28 de setembro de 2018

Polícia deflagra operação em São José do Campestre e prende integrantes de facção

Por Blog Os Amigos Da Onça

Uma investigação realizada pela Delegacia Municipal de São José do Campestre resultou na deflagração da 3ª. fase da Operação Silêncio, na manhã desta sexta-feira (28), que conseguiu prender oito integrantes de uma facção criminosa que atua no estado. A Operação, deflagrada nas cidades de São José do Campestre e Tangará, foi efetivada com o trabalho de policiais militares e com a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), responsável por coordenar operações da Polícia Civil no interior do Estado, e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC).

As prisões dos investigados ocorreram por meio de mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. “Entre as pessoas detidas nesta 3ª. fase da Operação está Poliana Vicente da Costa, 22 anos, esposa de Edgar Fabrício da silva, conhecido como “Bimbo”, considerado como o homem que comandava as ações da facção criminosa na cidade”, destacou o delegado Marcelo Marcos Alves de Lima.

As outras sete pessoas presas são Carlos José de Oliveira, 23 anos; Patrícia da Silva, 32 anos; Francineide dos Santos, 24 anos; José Adrielson da Silva, 19 anos; Edileide da Silva Lucena, 36 anos; José Maria Isídio Ferreira, 34 anos e Sérgio Herculano de Freitas 22 anos. Além das prisões, um adolescente foi apreendido na Operação.

No dia 27 de junho, a Operação Silêncio prendeu 12 suspeitos por crimes nas cidades de São José do Campestre e Tangará. Três adolescentes também foram apreendidos. No dia 07 de agosto, a Polícia conseguiu prender o líder da facção criminosa nas cidades de São José do Campestre e Tangará. Francisco de Assis Daladier Clementino Gomes, conhecido como “Baratinha”, 22 anos, foi detido em desdobramento da Operação Silêncio.No dia 08 de agosto, as Polícias Civil e Militar prenderam o foragido da Justiça José Walace da Silva, vulgo “Kiko”, em um desdobramento da Operação Silêncio. No dia 09 de agosto, a Polícia prendeu um casal com drogas em São José do Campestre. Os dois são suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário