa a Bandeirantes e acerta com a Rede TV!



Após quase nove anos na emissora, Boris Casoy deixará a Rede Bandeirantes e irá para a RedeTV!. O contrato do jornalista vence nesta sexta-feira (30) e não será renovado. 

Boris decidiu deixar a Bandeirantes e, por consequência, a apresentação do "Jornal da Noite". Ele já está com tudo acertado para ser o âncora principal do "Rede TV News", na Rede TV!, a partir da primeira quinzena de outubro.

A Band – e a alta direção da emissora – já foi comunicada sobre a saída do jornalista, e a Rede TV! já tem tudo acertado com ele. À coluna, Boris declarou que a saída "foi de comum acordo, da maneira mais amistosa possível". 

Boris estava cansado de trabalhar naquele horário, mas só tem elogios à Bandeirantes. "Uma casa maravilhosa para trabalhar". Ele reforça que não tem queixa nenhuma da Bandeirantes.

Em comunicado oficial, a emissora reforçou que a não renovação do contrato foi de comum acordo e definiu o relacionamento com o jornalista como "uma ótima relação profissional". "O jornalismo da Band produziu ótimos resultados com o Boris e foi um prazer trabalhar com ele", afirmou na nota o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre.

Também no comunicado, Boris aproveitou para agradecer à Bandeirantes: "Foi um período fértil na minha vida profissional. A Band, com seu apoio e sua confiança, me proporcionou condições de trabalho que permitiram realizar um bom projeto. Só tenho a agradecer".

Consultada, a RedeTV! informa que "só irá se manifestar sobre o assunto após o encerramento do contrato do Boris Casoy com a Band". 

O substituto do Boris no "Jornal da Noite", até segunda ordem, será o Antonio Pétrin, que já é da casa, saiu do esporte para o jornalismo e sempre fez as folgas do titular.

Boris Casoy estreou na TV em 1961, como repórter da TV Tupi. O jornalista também teve passagens pelo SBT e pela Record, de onde saiu em 2005. Ele estava na Band desde o começo de 2008.

*Colaboração de José Carlos Nery/UOL 

Record planeja trocar Xuxa por Marcos Mion na programação de 2017


REPRODUÇÃO/RECORD


Marcos Mion no programa de Xuxa Meneghel: Record estuda troca entre apresentadores

A Record realizou um estudo de programação para o ano que vem que poderá resultar em uma troca entre Marcos Mion e Xuxa Meneghel. Em baixa no Ibope, Xuxa iria para os sábados, em um horário a ser definido, mas provavelmente antes do Programa da Sabrina. Seu lugar nas segundas-feiras seria ocupado pelo Legendários, de Marcos Mion.

A avaliação interna é a de que Mion tem mais musculatura para encarar a concorrência das segundas. Por ter audiência entre o público jovem, poderia se firmar como uma alternativa para esse dia da semana.

Já Xuxa voltaria para o dia em que atuou nos últimos anos de Globo. Ou seja, poderia reencontrar antigos telespectadores. A audiência dos sábados tem algumas peculiaridades. Boa parte desse público não vê televisão durante a semana, porque estuda e trabalha, e não tem dinheiro ou disposição para sair de casa no final de semana.

A saída de Xuxa das segundas-feiras já é quase uma certeza na cúpula da Record. Já a migração de Mion por enquanto é apenas uma hipótese. Um problema para mantê-lo no sábado é o incômodo de ter três programas de auditório no mesmo dia (Xuxa, Sabrina e Mion).

O estudo foi encomendado pela direção para balizar mudanças na faixa das 22h30 na programação de 2017. Essa faixa poderá ser totalmente renovada. Os reality shows, por exemplo, podem deixar as noites de terças.

Nesse estudo, foi considerado um cenário em que Geraldo Luis viria a apresentar um programa durante a semana. Também se considera exibir duas atrações mais curtas no lugar de um programa de três horas em alguns dias.
UOL 

27 de setembro de 2016

Geraldo Luís acerta renovação com a Record

UOL 
Reprodução / TV Record

Boa audiência aos domingos leva Record a renovar com Geraldo Luís

O que já se anunciava como outra novela foi abreviado para dois rápidos encontros, que acabaram por definir a renovação de contrato do Geraldo Luís com a Record.

Os resultados que ele vem conquistando aos domingos foram decisivos para se chegar mais rapidamente a este novo acordo.

Ainda no decorrer desta semana, provavelmente amanhã, quarta, as partes devem assinar este compromisso por mais quatro anos, inicialmente para ele continuar se apresentando nos mesmos dia e horário de agora.

O "inicialmente", propositadamente colocado, se deve ao fato da Record ainda estar desenhando a sua grade de programação para o ano que vem.

Algumas dessas projeções indicam para uma ou outra surpresa na linha de shows.

Vilão de Velho Chico terá morte inusitada no final; saiba como será


REPRODUÇÃO/TV GLOBO


Personagem de Marcelo Serrado morrerá de sede perdido na caatinga em Velho Chico

O personagem de Marcelo Serrado será castigado no último capítulo de Velho Chico. Depois de uma série de maldades, o que inclui sabotar as plantações de Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone), ele fugirá para não ser preso pela Polícia Federal. Seu carro ficará sem gasolina e ele sairá cavalgando em um jegue. Perdido na caatinga, o político terminará louco. Cairá de língua na terra imaginando que alguém está derramando água para ele beber. Morrerá de sede, com urubus sobrevoando seu corpo.

Apesar de punir Carlos Eduardo pela própria ganância, os roteiros não farão justiça à morte de Martim (Lee Taylor) ou ao atentado contra Santo. O ex-deputado fugirá desesperado após Afrânio (Antonio Fagundes) fazer um acordo de delação com o Ministério Público. A operação da Polícia Federal receberá o nome de Gaiola Encantado _o barco fantasma da trama_ e todos os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, caixa dois e enriquecimento ilícito de políticos de Grotas serão desvendados. 


Azar: carro fica sem gasolina

Carlos fugirá da fazenda Nossa Senhora das Grotas assim que Queiroz (Batoré) avisá-lo que Afrânio está na TV dando entrevista sobre sua colaboração na operação Gaiola Encantado. O novo Saruê surtará ao confirmar que o ex-sogro teve coragem de denunciar todo o esquema do qual ambos participavam. Ele chutará a televisão e, transtornado, dará um tiro no aparelho.


Ele pegará seu passaporte, malas de dinheiro e jogará tudo em seu carro. Avisado da intenção de Carlos de fugir, Cícero (Marcos Palmeira) tentará impedi-lo. O capanga será atropelado, voará por cima do carro do político, mas se levantará quase ileso em seguida.

Carlos ficará sem gasolina no meio de uma estrada de terra e obrigará um sertanejo a vender seu jegue para ele. O vilão montará no animal com suas malas de dinheiro e se embrenhará no meio da caatinga.

No lombo do jegue

A última cena de Carlos Eduardo começará com ele cavalgando exausto no lombo do jegue. "O sol forte levanta ondas de calor do chão. O animal arrasta os cascos até arriar. Carlos salta e tenta levantá-lo pelas rédeas", indica o roteiro. "Vamos maldito! Animal idiota! Preguiçoso! Maldito! Levanta", gritará o mau-caráter.

Carlos se sentirá sem forças. "Onde estou? Tem que haver algum morador por perto! Preciso arranjar um animal, condução. Eu não preciso de você! Eu não preciso de ninguém! Tá me ouvindo? De ninguém! Preciso sair daqui, acionar meus pares, um passaporte falso e fugir pro exterior”, falará ele, olhando para o jegue.

Ele pegará as bolsas. "Tudo se ajeita, neste país tudo se ajeita, pelo preço certo se ajeita, tudo termina em pizza. Eu ainda vou comer pizza em Brasília" gritará. Carlos andará até cambalear. Um vento forte levará seu chapéu e as bolsas cairão no chão. "Água! Água pelo amor de Deus! Água”, dirá, quase desmaiando.

Ele imaginará que três vaqueiros se aproximam. "Água! Me deem um pouco de água, por caridade. Compro sua água e um animal. Vocês nunca viram tanto dinheiro na vida", falará o ex-deputado, pegando maços de dinheiro e atirando na direção em que vê os homens.

Na visão dele, um dos sertanejos derramará água de um cantil na areia. "Sedente, ele se atira de língua com a língua na terra, sem sequer a interferência das mãos. Mas o que sente é o sabor da terra. Agarra um punhado de areia. Não há água. Levanta o olhar e os cavaleiros não estão ali. Foi uma miragem", descreve o roteiro.

"Água! Eu preciso de água! Cadê vocês! Eu compro sua água! Pago o preço que for! Eu pago o preço que for", gritará o político, caindo no chão com as mãos cheias de dinheiro. Com ele imóvel no chão, um vento surgirá e varrerá as notas de sua mão e de dentro das bolsas. O céu será mostrado, e um bando de urubus começarão a voar em círculos sobre o corpo do vilão.
UOL 

Câmera subjetiva substitui Montagner em cenas de Santo em "Velho Chico"

UOL
Câmera subjetiva substitui Montagner em cenas de Santo em "Velho Chico"



Reprodução/TV Globo

Olívia (Giulia Buscacio) anuncia para seu pai, Santo (Domingos Montagner), que está grávida, ao lado do pai do bebê, Miguel (Gabriel Leone), em "Velho Chico"

Santo vive! No primeiro capítulo de “Velho Chico” gravado depois da morte de Domingos Montagner, exibido nesta segunda-feira (26), o espectador viveu a experiência de estar presente em cena, pelos olhos do personagem que o ator vivia na novela.

Por decisão do autor, Bruno Luperi, e do diretor, Luiz Fernando Carvalho, as cenas de Montagner foram mantidas, mas os demais personagens passaram a contracenar com a câmera, como se ela fosse Santo. ''Essa tragédia implicou em algumas mudanças do texto. No capítulo desta segunda-feira começa esta nova linguagem. Onde ele (Santo) tinha que estar ele vai estar, desta maneira subjetiva. Sempre participando e fazendo parte das situações'', disse Luperi ao UOL um pouco antes de a novela ir ao ar.

''As mudanças não foram estruturais. Alguns personagens assumiram funções dele, como o Bento (Irandhir Santos). Sem desrespeitar a natureza dos personagens. Então, foi tudo preservado, do ponto de vista da história'', disse o autor. O recurso da “câmera subjetiva” deixou bem claro para o público que Santo estava presente em cena. “O resultado, estético, ficou muito bonito. É uma singela homenagem”, observou.

“Na direção, eles tiveram a possibilidade de dilatar um pouco o tempo de fala. Os atores estão curtindo muito olhar para a câmera, falar com a câmera, interpretarem em outro tempo. As luzes também estão diferentes. Está sublime. Não é nada lúgubre, pesado. É uma homenagem à vida”, acrescentou o autor, neto de Benedito Ruy Barbosa.

No primeiro bloco de “Velho Chico”, houve dois blocos de cena. No primeiro, passado na casa da família Dos Anjos, Miguel (Gabriel Leone) e Olivia (Giullia Buscacio) contam para toda família que vão se casar e que estão esperando um filho.

No terceiro bloco, Bento encontra Santo vestido para o casamento de Olivia e Miguel. O irmão mais novo diz ao mais velho que não combina vê-lo de gravata. E assim, enquanto fala com a câmera, o personagem de Irandhir vai tirando a gravata de Santo. De chorar.

A edição incluiu alguns áudios de Santo, aproveitados de falas antigas de Domingos Montagner na novela. Um ''te amo'' para a filha Olivia. Também alguns ''sim'' e ''é'' em resposta a falas de Bento e Tereza, além de ''cuide bem da minha filha''. A própria respiração do personagem reverberou em cena.

Na cena do casamento, aliás, foi possível notar que a atriz Giullia Buscacio não resistiu à emoção e chorou abertamente (veja no álbum de imagens no alto).

Todas as principais falas dos atores foram dirigidas diretamente à câmera, ou seja, a Santo. Ficou claro, sem que ele precisasse responder, que o personagem estava presente em cena. Triste, mas muito bonito. Ou, como diz o diretor Luiz Fernando Carvalho: ''Linguagem é vida''.

26 de setembro de 2016

Fantástico repercute acidente envolvendo ônibus de universitários no Sertão. Assista



O programa “Fantástico” da Rede Globo exibiu na noite deste domingo, 25, uma matéria sobre o transporte precário de estudantes em todo país. Na reportagem há um destaque pra o acidente envolvendo dois ônibus que transportava estudantes universitários para a cidade de Patos. O acidente aconteceu em agosto de 2016.

Por todo o Brasil, estudantes universitários voltaram às aulas, às estradas e ao perigo, viajando em ônibus em condições precárias. Para muitos, esse é o único meio de transporte para chegar à faculdade.

Em junho, um acidente com um ônibus que levava universitários deixou 17 mortos em São Paulo.
Essas tragédias aumentou o medo de quem pega a estrada para estudar. Veja na reportagem Clicando Aqui
Mais patos

Mulher é presa vendendo churrasquinho de carne de cachorro



Deus é mais. Um crime ocorrido em meados de setembro, na Cidade de Petrolina, em Pernambuco, repercutiu nas redes sociais e revoltou os internautas. De acordo com o site, Pernambuco Conectado, uma mulher que não teve o nome divulgado, foi presa acusada de matar cachorros e comercializar churrasquinhos da carne dos animais.

Vizinhos denunciaram a mulher, que segundo eles, por diversas vezes foi vista matar os cachorros para retirar a carne. Cansados do crime, resolveram denunciá-la. Ainda conforme a imprensa local, a população informou que a acusada foi flagrada pela polícia após retirar o couro e um pedaço da carne de um cão. A mulher comercializava o churrasco de cachorro nas ruas de Petrolina.

Fotos: Reprodução

CAVIAR COM RAPADURA REGRAVA “XOTE DA ALEGRIA” E MÚSICA ENTRA NA NESSA NOVA TEMPORADA DA MALHAÇÃO TV GLOBO

Forró dicumforca 

A banda de forró Caviar com Rapadura 20 anos regravou a música “Xote da Alegria” do grupo Falamansa, que fez sucesso em 2001.

A canção interpretada por Elias Maerim, um dos cantores da Caviar, servirá de trilha sonora para um personagem da nova “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, da TV Globo. O cantor de 33 anos disse que a sensação é inexplicável.

“Soube da oportunidade de gravar a trilha sonora para a trama apenas quando eu entrei no estúdio para gravar outros hits. Estou assistindo a novela todos os dias para ver quem será o personagem encaixado na música”, afirma o cantor.

Elias Maerim foi sanfoneiro da banda Aviões do Forró, comandada por Xand e Solange Almeida, durante 5 anos. Em março deste ano, o cantor e sanfoneiro assumiu junto com Jady Sousa, de 31 anos, e Herbert Wilson, de 31 anos, a banda Caviar com Rapadura 20 anos. Atualmente, o trio tem feito shows na Bahia, Maranhão e no Ceará.

“A Caviar está voltando para o cenário musical. Repercussão positiva em todos os lugares que passamos. Está sendo uma mistura com a nova formação, Jady canta mais ritmos românticos, enquanto Herbert, os novos hits. Estamos com músicas novas vindo aí e já gravamos duas inéditas: ‘Se Olha no Espelho’ e ‘Tem Que Ser ‘Agora’”, ressalta Elias.

Fonte: Blog Vai Forrozão/O Povo

Após Trapalhões e Chacrinha, Globo fará versão do Sítio do Picapau Amarelo


DIVULGAÇÃO/GLOBO


O elenco da última versão do Sítio do Picapau Amarelo, que terminou em 2007 na Globo

A Globo vai produzir no ano que vem uma nova edição do programa infantojuvenil Sítio do Picapau Amarelo. Será a sétima versão desse clássico da televisão brasileira, a terceira na emissora. A produção deverá ser exibida logo após os remakes de Os Trapalhões e do Cassino do Chacrinha. A ideia da Globo é criar uma faixa de "revivals" nas tardes de domingo, realizando versões as mais fiéis possíveis de atrações que fizeram grande sucesso nas últimas cinco décadas.

A faixa foi encomendada pela cúpula da rede após a boa audiência do remake da Escolinha do Professor Raimundo, no final do ano passado. O humorístico aumentou o ibope da emissora em 50% e ganhou uma segunda temporada, com o dobro de episódios (15), no ar a partir de 16 de outubro. A Escolinha será substituída em janeiro por The Voice Kids. Em abril, o horário será ocupado por Os Trapalhões ou Chacrinha e depois pelo novo Sítio do Picapau Amarelo.

Os três projetos estão sendo tocados por Ricardo Waddington, diretor de gênero da Globo, responsável por programas como o Domingão do Faustão e Altas Horas. Serão produzidos em parceira com o Viva, canal pago do Grupo Globo. A nova edição de Os Trapalhões, programa originalmente exibido pela emissora entre 1977 e 1995, já está sendo roteirizada. O novo Chacrinha já tem um intérprete, o ator Stepan Nercessian, que viveu Abelardo Barbosa (1917-1988) em musical nos teatros.

A Globo ainda não definiu detalhes da nova versão do Sítio do Picapau Amarelo, mas a tendência é que seja próxima da obra original de Monteiro Lobato (1888-1948), ambientada em um sítio frequentado por personagens fantásticos (como uma boneca de pano e um sabugo de milho que ganham vida), folclóricos (Cuca, Saci-Pererê, Curupira) e mitológicos (Minotauro, Hércules).


Confira a seguir como foram as cinco versões já realizadas do Sítio do Picapau Amarelo: 

REPRODUÇÃO/TV TUPI


Tia Nastácia, Pedrinho, Narizinho e Emília na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo

TV Tupi, 1952
O Sítio do Picapau Amarelo foi um dos primeiros programas infantis da história da TV brasileira. A primeira versão estreou na TV Tupi em junho de 1952, apenas dois anos depois da inauguração da primeira emissora brasileira. Após escrever uma tese sobre a importância do teatro infantil, o psiquiatra Julio Gouveia foi convidado a adaptar a obra de Monteiro Lobato para a televisão. O programa era semanal, ao vivo e tinha apenas um cenário, a varanda do sítio de Dona Benta. Mesmo assim, teve 360 episódios até 1962 _no ano seguinte, muitos foram reencenados. Ao longo dos anos, vários atores fizeram os papéis principais: Pedrinho foi interpretado por quatro pessoas diferentes, assim como Dona Benta e Visconde de Sabugosa. Foi a primeira atração da TV a ter merchandising, inserido nos diálogos entre os personagens.

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

O elenco principal da versão da TV Cultura do Sítio do Picapau Amarelo, que durou seis meses

TV Cultura, 1964
Julio Gouveia se afastou da produção do Sítio em 1962, mas dois anos depois as histórias foram reaproveitadas pela TV Cultura em uma nova produção. Dessa vez, o programa foi comandado por Lúcia Lambertini, que também interpretava a personagem Emília. Mas, após seis meses no ar, a versão não conquistou o público e fracassou na Cultura.

REPRODUÇÃO/BAND

Os atores Zodja Pereira e Ewerton de Castro na versão de 1967 do Sítio do Picapau Amarelo

TV Bandeirantes, 1967
Três anos depois, a Band trouxe o Sítio do Picapau Amarelo de volta para a TV com Julio Gouveia, a mulher dele, Tatiana Belinky, e o mesmo elenco da Tupi. Pela primeira vez, as cenas foram gravadas em um sítio real, mas o criador não estava satisfeito. Gouveia não gostava de gravar vários takes de um mesmo episódio (que demorava até oito horas para ser realizado) e de ter a história interrompida por intervalos comerciais. O desgosto chegou ao ponto de todo o elenco ser trocado após três meses de gravações. Depois do início conturbado, o Sítio do Picapau Amarelo se estabilizou na Band e ficou no ar até 1969 _foi cancelado por baixa audiência.


DIVULGAÇÃO/GLOBO

O elenco do Sítio do Picapau Amarelo na versão de 1977 da Globo, a mais bem-sucedida

Globo, 1977
Com o sucesso dos programas infantis Pluft, O Fantasminha (1975) e Vila Sésamo (1972), a Globo decidiu investir no Sítio do Picapau Amarelo em 1977. A ideia era fazer uma adaptação educativa da obra de Monteiro Lobato, com professores convocados para ajudarem a estruturar o programa e uma equipe de consultores especializados em linguística, ciência, educação, psicologia, pesquisa e sociologia. O programa foi exibido de segunda a sexta, de 1977 a 1986, com mais de 1.500 episódios e direção de Geraldo Casé. Em 1979, foi considerado pela Unesco como um dos melhores programas infantis do mundo.

O Sítio do Picapau Amarelo era gravado em um sítio de verdade na Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro. No elenco, Zilka Salaberry interpretou Dona Benta do início ao fim da série. A atriz ganhou a vaca Mocha, que participava das gravações, quando o programa chegou ao fim. Dorinha Durval e Reny de Oliveira, que interpretavam, respectivamente, Cuca e Emília, foram substituídas ao longo dos anos. Dorinha foi acusada de matar o marido e ficou presa durante seis anos. Já Reny saiu por se sentir saturada da personagem e desejar outros trabalhos como atriz.

Os atores que interpretavam Pedrinho e Narizinho também mudaram ao longo dos anos, por estarem "muito velhos" para os papéis. Tonico Pereira, José Mayer e Maitê Proença também fizeram parte dessa versão.

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Narizinho, Emília, Pedrinho e Visconde de Sabugosa na temporada de 2001 do Sítio

Globo, 2001
No Dia das Crianças de 2001, a Globo ressuscitou o Sítio do Picapau Amarelo em nova versão, que ia ao ar de segunda a sexta, nas manhãs da emissora. Esse foi o primeiro trabalho de Isabelle Drummond na TV, no papel da boneca Emília. O elenco também contava com os veteranos Nicette Bruno (Dona Benta), Dhu Moraes (Tia Nastácia) e Ary Fontoura (Coronel Teodorico, um personagem recorrente). Como aconteceu nas versões passadas, Pedrinho e Narizinho foram interpretados por quatro atores diferentes.

Nos dois primeiros anos, os episódios contavam histórias dos livros de Monteiro Lobato ao longo de uma semana. A partir de 2003, o programa passou a ter trama independente da literatura original, com duração de meses. Em 2005, o Sítio assumiu o formato de telenovela, com temas como O Preço do Verdadeiro Amor e Entre o Amor e a Promessa. A audiência da atração já estava em decadência quando, em 2007, todo o elenco foi trocado. O público não aceitou bem a mudança, e o Sítio do Picapau Amarelo saiu do ar no mesmo 
UOL 

Cavaleiros pode voltar com formação "original"

Por Forró para o Brasil 


Todos sabem que mesmo deixando a Cavaleiros do Forró, Eliza e Jailson nunca deixaram de ser a cara da banda. Apesar da saída sofrida e conturbada do casal, eles mantiveram a política da "boa vizinhança" com os seus ex-patrões, Alex Padang e Janine Lago. 

A banda sofreu algumas modificações, na identidade e principalmente no nome, que passou a dar destaque ao atual cantor, o Peruano, que já ensaia carreira solo e "deixa de lado" a marca Cavaleiros, porém, se engana quem pensa que a banda estaria chegando ao seu fim. Informações de bastidores já dão conta de uma possível negociação de Eliza e Jailson com seus ex-patrões para uma nova frente da Cavaleiros já no próximo ano.

A Padang Promoções passaria a ter as duas atrações, a Cavaleiros do Forró, que voltaria a ter a sua principal formação e a grande aposta do momento, o Peruano, já em carreira solo. Para a empresa seria brilhante, já que este resgate da banda é muito cobrado, e para o "casal" melhor ainda, já que estão "esquecidos" no Forró Cavalo de Aço. Vamos aguardar os próximos capítulos.

25 de setembro de 2016

Velho Chico: Tereza pede o divórcio, e Carlos exige indenização por 'chifre'


REPRODUÇÃO/TV GLOBO


Camila Pitanga (Tereza) em embate com Marcelo Serrado (Carlos) em cena de Velho Chico

Tereza (Camila Pitanga) travará um duelo com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) no penúltimo capítulo de Velho Chico, na próxima quinta-feira (29). Presa legalmente ao ex-marido, ela contratará um advogado para tratar do divórcio. Só que o vilão não aceitará perder a "posse" da filha do coronel e ameaçará pedir indenização por ter sido enganado a vida inteira. Dessa vez, a chantagem será em cima da paternidade de Miguel (Gabriel Leone ). O ex-deputado alegará que foi traído pela mulher e que foi prejudicado em sua carreira política com revelação de que o agrônomo não é seu filho, mas, sim, de Santo (Domingos Montagner).

Assim que tiver um encontro com o novo Saruê, o advogado de Tereza contará que a conversa não foi amigável. Ela insistirá que vai partir para o processo litigioso. "Carlos não está disposto a abrir mão tão fácil, ou melhor, por pouco. Se você for adiante, ele pedirá indenização por danos morais e pode congelar todo o patrimônio de sua família até esse processo acabar", avisará o defensor, cujo nome do ator não foi divulgado.

O advogado contará que Carlos Eduardo alega ter sido enganado quanto à paternidade de Miguel, e a administradora explodirá de raiva. "Isso é um absurdo! Ele sempre soube que Miguel era filho de Santo", gritará ela.

No entanto, o defensor afirmará que é somente a palavra dela contra a dele. "Carlos é um homem público, foi deputado, hoje grande fazendeiro, a falsa paternidade teve um impacto imensurável em sua imagem e honra. Como seu advogado, Tereza, insisto que você encontre um meio-termo, você tem muito mais a perder do que tem a ganhar", avisará o representante jurídico.

Furiosa, ela irá à fazenda de sua família falar com o ex-marido. "Vim saber quanto você quer para acabar com essa palhaçada que você chama de casamento?", indagará ao político. "Pelo amor de Deus, Maria Tereza, nosso casamento não tem preço. Que tipo de homem você pensa que eu sou? Eu não entrei nisso por dinheiro, não vai ser por dinheiro que vou sair. Você é minha mulher e será minha para sempre", afirmará ele.

Pressão

"Se você entrar na Justiça, vou pedir uma indenização no valor de todo o patrimônio dos Sá Ribeiro. Conheço muitos juízes, Tereza, certamente um deles irá julgar nosso caso. E o caminho certo é continuar casada a mim", falará o mau-caráter. Ela sairá indignada do escritório. Sozinho, o ex-deputado esbravejará olhando para um retrato da ex-mulher.

"Já me arrependi, mas agora não me arrependo mais! Me arrependi do dia que mirei seus olhos e acreditei, por um instante, no amor que você dizia sentir por mim, me arrependo de ter acreditado que, um dia, seríamos felizes juntos! Mas não me arrependo de tudo que fiz e tudo que terei que fazer para ter você ao meu lado! Se não for para ter o seu amor, como eu sempre quis, que seja para ter a sua posse".
UOL 

Seca no Nordeste já dura 5 anos e pode se tornar ainda mais severa


Da Agência Fapesp 

Marcel Vincenti/UOL

Paisagem típica do semiárido na área do Parque Nacional Serra Capivara, no interior do Piauí

A seca atual que aflige o Nordeste teve início em 2012 e se intensificou desde então. Ela já dura cinco anos e é considerada a mais severa em várias décadas. A intensidade e a persistência da atual estiagem podem ser indícios de que as mudanças climáticas já começam a cobrar sua fatura, aponta um estudo publicado na revista Theoretical and Applied Climatology.


"As projeções de clima geradas pelos modelos climáticos sugerem que, daqui para a frente, as estiagens mais severas e prolongadas tenderão a ser a regra, não mais a exceção", afirma o hidrologista e meteorologista José Antonio Marengo, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.

A seca é um fenômeno natural no Nordeste. Há relatos da sua incidência desde o século 16, ou seja, desde o início da colonização do país. O clima hoje é semiárido, mas no futuro poderá não ser mais. Em outras palavras, o sertão pode se tornar uma zona árida e favorecer um processo de desertificação, afirma Marengo.

Atualmente, durante os meses chuvosos, há intervalos sem precipitação que duram de cinco a seis dias. O que as projeções indicam é que esses intervalos "secos" tenderão a ser mais numerosos e mais longos, podendo alcançar 40 dias.
João Carlos Mazella/Fotoarena/Agência O Globo
Paisagem em Santa Maria da Boa Vista, uma das 72 cidades de Pernambuco que entraram em situação de emergência devido à seca em 2012

Menos chuva significa também dias mais quentes. Segundo Marengo, a temperatura média no Nordeste já aumentou 0,8ºC entre 1900 e 2000 e as projeções indicam que, na melhor das hipóteses, o aquecimento vai aumentar 2ºC até 2040. No pior dos cenários, até 4,4ºC até 2100.

Nestas condições, se medidas governamentais sérias e imediatas não forem tomadas para, por exemplo, conter os desmatamentos, o sertão pode virar um grande deserto, alerta Marengo.

Com menos chuvas e mais calor ao longo do ano, a vegetação típica da caatinga tenderá a ser gradualmente substituída pelas cactáceas, que são vegetação típica de desertos. O impacto disso para a agricultura, principalmente a familiar e de subsistência, será incomensurável.

Lei permite trocar o feriado de quarta por uma folga na sexta; saiba como

Folha de São Paulo/ UOL 
Os próximos três feriados, de Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) caem em quartas-feiras.

Para não perder a chance de ter um feriado prolongado,há a possibilidade de negociar com a empresa para trabalhar na quarta-feira e tirar a sexta de folga.

É o que prevê a legislação trabalhista, segundo a sócia do Demarest Advogados Cássia Pizzoti. "Trabalhar em um dia de feriado é possível desde que haja uma folga compensatória, mas isso deve ser acertado com antecedência", afirma.
Paulo Campos/Folhapress 
Lei trabalhista dá possibilidade de negociar folga na sexta

A especialista aponta que apenas algumas empresas podem oferecer essa troca aos seus funcionários, pois algumas não têm autorização para funcionar em fins de semana.

"É uma prerrogativa da empresa negociar o feriado com o funcionário, mas em tese não teria problema", diz.

Se o funcionário não quiser tirar a folga mas vier trabalhar em um feriado, a empresa deve pagar o dia em dobro.

RELEMBRE DEZ DISCOS QUE MARCARAM O FORRÓ NOS ANOS 90

forró dicumforca

Sem dúvida alguma a década de 90 foi a mais produtiva no forró eletrônico. Tempo em que os fãs contavam os minutos para comprar o novo CD da banda preferida. Naquela época, os discos vinham recheados de belas canções e melodias que não deixavam ninguém parado. Hoje, infelizmente a realidade é outra. Por conta disso, o Forró Dicumforça mata a saudade da massa forrozeira e traz abaixo dez CDs que jamais poderiam ficar de fora de uma coleção de forró.

1- Mastruz com Leite ao vivo I ouça aqui

Foi o primeiro álbum gravado ao vivo pela banda Mastruz com Leite no Parque de Vaquejada Mastruz com Leite em Pentecoste, município à 84km de Fortaleza entre os dias 5, 6 e 7 de Setembro de 1997 e lançado em novembro do mesmo ano. Neste álbum, a banda relembra grandes sucessos. Este CD fez o maior sucesso em todo o Brasil durante dois anos, e vendeu mais de 1 milhão e 600 mil cópias. Estima-se que, por conta desse lançamento, o grupo realizou cerca de 500 shows entre novembro de 1997 e dezembro de 1999, para públicos que giravam em torno de 20, 30 e até 60 mil pagantes. Graças ao grande sucesso deste trabalho, o Mastruz com Leite viajou o país inteiro, chegando a realizar três shows por noite, principalmente em São Paulo e nas cidades do interior do Nordeste, no período junino. Com o CD Ao Vivo I, a banda recebeu discos de ouro, platina, platina duplo, platina triplo e diamante.

2- Magníficos (Meu Tesão é Você) ouça aqui

Foi o 2º CD lançado (1996) pela banda de Monteiro (PB) e o responsável por estourar o grupo em todo o Nordeste e em vários estados do Brasil. Chegou a vender mais de 200 mil cópias, despertando o interesse da gravadora Sony Music que não mediu esforços para contratar a banda. O público começava a se encantar com a voz romântica de Walkyria Santos. Apesar do carro-chefe do disco ser a canção “Meu Tesão é Você”, quem arrebatou corações mesmo foi a música “Verdadeiro Amor”. Hoje é considerada o hino da banda. O disco é facilmente encontrado na internet tanto no youtube como em arquivos para baixar.

3 – Noda de Caju (Ao vivo I) ouça aqui

Quem não conhecia a Noda de Caju passou a conhecer com este CD. Gravado ao vivo em 1999 nas cidades de Fortaleza, Petrolina e Arcoverde, trouxe os primeiros sucessos da banda em uma roupagem ao vivo. A formação da banda tinha Jaim, Claudinho, Roberta e Iara. As músicas de quase todo o disco estouraram, lotando a agenda da banda pernambucana. A banda de forró Noda de Caju nasceu há mais de 20 anos na cidade de Arcoverde, no sertão do estado de Pernambuco. O 1°cd foi “Amor à Primeira Vista” lançado em 1996 com o grande sucesso.

4 – Brucelose Vol 4 ouça aqui

O Cd é um clássico a partir da capa. Quem não conhece o CD da Brucelose vermelho com a cabeça de um boi? Todos que viveram o forró dos anos 90 sabem do que estamos falando. Foi lançado em 1998 e vendeu 320.000 cópias. São 21 faixas do puro forró romântico e de qualidade. Deste álbum sairam clássicos como Sei que vou te amar, Paixão envolvente, Te amo demais, Te amo, te quero, te adoro e Paixão e desejo. A banda foi formada na cidade de Gravatá, Pernambuco. Brucelose, na verdade, é uma doença típica do gado da região e este nome se deve à tese de mestrado de Gilson Neto, dono do grupo e que é veterinário.

5 – Limão com Mel Vol 1 ouça aqui

A banda pernambucana começou a fazer sucesso logo no primeiro CD, em 1996. O Vol 1 da LCM trouxe sucessos como Anjo Querubim, Um Sonho de Amor e Desejos e Loucuras. É um clássico dentro da vasta discografia do grupo de Salgueiro. O disco vendeu 100 mil cópias. Sua primeira formação tinha como vocalistas apenas Edson Lima e Ângela Espíndola. Batista Lima e Simara Pires entraram no grupo em 1995, mas não participaram dos primeiros dois discos; somente no terceiro álbum, em 1996, do estrondoso sucesso “De Janeiro a Janeiro”, é que a dupla pôs voz em algumas faixas.

6- Cavalo de Pau ao vivo I ouça aqui

O Cd foi um campeão de vendas em 1998. Foram 450 mil copias comercializadas. O público saiu do chão com as versões ao vivo de Timidez, Estrelinha do céu, Passos na areia , Juras de amor, Bichinho de Estimação, Brincar de Amar, dentre várias canções. Francilene comandava a banda na época. O grupo é um dos pioneiras do gênero junto com as bandas Mastruz com Leite , Mel Com Terra e Rabo de Saia. A música “Timidez” do álbum Cão Chupando Manga de 1994, foi o primeiro sucesso e ainda é lembrada com muito carinho por seus fãs.

7 – Circuito Musical ao vivo I ouça aqui

O CD é uma obra prima da banda Circuito Musical. Foi gravado ao vivo no ano de 1999 e impulsionou o grupo de Natal, na época comandado por Tetê Pessoa e Darrijane. Trouxe sucessos em uma nova roupagem como Meu universo é Você, Sou Assim, Vá Embora, A Preferida, dentre outras lindas canções. O Circuito Musical foi uma das banda baile mais respeitadas do Rio Grande do Norte, escola de grandes músicos e cantores de renome no meio artístico. Após mais de 20 anos de estrada, o Circuito inova e adota o forró como estilo, e lança em 1997 seu primeiro cd, com o título Momento de Delírio.

8 – Baby Som ao vivo I ouça aqui

O disco consolidou a carreira da BabySom. A voz marcante de Cleene Alves conquistava o Nordeste. O CD foi o 5º lançado pelo grupo cearense e trouxe sucessos como Meu Grande Amor, Deixe Todo Esse Amor para Depois, Vaqueiro Ferruado e Deliciar. A batida do ao vivo agradou e o disco estourou na década de 90. O nome Baby Som vêm desde a criação do grupo que, ao iniciar as apresentações apareciam apenas três garotos tocando sanfona, zabumba e triângulo.

9- Capim com Mel ao vivo I ouça aqui

Um dos últimos CDs considerados excelente lançados no final da década de 90 e início dos anos 2000. A batida inconfundível da Capim com Mel emocionou com canções como Eclipse Total e Telefona-me.






10 – Calcinha Preta vol 4 Ouça aqui

Com a frase marcante de que a moçada é só o file, a Calcinha Preta lançava em 1998 o CD vol 4. Foi considerado um disco curto, mas que marcou época. Na lista de sucessos, músicas como Desilusão, Saudade, Jura que me Ama e É Seu Amor que eu Quero. Oriunda da cidade de Aracaju, capital de Sergipe, a banda teve sucesso absoluto no Brasil alcançando sempre as primeiras posições nas paradas de sucesso no seu auge. Foi criada em 08 de dezembro de 1995. Grande parte dos sucessos do grupo são na verdade versões de clássicos de rock e pop internacional.

Saiba mais como tratar aftas e úlceras bucais de maneira bem natural


Foto/Reprodução

São incômodas, dolorosas e demoram muito tempo para desaparecer. Estas pequenas lesões que aparecem na parte interna dos lábios, das bochechas e até da língua podem ser tratadas com receitas caseiras. Saiba neste artigo como tratar aftas e úlceras bucais de maneira natural.

Características das feridas e aftas

Elas têm forma de “cratera” de cor branca ou amarelada, e são rodeadas por um círculo vermelho. Doem bastante e não são infecciosas. Aparecem na parte interna da boca (nas mucosas) uma por vez ou várias ao mesmo tempo.

As aftas e feridas aparecem com mais frequência nas mulheres do que nos homens e não há uma idade específica. Elas duram entre 7 e 20 dias e costumam reaparecer.

As úlceras são caracterizadas por:
Dor
Coceira
Feridas na forma de crateras
Ardor

As principais causas destas lesões bucais são:
Deficiências imunológicas por doenças ou problemas alimentares.
Lesões na boca como, por exemplo, usar dentaduras postiças, escovar os dentes muito bruscamente, morder-se, o roçar dos dentes, etc.
Mudanças hormonais (são comuns nas mulheres durante o seu período menstrual)
Reações alérgicas aos alimentos como por exemplo os ácidos, cítricos ou comidas muito condimentadas
Intolerância ao glúten
Estresse

As aftas e feridas costumam melhorar de maneira espontânea, ainda que possamos ajudar contribuir para a cicatrização e eliminá-las usando alguns remédios.

Se elas não melhorarem depois de 3 semanas, seria conveniente fazer uma consulta médica para seguir o tratamento correto segundo o caso.

Remédios naturais para aftas e feridas

Embora seja preciso determinar primeiro se a lesão é uma úlcera bucal, um herpes ou uma infecção por fungos, em seguida podemos aproveitar os benefícios da natureza para aliviar os sintomas e curar as aftas e feridas.

Mel

A única coisa que devemos fazer é secar bem a zona afetada com um lenço ou papel absorvente e colocar algumas gotas de mel no centro da ferida. Procure fazer com que este alimento fique em contato com a afta o maior tempo possível.

Ele é eficaz devido às suas propriedades antimicrobianas. Repita quantas vezes for necessário. É melhor se o mel for açucarado e não líquido, para poder aplicá-lo como uma pomada.

Sálvia

Esta planta é muito utilizada na medicina natural em todo tipo de lesão ou ferida na pele, incluindo as aftas e feridas bucais. Iremos utilizá-la em forma de infusão.

Ingredientes
1 colher de sálvia seca (5 g)
1 copo de água (250 ml)

Preparo

Coloque a água para ferver juntamente com a sálvia durante alguns minutos. Retire-a do fogo, tampe e deixe repousar por 10 minutos. Coe e, quando estiver morna, faça alguns enxágues com o líquido, mas não o beba. Repita várias vezes ao dia.

Água oxigenada

Dilua uma parte de água oxigenada em duas partes de água da torneira (também pode ser metade / metade). Faça enxágues bucais três vezes ao dia. É um remédio um pouco incômodo, mas que funciona.

Alguns também optam por embeber um algodão na mistura e colocá-lo diretamente na afta. Pode ser que arda um pouco mais, mas é muito eficaz.

Fonte: Melhor com Saúde/portal nco

Governo decreta situação de emergência devido a seca em Nova Cruz e mais 152 cidades


A cidade de Nova Cruz segue na lista

O Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (24), traz a publicação do decreto nº 26.365, que “declara situação de emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes”.

O documento uma lista de 153 municípios (CLIQUE AQUI), “considerando que a seca já tem a duração de cinco anos (2012-2016), que apresenta um quadro de extrema falta d’água nos reservatórios públicos e privados do Estado e que os níveis estáticos dos diversos lençóis freáticos do Rio Grande do Norte se apresentam extremamente baixo”.
Portal nco

24 de setembro de 2016

Tênis do futuro que amarra o cadarço sozinho está mais próximo do que nunca

UOL 

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? A Nike, por exemplo, parece ter se inspirado bastante no filme ''De Volta para o Futuro'' para a criação de seu próximo grande lançamento: o HyperAdapt. Um tênis que amarra o cadarço sozinho.

Como assim? O sapato conta com um sistema de cabos internos feito com linha de pesca e controlado por um sensor de pressão na sola.

O seu funcionamento é bem simples. Basta calçar o tênis, os cabos (que assumem o papel de cadarço) se ajustam a partir de uma ''equação algorítmica de pressão''. É possível ainda recorrer ao ajuste manual e deixar o cadarço mais solto ou mais preso, apertando um botão localizado na parte lateral.

Conta ainda com luzes de LED no calcanhar, que funcionam como um termômetro para o nível da bateria do tênis com durabilidade de cerca de duas semanas, segundo a Nike. Uma carga completa pode levar até três horas com o uso de um carregador magnético similar ao do Apple Watch.

A novidade está prevista para chegar ao mercado norte-americano a partir do dia 28 de novembro a um preço ainda não divulgado. Mas, possivelmente, não será nada acessível aos ''pobres mortais'', que terão que se contentar em sonhar com o clássico da década de 1980.

Embate de Santo e Afrânio emociona e surpreende: "um duelo de gigantes"


Cenas de "Velho Chico" comoveram telespectadores e internautas que foram às lágrimas

Por Diego Falcão


Fotos: Reprodução/ TV Globo


O capítulo desta sexta-feira (23) de "Velho Chico" comoveu a web. Preocupado com o sumiço de Martim (Lee Taylor), Santo (Domingos Montagner) resolveu procurarAfrânio (Antônio Fagundes).

Santo dos Anjos recebeu os retratos que o fotojornalista fez de Carlos (Marcelo Serrado) cometendo o crime. 

No embate dos rivais na trama das nove, o sertanejo foi recebido com ameaça de morte do coronel. Com uma arma apontada para seu peito, Santo pediu paz: "Nós gastamos nessas disputas nossas vidas e as vidas de nossas famílias". Afrânio ameaçou: "Se você não quiser ver o seu sangue se esparramar nessa terra, vá embora daqui".


Santo mostrou os retratos que comprovam Carlos cometendo o crime. Afrânio ficou em choque e bradou: "Eu num sabia de nada ... Mas eu vou descobrir! Vou encontrar meu filho e, se num encontrar, vou mandar quem sumiu com ele pra fazer companhia 

O momento mais emocionante do capítulo aconteceu quando o coronel Afrânio declarou sua admiração por Santo: "Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesma disse, um homem que eu deveria ter tido a grandeza de admirar. Mas o que ela não sabe, Santo... é que eu te admiro...". 


E na despedida, o Saruê surpreendeu: "Eu nunca te pedi nada...Cuide do meu neto e da minha filha". Santo foi embora e ao sair encontrou com Tereza (Camila Pitanga).

Emocionados, eles se abraçaram e trocaram carinhos. Tereza olhou para trás e voltou para falar com o coronel. Ela deu um abraço repleto de emoção em Afrânio.

A cena terminou com Santo e Tereza correndo felizes.


Nas redes sociais muitos internautas relataram a emoção do duelo e da saudade do atorDomingos Montanger, morto aos 54 anos após se afogar nas águas do rio São Francisco.


A apresentadora Sonia Abrão fez uma grande declaração sobre as cenas: "Um duelo de gigantes na interpretação, fotografia perfeita, direção impecável, texto emocionante, trilha sonora de arrepiar. Dizer mais o quê? Que eu chorei? Não é novidade! Chorei pela perda de Domingos Montagner, em seu maior papel, em seu melhor momento, pura inspiração e sensibilidade, uma força da natureza em cena! Ah, vida malvada, não vale quase nada! Chorei tbm com a garra e o talento de Antonio Fagundes que, nessa única sequência, resgatou toda a segunda fase da novela, deu alma e coração ao seu coronel que, antes, era só uma caricatura! Brilhantes os dois! Dignos do Oscar, na falta de prêmio maior!".


Sonia concluiu: "Está muito difícil essa despedida, que vai da morte de um grande ator no auge à volta por cima de uma novela que se perdeu pelo caminho e agora, no final, readquire a força e deixa claro o toque genial de seu criador, Benedito Ruy Barbosa, numa parceria sempre imbatível com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Ah, aplausos para o elenco de primeira que garantiu a sobrevivência da história. Vou rever esse capítulo e chorar mais um pouco!".

Confirmado Marcelo Jubao Não Faz Mais Parte Do Forró cavalo de Aço.


Marcelo Jubao da adeus ao forró cavalo de Aço
A confirmação foi divulgado através do vídeo postado pelo próprio cantor e sua rede social 


Ontem o cantor Marcelo jubao realizou seu último show com a banda #cavaloDeAço, o cantor decidiu sair por conta própria já alguns dias, apenas pessoas próximas do cantor sabia da decisão do mesmo.

Jubao deixa os vocais da banda de momento apenas no comando de #Eliza_clívia e #Jailson_Santos (ex cavaleiros do forró).

A banda cavalo de aço continua a tona,passando por mudanças e renovação,músicas novas sendo gravadas, músicas essas compostas nada mais, nada menos pelo grande #João_ribeiro.

Por Forró para Brasil 
Boa sorte #jubao..... Boa sorte