(Foto: reprodução/SBT)
Xand Avião e Solange Almeida foram os entrevistados desta segunda-feira do programa The Noite, do SBT, comandado por Danilo Gentili. No famoso sofá azul, os vocalistas da banda Aviões do Forró falaram sobre o eclético público que a banda conquistou, que agrega fãs desde as classes sociais mais baixas até as mais elevadas.
“Acho que isso aconteceu por conta da linguagem das músicas. O Aviões começou há 14 anos e a gente sempre quis tocar para todos os públicos. Nós não temos rejeição em público nenhum. Acho que a linguagem das músicas falam muito disso. A gente toca para aquela empregada que está lavando o prato em casa como para o garotão que está saindo para curtir uma balada”, diz Xand.
“O aviões vai além do forró, a gente quis dar uma roupagem no forró para atrair um público novo, porque as pessoas no Sul e Sudeste só ouviam o ritmo no São João. Hoje não é mais música regional. Elas escutam direto”, pontua Xand.
Solange ressalta a “roupagem” definida por seu companheiro de banda e conta que a “pegada aviãozeira” se inspira também em outros ritmos. “A gente costuma levar o pagode, o funk, o axé, o sertanejo pra nossa linguagem”, afirma Sol.
Durante a entrevista, os vocalistas afirmam que já chegaram a fazer 45 shows em um único mês e falam ainda sobre a escolha do nome da banda, canções adaptadas de melodias internacionais, relacionamento da dupla, além de comentar sobre como os alemães dançam forró. Assista na íntegra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário