Menu

4 de abril de 2023

Quatro cidades, um só destino! Serras do Agreste Potiguar



Serras do Agreste Potiguar é um destino composto atualmente por 4 Cidades: Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras e São Jose do Campestre, localizadas no Agreste. Esse destino formado por serras tem por características encantar os olhos por suas belezas naturais de serra, formações rochosas, vegetação e clima frio na maior parte do tempo. Como podemos ver na foto abaixo, as margens do Rio Calabouço que faz a divisa do Estado do Rio Grande do Norte pela Cidade de Passa e Fica com o Estado da Paraiba pela Cidade de Araruna, tendo como plano de fundo, a belíssima Pedra da Boca que fica nessa divisa a qual tem uma vista de acalmar a alma e encher nossos corações.

Pêndulo na Pedra da Boca


O destino ainda conta com ecoturismo e um turismo de aventura com muita adrenalina. Como o pêndulo da pedra, escaladas, rios, cachoeiras, mais de 30 trilhas, corridas de aventura e históricas, passeios pedagógicos e culturais, quadriciclos e uma tirolesa de tirar o fôlego com meio quilometro de extensão. Não vai faltar aventura para você viver o extremo.

Tirolesa, rappel, trilhas e pôr do sol

O destino está cada vez mais preparado para receber turistas. Possuindo hospedagens de alto padrão, cafeterias, pôr do sol deslumbrante, restaurantes regionais, restaurantes com comida Italiana e Mediteranea, steakhouse, os famosos Croissant da panificadora Paris, além de bistrôs e um pudim de leite condensado ou de rapadura que são de chamar atenção pelo seu sabor e textura.

Café da Jacira, o famoso pudim de leite condensado de Passa e Fica-RN, jantar no Restaurante da Pousada Pedra Grande e bife de chouriço de parmesão no Restaurante Calabouço.

Venham conhecer e aproveitar esse destino que virou uma IGR (Instância de Governância Regional) Serras do Agreste Potiguar pelas mãos dos secretários, dos empresários, guias locais e todo trade turístico das Cidades envolvidas.

Diretoria da IGR Serras do Agreste Potiguar
Por Leo Souza/ Victor Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário