25 de dezembro de 2015

Você viu? Forrozeiros são destaque no Portal R7


Com o título "Nem só de Wesley Safadão vive o Forró" o portal R7 no dia do forró divulgou uma matéria super bacana dos principais artistas forrozeiros que estão fazendo um grande sucesso em nossa região. Essa matéria deu destaque para Márcia Fellipe, Pedrinho Pegação, Saia Rodada, Simone e Simaria, Gabriel Diniz, Forró Pegado, Aviões do Forró, Calcinha Preta, confira a matéria completa abaixo:

Em 2005, o presidente Luis Inácio Lula da Silva criou um decreto que institucionaliza 13 de dezembro como o Dia do Forró. A data foi escolhida levando em consideração a data de nascimento de Luiz Gonzaga, o Gonzagão. Considerado até hoje o maior representante do gênero, ele inspirou a criação da data que festeja e promove um dos ritmos mais populares do País.
Sempre em alta, o gênero às vezes passa alguns períodos sem representação no Sul e Sudeste do país. Mas atualmente, não há região que resista às sanfonas dos forrozeiros. E não é só Wesley Safadão que está em alta. Com cachês que variam entre 60 e 200 mil e agendas com até 25 shows por mês, os músicos de forró estão definitivamente em evidência

O maior destaque da atualidade no forró é indiscutivelmente Wesley Safadão. Com cachês que chegam à casa dos R$ 500 mil, o músico se transformou também em um ícone pop, ganhando memes, montagens e admiração até de quem não é fã de forró. Em 2015, ele garantiu espaço na mídia principalmente pelos sucessos de singles como Camarote,Aquele 1% e Muito Gelo e Pouco Whisky.

Simone e Simaria aparecem na cola de Safadão. 2015 foi o ano em que as coleguinhas deixaram pra trás o sucesso local para ganhar o Brasil. O sucesso das duas foi tão grande, que despertou o interesse do escritório Audiomix (que gerencia Jorge e Mateus). O hit Meu Violão e Nosso Cachorro conta com 12 milhões de visualizações no YouTube e é um dos maiores sucessos da carreiras dessas irmãs baianas. A dupla anda tão requisitada que, após dar à luz, Simaria voltou aos palcos em menos de um mês.

O Aviões do Forró já está com 13 anos de estrada. Mas isso é mero detalhe. Em 2015, a dupla provou que nem sempre o que o povo quer é novidade e, sim, uma banda que saiba dialogar com o público e se renovar. Em dezembro, Solange e Xandy lançaram o CD e DVD Pool Party do Aviões, que prepara para 2016 a continuação do sucesso atingido este ano.

O Calcinha Preta muda de formações, de estilo, mas há muitos anos uma coisa não muda: a banda está sempre em evidência. Com 27 CDs e 10 milhões de unidades vendidas, o grupo sergipano acaba de repatriar o vocalista Bell Oliver, que integrou o Calcinha até 2012. Os fãs mais antigos gostaram da notícia e quem curtiu Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você, pode comemorar, pois é ele o vocalista que interpretou esse sucesso nacional de 2009.

Pedrinho Pegação estourou o hit Sextou em 2015. Gerenciado pela Luan Promoções (mesmo escritório de Wesley Safadão), o músico se prepara para voos maiores no ano que vem. Hoje, as músicas de Pedrinho estão tão em evidência que já ganhou versões e interpretações em shows de diversos artistas. Além disso, até nos octógonos de MMA as músicas do cantor já foram ouvidas. O lutador Renan Barão já escolheu sucessos de Pedrinho para acompanhar a entrada no ringue.

— A primeira vez foi com a música Tô topando tudo, foi uma grande surpresa, eu nem sabia, estava em um restaurante e a galera começou a comentar no twitter. Depois que assisti, fiquei muito feliz, honrado com a homenagem. Logo depois descobri que ele é um admirador do meu trabalho, curte minhas músicas, me senti muito lijongeado com isso. Depois disso foi que tivemos nosso primeiro contato e hoje somos grandes amigos.

Marcia Fellipe já esteve à frente de diversas bandas de forró, mas foi através da parceria com o grupo Forró da Curtição que ela tem experimentado uma maior exposição. Ela faz parte da onda feminina que invade tanto o forró, quanto o sertanejo. A cantora acredita que passou da hora de mulheres conquistarem espaço nesses gêneros tão populares e se orgulha de estar em evidência nesse momento. Márcia também explica que, embora os hits de festa estejam entre seus preferidos, ela não via deixar de dar voz às baladas românticas.

— Temos muitas músicas que são bem pra cima, que falam de festa e muita curtição. Mas também cantamos uma série de músicas românticas, de volta por cima, essa mistura, energia é que divertem o público. Procuro interagir bastante nos meus shows, fazer a galera dançar, cantar, se divertir e sempre querer mais

Assim como Calcinha Preta, o Saia Rodada é conhecida pelas mudanças de formação, já que funciona naquele esquema de grupo-empresa. Atualmente, a banda vive um bom momento com o vocalista Raí Soares.

Outra banda que vive uma fase de renovação é oCavaleiros. Com o vocalista Peruano, o grupo atualizou o público e trouxe elementos mais pop para o som. Essa fase também aproximou o Cavaleiros de artistas de gêneros diferentes, como o axé e o sertanejo.

Com seis anos de existência, o grupo Forró Pegado é formado pela dupla de cantores Douglas Garotão e Kelly Silva. A banda segue a linha do Aviões do Forró, alternando vozes masculina e feminina. A banda acaba de lançar um CD promocional, que será trabalhado no verão e Carnaval.

Gabriel Diniz é um dos fenômenos do forró que está muito perto de se transformar em sucesso de nível nacional. O galã tem no currículo parcerias com Aline Rosa, Wesley Safadão, Catra, Leo Santana e até Cristiano Araújo. O diferencial dele é que, além de forró, também se arrisca no arrocha e até no pagode”

Fonte/reprodução: Site R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário