Foto/Reprodução
O futuro ministro da Educação no novo mandato da presidente Dilma Rousseff, Cid Gomes, afirmou que seu primeiro ato em frente a pasta será o reajuste do piso dos professores. O governador do Ceará esteve em reunião na terça-feira com o atual ministro, Henrique Paim, para ter ciência do calendário da área.
— Conversei com o Paim sobre algumas questões postas no calendário do Ministério. Na primeira semana depois da posse, será divulgado o reajuste do piso dos professores. Na segunda, o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na terceira e quarta, abertura do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) — afirmou Cid Gomes ao site Broadcast Político.
A revisão da grade curricular do Ensino Médio, considerado o grande gargalo no sistema educacional, voltou a ser comentada pelo futuro ministro que afirmou que o plano respeitará as questões regionais. A proposta já esta em andamento e prevê a flexibilização do currículo de forma que o aluno não precise repetir o ano letivo inteiro por causa de uma disciplina. A medida é uma tentativa de combater a grande evasão escolar do segmento.
Cid Gomes reforçou que a escola em período integral, tema prometido na campanha de reeleição de Dilma, foi conversado entre os dois em reunião no início de dezembro. A meta é que 20% das vagas da rede pública sejam neste modelo até 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário