A moradora de Aparecida ocupa o 3º lugar das pessoas mais velhas do mundo
Uma moradora de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, pode ser a mulher mais velha do Brasil. Prestes a completar 117 anos, no dia 9 agosto, a mulher nascida em 1900 é apenas cinco meses mais nova que a jamaicana reconhecida como a pessoa mais velha do mundo.
De acordo com o Gerontology Research Group, instituto norte-americano responsável pelo ranking das pessoas mais velhas do mundo, Maria Benedita, moradora do Vale do Paraíba, pode ser a mulher mais longeva da história do Brasil e ocuparia, atualmente, o terceiro lugar no ranking das pessoas mais velhas do mundo.
Para obter o reconhecimento oficial do órgão é necessário apresentar uma série de documentos que validem a idade, além do RG, por exemplo. A família da mulher tenta levantar esses documentos para apresentar ao representante brasileiro do Gerontology Group.
Atualmente, a idosa mora com um de seus filhos e sua nora na mesma cidade onde nasceu e viveu toda vida. Mãe de 21 filhos, sendo 18 deles adotados, a mulher tem mais de 30 netos e cinco bisnetos. Viúva, Maria Benedita sempre trabalhou como dona de casa e nunca frequentou a escola.
“Ela é uma verdadeira batalhadora. A vida inteira se dedicou a cuidar de seus filhos, dentre eles 18 crianças abandonadas que adotou. Ela é muito querida por todos da família e o pessoal sempre que pode vem visitá-la”, disse o filho de dona Maria Benedita, Clayton Oliveira.
Site oficial Aparecida
Nenhum comentário:
Postar um comentário