Raio que atingiu motociclista na Dutra queima e faz buraco em capacete (Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação)
O Raio que atingiu um motociclista de 20 anos na Dutra chegou a queimar e fazer um buraco no capacete do jovem. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (1°) no trecho de São José dos Campos da rodovia. O jovem foi socorrido e passa bem.
A descarga elétrica atingiu José Victor Garcia, que seguia na garupa da moto do irmão gêmeo, por volta das 17h30. Chovia no momento do incidente e, segundo o pai da vítima, os filhos iriam se abrigar embaixo de um viaduto próximo ao trecho quando aconteceu a descarga elétrica.
"Começou a chover fraco e ele [piloto da moto] disse que começou a cair muito raio, relâmpagos fortes. Ele avistou o viaduto e ia parar, faltava uns 200 metros para chegar e, de repente, veio aquele estrondo forte, sentiu a moto flutuar, a moto leve. Ele ficou muito surdo e ficou preocupado com o irmão na garupa. Quando ele olhou, viu o irmão caído no asfalto girando. Ele largou a moto e saiu correndo para ajudar o irmão", afirmou o guarda civil Odair Correa, pai do jovem.
O homem foi socorrido e levado, com quadro de saúde estável, para o pronto-socorro da Vila Industrial. Na noite de quinta, já havia passado por exames e não tinha previsão de alta. O jovem já estava consciente e chegou a conversar com os pais.
"Ele ainda está meio em choque, abalado, mas consciente. Reconheceu a mãe, reconheceu o pai, só perguntou o que aconteceu, perguntou do irmão que estava com ele. Falei a ele que estava tudo bem", disse Odair.
Do G1
Por: Nova Cruz Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário